Controlador ou notebook básico? R$1000-1500

    Autor Mensagem
    comunista
    Veterano
    # jun/11


    Aê galera do cifra.
    Iniciei-me no mundo das teclas a pouco tempo e já estou meio que fissurado na coisa.

    Meu teclado atual é o MM6.

    Valeria mais a pena eu comprar um controlador de 88 teclas para controlar meu MM6, ou comprar um note para usar Vsts?

    A ideia é a performance ao vivo, minha banda vai voltar a tocar e preciso dar um up no meu set.

    Timbres principais = Pianos acusticos, órgãos, strings e rhodes. <- Em ordem de prioridade.

    Qual era a melhor opção:

    Prokeys 88sx usado R$ 1100-1500 <- Peso quase que nulo no PA.
    Maudio Keystation R$ 1300
    Ou esse note aqui:

    http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 04:03:168:139

    Espero respostas.
    Obrigado.

    bravo57
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    comunista
    Parceiro, eu não tenho experiência com VSTs mas posso te dizer o seguinte: Conheço gente que manda muito com essas coisas e afirmam... Windows não é bom pra rodar vst. Se vc quer usar Vsts, cai dentro do Macbook, dizem ser a melhor alternativa para audio.

    PeterBull
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    comunista

    Olha eu não acho que a opção de comprar um controlador p/ utilzar os timbres do MM6 é uma boa opção seria se fosse um teclado TOP e não um Entry-Level...

    Porém uso vsti Ao Vivo com o Controlador + Interface de Audio + Mac, não sei sobre os timbres do MM6 mas testei e não gostei talvez vc goste e o notebook te serviria como suplemento p/ vc poder usar alguns vsti ou samples p/ controlar pelo teclado.

    Acho q no seu caso seria mais jogo a compra no notebook embora tbm ache esse marca fraca e tem q ver a comfiguração completa, como placa-mãe e qual placa onboard dela...

    comunista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bravo57

    Arrumar MacBook por R$1000-R$1500, acredito que só usadão, se tiver sorte arrumo com Core 2 Duo.

    PeterBull

    Se comprar um controlador agora para usar os timbres do MM6.
    E depois (daqui a alguns anos), eu vender o MM6 e comprar um mid-level seria uma boa nera?

    Ou ainda, outra opção:

    Compro um piano digital barato.
    Estilo Kurzweil SP76 <- É necessário sorte pra encontrá-lo por esse valor.

    O que acham?

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu acho que você poderia vender seu MM6 (chuto que deve dar uns 1.200, pois um novo com garantia custa uns 1.600), juntar com os 1.500 que você tem e comprar outro melhor, como, por exemplo, um Juno G usado.

    PeterBull
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    comunista

    Mesmo sendo um TOP eu acredito que seria viavél porém desnecessário entende?
    Tipo controlar um Entry-Level como o MM6 acho perda de grana...
    Ja um Mid-Level não seria necessario um controlador...

    Na minha opinião eu trabalho com controlador pela qualidade e pelo custo baixo saka...
    Gastei cerca de 5,000 p/ montar meu set e puts to muito feliz, tá p/ nascer teclado fodão q tem timbres como alguns q tenho...
    Porém e um pouco complexo pq tem q garimpar muito p/ achar coisa boa...hehe

    Cara na real...

    Olha Windows tbm da p/ usar p/ controlar VSTi, embora eu use o Mac ja usei Windows e da perfeitamente. mas como o sistema e menos estável e preciso alguns cuidados e nao lotar de besteira q nao vai usar...

    Vc gosta do MM6?
    Caso não tenha tanto apego vc pode tentar vende-lo e pensar num outro set sei-lá...

    Tipo um Triton ele ja lê samples e tem muita coisa boa principalmente p/ pianos que os dele propio acho uma Bosta...

    Ou sei lá continua com o seu MM6 pega um notebook emprestado instala uns vsti e faz um teste...

    bravo57
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    comunista
    Arrumar MacBook por R$1000-R$1500, acredito que só usadão, se tiver sorte arrumo com Core 2 Duo.

    Pois é, o Mac deve tá na faixa dos 3000k pra cima, mas eu levei em consideração o fato de o windows ser instável. Daí te propor a adiqirir um key melhorzinho, como sugeriu o Gus79, mas com a necessidade de vc vender o mm6. Dá uma olhada em alguns teclados mid-levels que tem por aí, pode ser uma boa e te atender perfeitamente.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador ou notebook básico? R$1000-1500