Sugestão teclado iniciante (headphone)

    Autor Mensagem
    Simsmax
    Veterano
    # jul/11


    Olá, sou novo no fórum e irei começar a estudar/tocar teclado próximo mês, minha base é mínima mas tenho algumas apostilas e sei que o Google é poderoso hehe.

    Andei lendo que com umas 3~4 horas todo dia está ok pra iniciar, mas estou aberto a sugestões.

    Pesquisei antes de postar, mas queria uma opinião de vocês sobre o instrumento mesmo, procuro um teclado para iniciantes com um preço acessível, e vou utilizar sempre headphone/headset para ouvir, ou plugar no pc para poder brincar. Então se ele NÃO tiver auto-falantes é até melhor(pagarei menos por uma coisa que não vou utilizar), e caso precise da saída de som ambiente utilizo o meu aparelho de som que tem entrada de linha ou ligado diretamente no pc.

    Também tenho intenções futuras de utilizar o teclado como instrumento de música eletrônica para compor algumas notas, seria importante sintetizador então? Mas se isso encarecer ou sair da minha primeira prioridade descrita acima então posso deixar para trocar o aparelho futuramente depois de saber o que realmente quero.


    Aguardo sugestões, obrigado!

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/

    Simsmax
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    @bravo57

    Sim eu li o tópico, porém não vi nenhum comentário sobre meu caso específico de não querer alto-falantes para um aparelho mais em conta.

    bravo57
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    Cara, teclado para iniciante sempre tem alto-falante.
    Vou te dar umas dicas de teclados bons para iniciantes.

    Yamahas PSR-E423 ( Faixa de 1000 reais novo)
    PSR-E333 ou 323 (Faixa de 650 reais novo)
    Todos tem sensibilidade, entrada para pedal, entrada P10 e som decente para aprendizado.

    Teclados sem alto-falntes são semi-profissionais ou profissionais, e custam de 1500 pra cima.


    Eu te indiquei o tópico acima, porque o certo era vc postar lá, e não criar um tópico desse caráter. O forum tá cheio de tópicos sobre "primeiro teclado", "com qual teclado começar", "Qual melhor teclado para iniciante". Criar tópicos repetidos pode te levar a uma chamada da moderação.

    Abraços

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Andei lendo que com umas 3~4 horas todo dia está ok pra iniciar, mas estou aberto a sugestões.

    Muito pra quem está começando, você pode se machucar. É a mesmo do cara que começa academia: você vai colocar uns 50kg no supino pra ele levantar? Pode até ser que ele consiga, mas a chance de causar uma lesão é muito grande.

    Mais importante que o tempo de estudo, é o rendimento. Pra começar, uma horinha bem feita diária tá mais que suficiente. Um dos maiores pianistas do século passado, Artur Rubinstein, disse que estudava duas horas por dia.

    Sobre o teclado, um Juno Di acho que se encaixa bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão teclado iniciante (headphone)