Usar o Teclado com o fruity loops (dúvidas)

    Autor Mensagem
    Keidash
    Veterano
    # out/05


    Tenho um teclado com suporte a interfacie MIDI e queria ligar ele no PC através de um cabo MIDI para poder usar os timbres disponíveis no programa. Algumas dúvidas:
    - Como ligo o cabo na placa de som? Me disseram q eh atraves de uma entrada tipo a de joy.
    - Mesmo se o teclado no tiver memória para novos timbres, enquanto eu estiver com ele ligado ao PC eu posso usar os timbres direto do programa?
    - Tenho uma Sound Blaster LIVE 24bits. Essa placa serve?
    - Sem ser o fruity loops qual outro programa posso usar?

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Keidash
    o fruity loops não é o programa mais indicado pra esse tipo de coisa.
    Use o Cubase ou Nuendo (o 2o é mais completo).
    Tendo um desses dois programas você pode instalar qualquer instrumento compatível com a interface VST nele. são instrumentos virtuais que vc pode tocar usando seu teclado ligado via MIDI na placa de som. Exemplo de ótimos instrumentos virtuais:
    www.native-instruments.com
    Alguns desses instrumentos virtuais têm versão STAND-ALONE, isto é, não precisam de programa HOST para rodar, aí vc pode tocar ele sem precisar ter o Cubase ou Nuendo instalados.

    Outro excelente instrumento virtual é o Ravity. Dá pra achar tudo isso pra baixar no eMule.

    Para tocar tudo isso sem atraso (sem intervalo entre o momento q vc toca e o momento q vc ouve o som) vc precisa de um computador razoavelmente bom. um pentium ou AMD de 1Ghz com 256Mb de RAM já dá conta do recado pra isso.
    Outra coisa que vc precisa pra nao ter atraso é de um bom driver ASIO pra sua placa de som. Felizmente um sujeito fez um driver ASIO muito bom para Sound Blaster Live. é só baixar em www.kxproject.com

    O cabo é isso mesmo. vc liga uma ponta no teclado e a outra na entrada de joystick do computador.

    Fuja do Sonar, dá muito pau, ruim de mexer, o suporte pra VST é nojento, e é lento q só o cão.. não consigo entender como tem gente q gosta dele sendo que existe o Cubase e o Nuendo.

    qualquer coisa estamos aí

    Abraço,
    Renato

    tarantilio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato se eu baixar esse drive ASIO ele vai consequir diminuir a latência ,mesmo eu usando aplaca de som da placa mãe.sobre o nuendo,ele e um sequencer?para eu abrir ele eu tenho que ter algum programa de timbres ou algo parecido, ou eu possa abrir ele somente ligado ao teclado via midi se alguem poder me ajudar eu agradeço.

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tarantilio
    esse driver que eu falei só serve pra Sound Blaster Live. Procure na internet se existe algum driver ASIO para sua placa de som.

    O Nuendo também é sequencer. Vc não precisa ter mais nada pra abrir ele, vc pode abri-lo sozinho ligado ao seu teclado sim.

    Keidash
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Renato gomes

    Vlw Mesmo!
    Em qualquer coisa q eu puder te ajudar eh só pedir.(davydysonl@hotmail.com)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar o Teclado com o fruity loops (dúvidas)