Autor |
Mensagem |
Conti_ Veterano |
# jun/11
Fala galera do FCC!!!
Estou com um problema em controlar o Juno DI, utilizando o controlador Axiom 61 G2, Não consigo tocar um piano no Axiom e um String no Juno DI controlado ao mesmo tempo.
Então estou pensando na hipótese de vender o Juno DI e comprar mais um controlador e um Notebook, ficando o meu Set com dois controladores e um note.
Será que vale a pena fazer isso ?
|
Cleber Vaz Veterano |
# jun/11
· votar
Estou com um problema em controlar o Juno DI, utilizando o controlador Axiom 61 G2, Não consigo tocar um piano no Axiom e um String no Juno DI controlado ao mesmo tempo.
Isso se resolve!
Então estou pensando na hipótese de vender o Juno DI e comprar mais um controlador e um Notebook, ficando o meu Set com dois controladores e um note.
Será que vale a pena fazer isso ?
Não, se for só por causa desse problema aí que você falou mas se tiver mais motivos a coisa muda...
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/11
· votar
Não, se for só por causa desse problema aí que você falou mas se tiver mais motivos a coisa muda...
O Juno Di tem um modo "song" ou algo assim? Se tiver, experimente tocar nesse modo com o Axiom endereçado pra outro canal diferente do canal que vc está tocando no teclado do Juno. Normalmente os synths só respondem como multitimbrais nesse modo "Song".
|
Conti_ Veterano |
# jun/11
· votar
Tecladoprofusao
No caso seria está seção que vc está comentando?
Seção do gerador de som Esta seção produz o som. As mensagens MIDI recebidas pela seção de controle, pela seção "song player", ou a partir de aparelhos MIDI externos fazem com que esta seção produza som de acordo com as mensagens MIDI recebidas, e este som tem saída nos conectores OUTPUT e PHONES.
Sou novo na área de MIDI, então estou tendo dificuldades então antes de me desfazer do Juno quero tentar tudo o que for possível ...
|
Conti_ Veterano |
# jun/11
· votar
Retirei está parte do manual .
Obrigado pela ajuda que vcs estão dando .
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/11
· votar
Conti_
eu não conheço o Juno, mas eu tive que fazer exatamente com o MM6, e nele a msg MIDI que o controlador tem q enviar deve constar o número do bando de som. Como o Axion é um controlador deve ser possível vc configurar a msg MIDI enviada por ele, o que no caso do MM6 se resolve, basta saber como é interpretado isso pelo Juno.
|
DuduXP Veterano |
# jun/11
· votar
O modo que faz isso nos Roland se chama "Perform", tem que editar, endereçar, não é automático.
|
Conti_ Veterano |
# jun/11
· votar
_BLACKMORE_
Tem como vc dar mais detalhes de como conseguiu enviar os números dos bancos ?
DuduXP
É isso que preciso e não consigo, como faço pra endereçar ?
Abraço
|
DuduXP Veterano |
# jun/11
· votar
Conti_ Eu não tenho o Juno Di, tenho o XP30, mas o metodo de todos os Roland é basicamente o mesmo, vou dar uma pesquisada aqui e tentar fazer um pequeno tutorial pra voce, assim que chegar em casa.
|
caioscattini Veterano |
# jun/11
· votar
bobagem
usa o Di como controlador.
|
Cleber Vaz Veterano |
# jun/11
· votar
Conti_
Te liga no que disse o DuduXP
O modo que faz isso nos Roland se chama "Perform", tem que editar, endereçar, não é automático.
É isso aí mesmo! Eu não tenho o Di mas tenho o D Le e é isso aí, se deixar no modo PATCH ele ignora a entrada MIDI, só tem um detalhe em optar por essa ligação (controlador ->Juno), faço isso aqui com o UMX61 controlando o Juno-D Le, o fato é que podemos colocar um efeito para cada patch no modo "Patch" mas no modo "Perform" só uma das 16 partes que ficará com o FX, as demais não, pode escolher qual mas é só uma parte...fora isso fica tudo normal, blz.. Aqui tem um vídeo com o UMX61 usando o Juno como um "módulo" do jeito que você quer fazer http://www.youtube.com/watch?v=6wawzaWDYjQ
|
Conti_ Veterano |
# jun/11
· votar
Pessoal consegui fazer o que eu pretendia,
Entrei no modo Perform número 64 e no visor são apresentadas 16 partes um para cada timbre que quiser utilizar .... então é só definir o que vc quer utilizar em cada parte ...
Então a parte que está apresentada no visor é a que vai tocar no juno ... e as outras vc seleciona através dos canais no controlador ... super simples .....
Muito obrigado pela ajuda pessoal .... valeu
|