Fruity Loops 10 (favor responder)

    Autor Mensagem
    Goldolenu
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Goldolenu


    Faaaala pessoal,

    Tudo beleza?
    Bem, faz um tempo que não posto aqui. Provavelmente minha dúvida já foi resolvida, talvez até mesmo em outros fórums, mas como se trata de um assunto com o qual tenho EXTREMA dificuldade para compreensão, resolvi postar aqui.
    É o seguinte: tenho um Yamaha P85 (sim, teclado bem antigo), e gostaria de gravar um áudio de excelente qualidade (MIDI), ao mesmo tempo em que troco o PATCH de som do meu Yamaha por um melhor (Steinway ou Ivory).
    Acabei comprando o Fruity Loops 10, estou lendo o manual aos poucos.
    Agora... com este mesmo programa eu consigo gravar o áudio de meu Yamaha E alterar seu patch de som? Eu nunca entendi muito bem esse lance de TROCAR o som por algo melhor, para mim o teclado precisava ser um controlador (para se trocar as placas de som e etc). Se sim, como o faço?

    Bem, espero ter sido o mais explícito possível.
    Aguardo resposta, grato

    Goldolenu

    Goldolenu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Up! :(

    dgsoul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deixa eu ver se entendi...vc quer usar o FL para trocar o som do Yamaha P85 por um som melhor e achava que. pra este procedimento era atraves de mudança de hardware?!

    Acredito que há.um grande erro nas informações que. Passaram pra vc.

    Mas acho q sei o q vc procura, dá uma pesquisada em um assunto chamado VST, mas pesquisa por que suas informações estão totalmente fora do padrão. Abcs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Goldolenu
    Pelo que entendi, vc quer gravar o áudio do seu teclado e depois trocar por outro melhor, isso? Se for, não é exatamaente assim que funciona...

    Vc conecta o P85 via USB no computador e usa como controlador MIDI. O que vc vai gravar, na verdade, é MIDI e não o áudio. Não conheço o FL, mas sei que nele vc pode carregar o plugin (VSTi, soundfont, etc) do piano que vc quer e controla-lo com o P85, via MIDI. O áudio original do P85 não é gravado.

    Goldolenu
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Goldolenu
    · votar


    Sim, sim, eu faço grandes confusões em se tratando disso.
    Ja venho pesquisando algo sobre VSTi, são simuladores, certo?
    Ah, certo. Então o FL em si não altera o som, mas tenho de baixar plugins confere? Até onde vão meus pequeníssimos conhecimentos, o MIDI são binários (0 e 1), ou seja, não gravam o som do piano em si, mas apenas a duração das notas, a sensitividade etc. O VSTi é o simulador de sons, certo? O que estava procurando saber é se no próprio Fruity Loops, ao gravar o som MIDI, havia a função de alterar o timbre do Yamaha, mas agora sei que são plugins que devem ser instalados. Falta saber agora onde baixá-los, e como fazer para alterar o som...
    Bem, vou dar uma pesquisada melhor, caso queiram deixar mais comentários, fico grato.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Falta saber agora onde baixá-los
    Download VSTs Grátis - Tópico oficial
    Minha sugestão. ^^

    Goldolenu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hmmm então eu gravo o MIDI no FL. ''rodo'' o plugin com o VST baixado e só altero o timbre?

    Grato

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Goldolenu
    Isso... Vc roda o VSTi no FL e o som passa a ser criado por ele, o som do P85 não importa mais. ^^

    Goldolenu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Belezoca, valeu por toda a ajuda fornecida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fruity Loops 10 (favor responder)