Problemas com Musicsoft E-323

    Autor Mensagem
    MarcinhoRJ
    Veterano
    # jul/11


    Oi Pessoal,

    Sou pre-iniciante(sei la, usuario nivel 0 ou menos) em teclado. Comprei um teclado na semana passada pra aprender, ou tentar pelo menos.
    Era uma coisa que eu deveria ja ter feito a muito tempo, mas estou tendo a oportunidade agora e o forum tem me ajudado bastante.

    Mas vamos a minha duvida.
    Comprei um cabo MIDI no ML para ligar no meu teclado, aparentemente ele ta funcionando.
    Eu uso normalmente no Encore, no Synthesia sem problema nenhum.
    Mas eu nao consigo usar o musicsoft downloader que baixei no site da yamaha. Ele nao consegue detectar o teclado.
    Ja configurei o teclado para modo PC1, PC2, PCoff e em todos os testes de conexao eles falham.
    Nao consigo tranferir nada para o teclado ou dele.
    Alguem por acaso tem alguma ideia do que possa ser isso? Ou o que é que eu nao estou sabendo fazer?

    Abs a todos.

    Natis
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Somos dois.... eu coloco o in no out e o out no in e não funciona aí eu inverto e também não funciona.
    meu teclado é um psr 303

    paulohlog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MarcinhoRJ

    Experimente instalar o drive USB do seu teclado, isso pode resolver o problema! (o drive vem no cd junto com o teclado)vlw

    MarcinhoRJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulohlog
    Experimente instalar o drive USB do seu teclado, isso pode resolver o problema! (o drive vem no cd junto com o teclado)vlw


    Paulohlog,
    Meu teclado nao vem com cd.
    E nem na Yamaha eu consegui alguma coisa proximo de um driver .
    To comecando a suspeitar que isso pode ser do cabo, que nao eh original. A diferenca de preco entre o original e o originale eh mto grande.
    E os drivers foram instalados quando eu pluguei o cabo usb do MIDI no micro.
    Mas como nao consigo descobrir o fabricante desse paralelo, fica dificil tentar atualizar esse driver.
    O ideal era conseguir um cabo original e fazer o teste.
    Ou alguem que tivesse o cabo original e tentar pegar o driver que veio com ele.
    Abs

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulohlog
    Cara, USB só no PSR-e333. O 323 é apenas midi.

    Abraço

    MarcinhoRJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu vou fazer mais algumas buscas pra ver se acho algum driver mais atualizado desse meu cabo xinguelingue.
    Se nao conseguir, so vao me restar 2 opcoes.
    Ou troco de teclado ou arrumo um cabo original yamaha UX16.

    Abs a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Musicsoft E-323