Timbres de órgão do Yamaha PSR e-323

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10


    O que vcs acham dos timbres de órgão do PSR e-323? Tem algum macete pra melhorar esses timbres, alguma combinação? Eu gosto muito da sonoridade do Hammond B3, do Farfisa e do Vox (o do The Doors).

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigo, seu instrumento é limitado no quesito de timbres, e os orgãos utilizam muito do processamento de seu teclado, acredito que ele possua recursos para conectar no PC e utilizar ele como controlador, desta forma voce pode conseguir um bom VST de hammond e poder curtir em seu computador mesmo.
    No futuro procura adquirir um sintetizador legal ok.

    abraços

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JEFF_SAN

    Cara, conseguir um timbre parecido com o do Doors (Farfisa e Vox Continental) é muito fácil, desde que você use um sintetizador com algum poder de edição. Como o amigo J.Dionatan disse, podes começar por VSTs e daí passar posteriormente a um sinth mesmo. Tenho um Roland D-20, que é um sint bem barato pros padrões brasileiros e pode criar esse tipo de órgão fácil fácil. No Mercado Livre tem ele até por R$800, puta poder de síntese, pro preço e pra função, ele tá valendo muito.

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara acho que pro seu modo eu compraria um mm6 ou um s03, o s03 o orgão dele é bem legal mesmo...

    Tenho um psr e tenho uma raiva besta do orgão dele, não tem aqueles orgãos que "gritam" igual ao do motif, acho que esses orgãos que "gritam" igual o do motif são os que mais aparece...

    Já se quizer a solução barata e não confiavel é ,Placa de som->computador/notebook->VSTi de hammond b3 ou b4.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E os PSRs da linha 500? O timbre muda muito em relação aos do e-323?

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E os PSRs da linha 500? O timbre muda muito em relação aos do e-323?

    Cara se for pra ver a linha psr 500 prefiro pegar um yamaha s03 que tem orgãos bem melhores edição cabulosa.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu estou começando a tocar teclado agora, não tenho o mínimo interesse no momento em pensar em investir em sitetizadores, e outros teclados do tipo. Não é meu foco. Apenas quero saber das diferenças entre o E-323 (que eu comprei não tem nem um mês) e outros teclados da linha PSR, e o que se pode fazer de legal NESSE TECLADO. É obvio que com um simulador bom de Hammond B3, ou um Tokay TX-5 eu faço uma zona, mas nem penso nisso. Conforme eu progredir, eu adquiro um teclado mais potente.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ray Manzarek, do The Doors, tocava um órgão que tinha um timbre pra lá de safado, em comparação com o poderoso Hammond B3, mas fazia um som incrível. Isso graças a competência de Manzarek, um dos melhores tecladistas de todos os tempos !

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A propósito, quem aqui que também possui esse teclado (ou qualquer um anterior dos 300, já que são praticamente a mesma coisa), sabe alguma dica, algum trunfo para conseguir algo mais dele?

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu tenho um e313 e nao tem a menor chance de editar algo nele...o q vc pode fazer é pegar uma zoom 505ll e colocar nele...ai vc vai ter a sua disposiçao varios efeitos, amps e distorçao para dar uma incrementada...
    oq vcs acham?

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ah eu ja tive um psr 510 e acho q os orgaos do e313 sao bem superiores...
    estou pra vender meu psr e313 pra pegar um qs 6 pra fazer dupla com meu juno d...mas estou com uma dor no coraçao...
    mesmo q seja inferior ele me atendeu qdo precisei, tem varios timbres de qualidade (aceitavel) nele...entao tenta oq eu te disse e da uma turbinada nele.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Descobri algo bem interessante pra melhorar o timbre dos órgãos do PSR e-323! Vão em funções e procurem Chorus Volume, e coloquem no máximo. Vai dar um efeito legal no órgão, deixá-lo mais forte. Mudando o tipo de coro (Chorus), dá pra melhorar um pouco tb o órgão, assim como outros timbres.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Depois de um tempo chego a conclusão que os agudos desses órgãos dos PSR's deixam muito a desejar. Não conseguem lembrar os do Hammond, que é a referência, e não "fritam" como o dos transistorizados (alá Vox e Farfisa). Já nos graves, aí dá pra fazer algo bom comparando-se aos transistorizados. Hammond nem pensar, nem nos agudos, nem nos graves, nem em nada. Ainda assim, são as melhores simulações de órgãos, dentro de suas faixas de preço.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    JEFF_SAN
    Membro Novato

    A propósito, quem aqui que também possui esse teclado (ou qualquer um anterior dos 300, já que são praticamente a mesma coisa), sabe alguma dica, algum trunfo para conseguir algo mais dele?


    O único trunfo é ligar ele em um computador ou módulo com timbres melhores.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bem, para simular Vox e Farfisa, qualquer PSR (mesmo os antigos e de número baixo) dão pro gasto.

    Só não se esqueça de tirar a sensibilidade das teclas.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esses teclado vem com a configuração de Chorus bem baixa. Por exemplo, o timbre de órgão brite organ tem chorus 18, se não me engano, e esse valor pode ser alterado para até 127. Ao se fazer isso, o som fica mais rico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres de órgão do Yamaha PSR e-323