[Video Demo] Yamaha EX5

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tiko_y


    Galera, aí está a demo (das Voices Pr1 e Pr2) mais completa do Yamaha EX5 que voces vao encontrar pela net!

    É uma demo bem extensa, com quase 25 minutos, mas quem ver não vai se arrepender!

    O teclado não é meu, estou aproveitando essa chance. Pra mim esse teclado é uma lenda, um mito. A primeira vez que o vi foi no DVD "Supernatural", do Santana. Na época estava aprendendo a tocar, e esse teclado era meu sonho de consumo!

    Fiz um passeio por todos os bancos do teclado, por isso que ficou extensa. Mas ta aí! Pra matar a curiosidade de quem nunca ouviu o teclado por inteiro!

    Quem quiser ouvir uma categoria específica, é só ir na página do vídeo YouTube, que na descrição do vídeo eu separei as categorias e os respectivos tempos.



    Artref
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Artref
    · votar


    Lembro-me de um dia numa loja onde vi o EX5 pela primeira vez. Eu, assim como muitos, ainda tinha aquele preconceito de que a Yamaha era marca de PSR, que não fazia workstations profissionais, e se fizesse, não chegava perto dos Korgs e Rolands. O vendedor insistiu para eu testar, e nossa! Fiquei impressionado, foi a partir dali que perdi o preconceito com Yamaha, foi a partir desse EX5 que a Yamaha entrou com tudo na briga. Tinha várias sínteses, puta som de qualidade para a época e etc. Muito bom na ocasião, um marco.

    tiko_y, me passa as notas do acorde em 1:09Gostei dele :), faço ele também mas o seu tá soando mais bonito, poderia me passar por favor? Acho que sua inversão ou montagem ou abertura ficou mais interessante. Peguei de ouvido aqui mas queria conferir pra ver se peguei tudo ;)

    Eu não consegui vibrar muito pelos timbres do teclado, mas ainda não tive tempo de ver o vídeo todo, depois vejo.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Artref

    O acorde me parece um A7(b9)13, montado com lá no baixo, e, na mão direita, sol-sib-dó#-fá#. Se for isso, é um que estou muito habituado a fazer. Se não for, é porque meu ouvido está meio desafinado mesmo.

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Cara, agradecemos pela boa vontade. Esse é o teclado q mais me fascina! Penso que a Yamaha poderia ter colocado muito mais tecnologia nos seus Motifs(principalmente Xs e Xf) sendo que o EX foi lançado em 1999 e já dispunha de tantos recursos. Esse sim foi um synth a altura da Yamaha!

    Olhem mais esse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=RYaj74agaIo

    R Santiago
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lembro também quando testei um na Foxtrot em Salvador no final dos anos 90. A Yamaha tava "voltando" com as linhas EX, AN e CS depois de alguns lançamentos que não foram muito bem aceitos como o W7. Realmente durante alguns tempo ficou esse preconceito no ar de que Yamaha era sinônimo de PSR. O EX5 é uma máquina e tem timbres de pianos elétricos fantásticos.

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Artref

    Opa, é isso mesmo que o fábio_soul falou!

    tiagoalvez2010
    Esse cara, Katsunori Ujiie, é a minha fonte de inspiração! rsrs. Sonho conhecer algum dia essa empresa dele!

    Editei a descrição do vídeo no YouTube por categorias, quem nao tiver tempo, ou nao quiser assistir o vídeo por completo pode procurar uma categoria específica que queira ouvir! Escutem a de baterias! rs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Parabéns monstro!

    Gostei da pegada nos organs! :D

    Esse mixer é uma YAMAHA MG102c? E quais os monitores?

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    haha, vlw!

    Quaaase . . . é um MG82cx (tem FX)

    Os monitores são os Samsons StudioDock. A inferface que usei pra gravar foi a M-Audio Fast Track Pro, captado no Sound Forge.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Mais um vez.
    Parabéns pela ótima contribuição!

    tiagoalvez2010

    Nossa acho muito legal este visual do EX5 claro.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y

    Sensacional cara!!! Sempre acompanho suas demos! Mas essa, foi concerteza a melhor e mais completa demo de um teclado que já vi... Deu até vontade de comprar um deste rsrsrs

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcos Martini
    Darlan Felix

    Obrigado!

    Esse "negócio" de fazer demos viciiiiia! rsrs

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y

    Esse "negócio" de fazer demos viciiiiia! rsrs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bendito vicio!

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Cara, perabéns pelo video, realmente muito completo!! Gostei muito dos instrumentos de sopro, são bem reais, principalmente se considerar que é um teclado de mais de 10 anos atrás... acredito que ele ainda bate de frente com os atuais em muita coisa.

    O mais legal do video foi ver você tocando com a bateria, realmente impressionante!! Toca muito hein?!? Heheheheheheh

    Abraço.

    tiko_y
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vídeo usando o EX5 ao vivo, som de Hammond:



    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tiko_y
    Esperar os comentários... Mas ta engraçado no geral... Hehehe

    tiko_y
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Outro vídeo, agora usando o piano:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video Demo] Yamaha EX5