VA 76 para tocar bailão

    Autor Mensagem
    mai.com
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal, Bom Dia!!!!!

    Estou comprando um VA 76 bem novo, inteiraço mesmo para usar pra tocar bailão aqui no sul, por seis mil reais. Toco músicas sertanejas e gauchescas, por isso preciso de bons acordeões/sanfonas. Gostei bastante dos que tem no próprio teclado, ainda mais sabendo que ele tem um bom editor de timbres, e até sampler!!!!
    Como não encontrei nenhum tópico falando especificamente desta máquina, decidi abrir este para levantar a discussão: Este teclado é uma boa alternativa para o que me proponho? O preço está competitivo? Sabendo que ele é o antecessor do G-70, pode se esperar alguma semelhança entre estes dois?


    Grato, espero ter a opinião de vcs.

    expedifer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mai.com


    Muita coragem pra pagar tudo isso num teclkado desses que parou de fabricar a quase 8 anos. Alias, ate seu sucessor, o G70, saiu de linha. Hoje um desses está por volta de 4mil e o VA7 por volta de 3500. Um bom acordeon/sanfona poderá conswguir num korg PA500, novo na loja, por 4mil, muito superior a esse roland, em tudo, edições, timbres, etc (ou um PA800 com sampler, usado por 7mil). Se realmente gosta dos timbres da roland, pegue um GW8 novo por 3mil no máximo. Tem timbres muito superiores e mais novos, do Fantom G. Mas se quer mesmo teclas pesadas, pegue um controlador assim e um módulo do G70 que custa 2500, o chamado BK-7m, que ainda vem nele pianos sampleados do Jupiter. Pense bem: com 6mil faz muitíssima coisa e bem melhor.

    mai.com
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas pesquisando na net, seis mil foi o preço mínimo q encontrei para ele. Ví que ele é bem falado, inclusive no FCC, sendo considerado melhor inclusive que o legendário G1000. Além do mais, Vejo gente por aí exaltando às alturas teclados com muito mais de oito anos (incluindo nestes casos os PSRs). Não acho que um teclado de oito anos tenha uma tecnologia tão defasada, ainda mais se tratando de Roland, que faz um lançamento na vida e outro na morte. As sanfonas do GW8 não me agradaram muito. Tem até outro tópico por aqui falando deste detalhe do GW8 (sanfonas não muito legais). Gosto dos timbres Roland mas o GW não me agradou muito com gaitas. Agradeço muito a sua opinião, Expedifer. Vejo que você é um dos membros mais ativos do fórum e por isso respeito a sua opiunião, pois já demonstrou várias vezes ter conhecimento do assunto.

    Rick Santos
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    Compraria um PA 500, Korg tem mais densidade sonora nos PAs.

    Como sei que estivo você toca, o famoso bailão aqui do sul, moro em Parobé, RS, moro exatamente a frente do vocalista do musical JM, uma banda que toca este estilo e que é muito famosa por aqui. Os teclados que estas bandas ultilizam geralmente são o Roland XP 80, Korg Trinity, Korg PA500, Motif ES, são teclados de grande densidade sonora, que saem bem no PA, ou melhor, TEM PESO NO PA, uma coisa que se preza muito. Não conheço este Roland VA 76, mas pela sua idade, e seu preço, preferiria mil vezes o PA 500.


    Pois ele tem timbres mais novos;

    Uma assistência tecnica melhor, pois ele é novo e tem peças de reposição, no caso do VA 76 é mais difícil

    Mais peso no PA

    E ainda ganha suporte do nosso amigo Korgman, que lhe auxilia em qualquer dúvida em relação aos produtos Korg, que na minha opinião é uma vantagem enorme.


    Abraços

    Rick Santos

    mai.com
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    OK, vou pesquisar bastante sobre o PA 500. Mas Uma dúvida: Este teclado tem REALMENTE bons timbres de gaita/acordeon? Pois como já disse, toco músicas gaúchescas/sertanejas.. Preciso de bons timbres dete tipo de instrumento. Estive lendo acerca dele, e percebo que os timbres que vêm de fábrica não são o bicho. Mas dando uma editada se consegue timbres realmente impressionantes. Além da grande complexidade de se mexer com ele tem mais algum inconveniente no equipamento (além da cor... srsrsrs)? Esta dificuldade de programação é compensada pela qualidade sonora?

    CRAASH 1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mai.com

    Cara... PA500 é o melhor custo/benefício em matéria de arranjador. To com o meu desde fim de março, e já toco nele como se tivesse a anos com ele.

    Cara... nas duas primeiras semanas eu apanhei um pouco, porque a localização dos botões é um pouco diferente. A programação dele é simples se você quiser tocar simples.

    Agora se você quer criar ritmos completos, com 1001 variações, com timbres complexos, é preciso ter paciencia. Julgo eu que ele não é difícil, apenas requer mais paciencia, pois enquanto que num PSR você grava um ritmo em 3 passos, no PA500 você tem 10 passos pra fazer a mesma coisa, porém muito mais detalhista. Mas não necessariamente mais difícil.

    É preciso conhecer um mínimo de navegação (se você lida bem com computadores, celulares, etc, não vai ter problema).

    Quanto aos timbres, como sou do RS, também toco bailão, então é muita gaita, trompete, sax, guitarra e nisso ele é imbatível. Eu particularmente não mexi na síntese da gaita, apenas fiz umas combinações e volumes. Tenho 6 montagens com gaitas, que utilizo nos diferentes estilos.

    Eu mexi no trompete durante um bom tempo até achar uma combinação legal. O primeiro que eu fiz ficou muito bom, porém extrapolei o limite de polifonias. Agora o que to usando 'tá muito bom pras músicas de banda, porém ainda tá faltando uns detalhes que pretendo arrumar no final de semana.

    Mas garanto que os timbres de fábrica são ótimos também, porém nem sempre se encaixam ao estilo que tocamos aqui, por isso precisamos dos ajustes.

    Quanto ao uso ao vivo, é um dos melhores que já usei. Pois nele dá pra salvar 256 Performances (na memória do teclado), que com um toque na tela, puxam o Ritmo, timbres, octaves, efeitos, tempo, configurações de faders e pedais, Single Touch Settings, TUDO com um só toque. Dessa forma fica muito fácil alternar ritmos e músicas. Ao terminar uma valsa, por exemplo, ao invés de perder 20 segundos programando a próxima música (tempo que eu levava no PSR) basta dar um toque sobre a performance VANEIRA (que você terá que criar), que tudo é carregado, e ainda sobra um tempinho pra um gole d`água. Gosto também de criar performances para músicas específicas, que contém muitas combinações.

    Repare que eu falei memória do teclado, ou seja, com 256 posições, muito raramente usará o cartão de memória. Eu particularmente só uso pra manter backups dos meus arquivos.

    Se quiser, a gente pode trocar msn, pra conversar melhor.
    Sou de Lajeado-RS.

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    mai.com
    Começa a usar VST's e compra esse sample de Acordeon:

    http://www.bigfishaudio.com/detail.html?4;16;2:115::511988;1616:::::G5 11988;A115;G1616::1014

    No lado esquerdo tem um player que dá pra ouvir a demo do timbre.

    Nesse outro link tem um outro acordeon no demo 2:
    http://www.bigfishaudio.com/detail.html?4;16;1:::::::::Accordion%20:93 2

    mai.com
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, Pessoal!!!!

    Comprei hoje meu PA 500, muito influenciado por vcs, uma vez que não o testei. Apenas ouví as suas demos na net e gostei bastante.
    Espero que tenha feito uma boa escolha com este teclado para tocar meus bailes sertanejos/gauchescos. Tinha quase comprado um VA 76, inclusive tinha testado o mesmo na loja e gostado dos timbres. Enfim, desejo que este seja um bom teclado para o que me proponho.

    [b][/b]Craash 1, qual seu msn para podermos trocar umas idéias?
    Como este é o meu primeiro KORG, acredito que vá passar algum trabalho com ele, então sempre é bom ter alguma ajuda de quem ja "peleia com o bicho". Principalmente nas edições das sanfonas, que uso muito.

    Grato pelas opiniões de vocês e pela ajuda, pessoal!!!!!

    bravo57
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mai.com
    Parabéns pela aquisição!

    Abraço

    expedifer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mai.com
    Espero que tenha feito uma boa escolha com este teclado para tocar meus bailes

    Nesse preço/faixa, não poderia ter escolhido melhor. Belíssima máquina, ainda (melhor que o VA76) tem sintetizador de timbres, coisa que nem o Tyros4 tem. Vai "apanhar" um pouco com edições e sintetizações, mas vai adorar o que poderá fazer. Obs: recomendo nos passos iniciais SEMPRE pegar um ritmo pronto e ir o modificando (trocando o kit de batera, pois nos korg são os melhores do mundo, e trocando os demais timbres, pista por pista) e acrescentando mais toques em cada pista clicando no item "dub" do style-rec.

    CRAASH 1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Maicom. já te mandei mensagem lá no teu perfil.

    Cara... o PA500 foi feito pra esse estilo ai... soa demais nos alto-falantes...

    No MSN a gente troca mais idéias, porque aqui no forum o pessoal não apóia muito o bailão... principalmente a galera do sul mesmo...

    O que o meu amigo Expedifer falou tá corretíssimo... melhor custo/benefício pra arranjador.

    mai.com
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, pessoal!!!

    Enfim chegou o meu PA 500 na sexta feira. Não pude escrever antes, então estou fazendo agora. Vou falar q ainda não coloquei nenhum ritmo pra dentro dele ainda, mas os que já vêm com ele são de arrepiar mesmo.
    As levadas de violão são o bixo!!! Dão uma realidade incrível, sem falar nas viradas, que são realmente exepcionais.
    Os pianos são fracos (na verdade, não achei que fossem tão fracos assim), E as teclas não me deixaram muito feliz.
    Mas os timbres são o bixo!!!!
    Agora tenho que arrumar uns ritmos de vaneirão e tal e ver o que dá. Se alguém aí puder ajudar com umas programações de gaitas/sanfonas, eu ficaria muito feliz, pois me pouparia o trabalho de ficar experimentando e testando.
    To feliz com o teclado.
    CRAASH, não consigo acessar o meu perfil. Deixa teu msn aqui mesmo.

    Pessoal!!!!! Teclado demais!!! Batera e baixo perfeitos

    Regadas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mai.com,
    Bem vindo ao clube dos proprietários de Pa500. Tenho o meu há 20 dias. Como você, adorei também os timbres e os ritmos. Estupidamente superiores ao S-700 que eu tinha.
    O que precisamos agora é trocar dicas e informações sobre a máquinha. Tem muito coisa que aprender prá domar esse bicho!

    Abraço,

    CRAASH 1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    então add ai galera

    maiquel_craash@hotmail.com

    Comprei o meu em maio... ainda to aprendendo a cada dia que passa. Quanto as levadas de violão, realmente são muito show. O GuitarMode define certinho o som de estar tocando em uma guitarra ou violão mesmo. Abafadas, dados nas cordas... é incrível.

    Quanto as teclas... realmente é uma falha da Korg. Até as teclas do meu PSR-550 são melhores. Mas agora já estão bem melhores que antes...já que o meu já está um pouco mais "amaciado". O tamanho e largura está ok na minha opinião.

    O piano é que não tem jeito mesmo. Eu particularmente uso muito pouco os pianos ao vivo. Mas em casa realmente sinto falta de um piano Roland ou Yamaha.

    A gente troca umas idéias por MSN. Abraço.

    mai.com
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, pessoal.

    Ontem a noite montei um ritmo no meu PA 500 e coloquei uma pista de guitarra no ACC 1. Porém não conseguí ligar a função Guitar Mode. No manual fala q a pista de guitarra deve estar selecionada, contudo eu clico sobre ela e ainda assim não libera a função. Criei este ritmo clicando sobre a tecla "Write" e gravando cada pista dos acompanhamentos. O que estou fazendo de errado?

    Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VA 76 para tocar bailão