Autor |
Mensagem |
ThiagoMafra Veterano |
# jun/11
Pô galera, sempre q ouço essa música acho a pegada dela muito show. Sempre acho q falta um hammond com a presença do hammond do deep purple nela toda. e ele até aparece no coro, mas morre logo depois. o problema é que não conheço música ou banda que use uma pegada parecida e já tenha feito esse arranjo de encaixar o hammond. e aí entra minha pergunta alguém aqui já pensou isso? fez algo parecido? conhece bandas ou músicas onde isso aconteça?
Segue a baixo um link pra música:
http://www.4shared.com/audio/chWdz-UI/03_Ainda_Que_a_Figueira.htm
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/11
· votar
bom ... sendo o assunto hammond eu dediquei um tempo para ouvir a música, e ou não ouvi nada demais, ou então não entendi o que tu quer.
King Bird - Underdog
Agora eu creio q qualquer música "pede" o que quer, então algumas hammond, ou metais, ou violão ou outro instrumento ... vai da "vontade" da música. Ouça a música do link e diga se encaixa ou não em sua dúvida.
|
pomtwo Veterano |
# jun/11
· votar
conheço essa musica , ela ate cabe um organ hammond .. eu mesmo ja toqui hammond nessa musica , mas o problema eh o de sempre ... geralmente eh aquele hammond com leslie em fast e fazendo base ...
problema é que não conheço música ou banda que use uma pegada parecida e já tenha feito esse arranjo de encaixar o hammond
essa musica que vc citou eh do cenario gospel brasileiro , um rock desses tipo 3 ou 4 acordes , o mais comum alias a maioria dos rocks sao assim ... e o hammond eh um grande parceiro do rock , entao se vc ousar em colocar um hammond em qualquer rock ele vai se encaixar muito bem ... se vc quiser fazer um arranjo especial pra ele , ou mesmo so acompanhar com acordes cheios e controle de leslie , geralmente em fast ...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/11
· votar
pomtwo
eu só não concorco com quando vc disse ... controle de leslie , geralmente em fast ... pois eu gosto mais quando se liga e desliga em determinados pontos da música ... dá mais vida. Conhece Uriah Heep? tem umas coisas doidas ...
|
pomtwo Veterano |
# jun/11
· votar
ahh claro .. vc pode usar o hammond da maneira que quiser , com leslie em fast ou slow ... ou ate mesmo em stop .. vai a gosto do fregues ... mas como tava falando em especial dessa musica , acho que o melhor e o que mais destaca eh o organ aparecer com leslie em fast , ate por que a sonoridade de uma leslie em fast eh bem diferente ... mas nada impede de ele usar a configuraçao que quiser ..
ou mesmo que nao seja um timbre de hammond , vc pode usar um timbre de organ transistorado , que tambem cai bem ...
|
ThiagoMafra Veterano |
# jun/11
· votar
então, a idéia é fazer mais ou menos o q acontece com a guitarra nessa música do lenine. http://www.4shared.com/audio/yNywAQQH/Lenine_-_Hoje_Eu_Quero_Sair_S.ht m
o problema é q eu ainda estou engatinhando nas técnicas de hammond e glissando em hammer action é uma merda. aí eu queria umas idéias do que geralmente a galera faz pra fazer uns riffs pra essas coisas no hammond.
quanto ao lance da leslie, tenho preferido usar mesmo do jeito q o _BLACKMORE_ falou.
Ah gostei desse uriah heep. realmente tem umas paradas boas. minha referência ainda é pouca, algumas coisas de deep purple...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/11
· votar
pomtwo
.. vai a gosto do fregues ... bixo ... pelamordedeus !! foi exatamente isso que eu tentei expressar no post anterior ... blz? :) não me entenda mal vc chegou a ouvir alguma coisa do Uriah Heep que falei ali acima?
ThiagoMafra
olha ... eu ainda não entendi direito ... mas eu ainda acho válido meu comment anterior ... " a música pede o que ela quer" ... tu tens msn?
|
ThiagoMafra Veterano |
# jun/11
· votar
Tenho. Como mando private msg nesse forum?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/11
· votar
ThiagoMafra
vc participa da synth br? ou procura aqui no cifra mesmo q esta cheio de msn meu aqui... :) to no aguardo
|