Autor |
Mensagem |
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
atmospherick 1 - Antes de qualquer coisa, vamos verificar se instalou corretamente a UCA, esse é o passo inicial, esqueça dos VSTs, vamos fazer o seu pc funcionar com a UCA, consegue fazer isso?? ligar o media player, escutar um som pela UCA222... quando conseguir vamos para o numero 2
2 - O host de icone rosa é o SaviHost, mais simples impossível, simplesmente clique duas vezes, ele vai pedir um arquivo dll, basta indicar qual VST que tocar, pode ser este 4front para começar
3 - Se tiver com a placa UCA instalada corretamente, o Savi host já vai estar rodando o VST numa boa, aí sim, podemos passar para o controlador que vai estar em Devices / Midi / seleciona o UMX
Enjoy
É só isso, vamos lá, tenta aí e dá um alô novamente
|
atmospherick Veterano |
# jan/12 · Editado por: atmospherick
· votar
Então,o UCA já estava instalado corretamente e eu já havia utilizado o VST host com o UMX selecionado porém ainda apresenta latências o curioso é que o problema parece ser na comunicação entre o UMX e o PC pois se eu tocar com o teclado do Pc não apresenta latência Rodou,mas com latência
|
atmospherick Veterano |
# jan/12
· votar
Acho que está perto de ser descoberto o problema,eu sei que o controlador tem latência mas o Pc ta processando bem por que controlando com o mouse ou teclado do Pc está saindo um som alto e sem latência
Será que é impossível usar o UMX com Eficiência no meu pc ?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
atmospherick Nunca vi isso que esta falando, um controlador simplesmente controla, igual um mouse e um teclado, com certeza ele vai funcionar a contento...
Abaixou o buffer para 256?
|
atmospherick Veterano |
# jan/12
· votar
sim
|
atmospherick Veterano |
# jan/12
· votar
se eu passar o mouse por cima do teclado na tela do pc ele segue a velocidade sem latência alguma mas se for O TECLADO UMX ele tem latência
|
mark_valey Veterano |
# fev/12
· votar
Cara, vou dar um chute de quem não tem nem idéia de qual pode ser o problema, será que a interface usb é 1.0 e isso não causaria a latência?
|
atmospherick Veterano |
# fev/12
· votar
se é o usb eu não sei,devido a essa dúvida hoje testei ele no notebook do meu pai,tive os mesmos problemas ... pra terem idéa do que estou falando se eu clicar no piano virtual o som sai com mais altura e mais presença o computador não está com latência o problema está na comunicação entre o controlador e o computador
estou muito triste,receio que tenha perdido meu dinheiro,de pensar que meu plano era comprar um MM6
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
atmospherick Perdeu seu dinheiro??? por não saber instalar não quer dizer que ele não está funcionando... certeza que está vacilando em algum detalhe banal, eu levaria o controlador e o computador na loja que você comprou certamente alguem irá te ajudar
Se morar perto de Santos-Sp eu mesmo configuro tudo isso aí para você sem problemas
|
atmospherick Veterano |
# fev/12
· votar
Mas a teodoro é muito longe de minha casa,é simplesmente inviável e eles só dão suporte em dias de semana eu juro que fiz tudo certo,você mesmo disse que é um defeito inédito pra você será que ninguém nunca passou por esse problema ? eu digo que RECEIO que tenha perdido meu dinheiro pois se os dois computadores que tenho não rodam o UMX ,não terei soluções a propósito tem certeza que com as configurações da minha máquina é possível executar essas tarefas ?
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
atmospherick Sim, ainda mais o Note do seu pai que é bem mais potente
Só para tirar a zica, tentou ligar uma outra fonte de alimentação?? tipo uma fonte externa, ou mesmo pilhas que é mais fácil para você e apertar o botão de on, ele é muito pequenino as vezes eu esquecia de ligar o Key
Inédito vai ser ver a primeira pessoa que não conseguiu fazer funcionar este equipo, não desanima, mas só pense uma coisa, se realmente está fazendo de tudo para poder funcionar, e nada dá certo, o controlador estar com defeito é uma possibilidade... não vai jogar 700 paus fora porque a teodoro é longe né
|
mark_valey Veterano |
# fev/12
· votar
se eu clicar no piano virtual o som sai com mais altura e mais presença
Cara, isso aí acontece porque quando você usa o piano virtual ele gera a nota com a "intensidade do toque" no máximo. Seria o equivalente a tocar uma tecla do teclado real com força.
Mas não desanime. Hoje vou fechar a compra de um UMX 610 e, se tudo der certo, quem sabe semana que vem consigo dar uma ajuda tb?
É isso ái. Abçs!
|
atmospherick Veterano |
# fev/12
· votar
Edson Caetano Sim eu já havia testado com pilhas,não teria sentido o teclado ter atraso se estivesse desligado mas espero que não esteja certo quando diz que ele pode estar com defeito.
mark_valey Eu não sei se as teclas do UMX possui sensibilidade,embora seja uma explicação eslarecedora e inteligente ainda não acredito que seja esse meu problema pois por mais forte que eu aperte o umx o volume com o mouse tem sempre mais presença
|
atmospherick Veterano |
# fev/12
· votar
EURECA !!!
Quando Mark mensionou sensibilidade nas teclas eu descartei a principio mas eu não podia deixar de conferir foi ai que analizando eu vi que realmente não havia latência e sim eu é que estava pressionando as teclas com a mesma teclas do meu antigo teclado logo pesquisei no manual como controlar a sensibilidade e desabilite-a foi instantâneo Estava descoberto o problema,estou envergonhado mas não poderia deixar de retornar aqui e contar tudo a vocês
Muito obrigado a todos vocês,realmente a parte de configuração é muito simples,ainda mais com standalone
|
mark_valey Veterano |
# fev/12
· votar
Cara eu não entendi nada do que aconteceu mas já que funcionou, blz! rs
Mas aqui, desativando a sensibilidade não vai ser prejudicial para vc?
Abçs!
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
atmospherick Sabia que ia conseguir hehe, ainda bem que foi perseverante...
Comentei das pilhas, porque o umx para funcionar, mesmo sendo alimentado por USB precisa ter o botão de On pressionado, e eu fiquei um tempo para descobrir isso, na época
Agora vai ser a febre dos VSTs hehe
Parabens
|
atmospherick Veterano |
# fev/12
· votar
Mark,vou resumir,eu nunca tinha testado um teclado com sensibilidade eu estava confundindo a sensibilidade com latência
que vexame não ?
|
mark_valey Veterano |
# fev/12
· votar
Rsrsrs... Isso acontece cara.
Mas cara, quando vc desabilita a sensibilidade do teclado fica muito ruim, o som produzido é sempre igual independente da intensidade com a qual vc toca uma nota. Talvez você não esteja acostumado mas com o tempo vc vai ver que tocando com a sensibilidade ativada vc vai conseguir tocar com mais expressão.
Bom é isso aí, a propósito fechei a compra do meu UMX 610 ontem e, se Deus quiser, semana que vem está nas minhas mãos.
|
atmospherick Veterano |
# fev/12
· votar
mark_valey Agora vou estudar os controles MIDI
Tenha certeza que é um bom controlar e é super simples de configurar Ultilizando o UCA 222 como interface de áudio e plugando o UMX no computador (talvez nem precise instalar o driver do UMX)
Se for só pra tocar sem gravar é só pegar o VST host do próprio CD baixar seu Vst standalone ou pegar alguns que venha no CD Clica no ícone do arquivo em "Dll " (por exemplo: Piano.Dll) e arrasta pra cima do ícone do Vst host Quando o programa abrir basta clicar em Devices na barra de ferramentas e habilitar o UCA e o UMX pelo "MIDI" e "wave" Na prática é muito simples
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/12
· votar
Pra quem já tem o UMX 610
Acabei de comprar um e como todos sabem, ele vem sem fonte. Como vou usá-lo algumas vezes com meu módulo, precisarei ligá-lo em uma fonte para alimentá-lo (ligado via USB no PC não precisa).
Alguém já testou alguma fonte com o UMX-610? Qual modelo mais apropriado?
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
Jonathas Lacerda porque nao com pilha recarregável?? funciona muito bem e dura muito tempo para acabar
Mas se quiser a fonte, ela tem que ser 9v 100ma, exatamente a fonte que se usa em um pedal de guitarra
Bons sons
|
# fev/12
· votar
Edson Caetano
Pra mim nem rola usar pilha recarregável, uma vez que sempre vou sempre ter um ponto de energia próximo a mim (para o módulo, pedaleira, para o outro teclado...).
Estou quase ligando ele com a fonte da minha RT-20, que é uma PSA 120ZS da Boss.
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/12 · Editado por: MAB Keyboard
· votar
Jonathas Lacerda
Eu usei pilhas comuns mesmo e durou muito tempo. A sugestão do Edson Caetano de usar pilhas recarregáveis é ainda melhor, mas se mesmo assim preferir optar por uma fonte de alimentação, no comércio você vai encontrar sem problemas. Eu recomendo comprar uma da UltraSom, que diga-se de passagem, é fabricada ai mesmo na Paraíba na cidade de Campina Grande, mas existem outras marcas no mercado como Hayonik. Preço médio de R$ 30,00.
Se desejar comprar uma para pedais de guitarra original da Boss, realmente ela tem a mesma especificação do UMX610, eu mesmo já usei a de um amigo uma vez, agora prepare o bolso, pois custa a bagatela de R$ 90,00.
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
Jonathas Lacerda Eu uso a fonte da boss PSA que comprei para o meu RC-2 Loop Station no meu a-pro, funciona perfeitamente, certamente irá funcionar no behringer tambem, se for 9 volts está valendo, porque certamente mais do que 100ma qualquer uma vai ter
Mas já que vai manter o controlador fixo, tambem nao pode usar esta fonte, porque irá precisar para o pedal, compra um fonte landscape para pedal de guita 9v, custa uns 30 / 40 mango....
MAB Keyboard A fonte da boss original é carinha mesmo, paguei 75 pila, mas ela é bivolt automática, led indicador de funcionamento, nítida melhor qualidade, dureza hehe
|
# fev/12
· votar
MAB Keyboard Eu já usei fontes Hayonik e não gostei da construção dela... A UltraSom nem chego perto... Tive uma no meu antigo PSR e o plástico da carcaça dela faz vergonha...
Minha opção pela fonte da BOSS é principalmente por ser Bivolt automática... Quero evitar o máximo de problemas com esse equipo novo.
Falando em fonte, terei que trocar a do meu m-audio prokeys 88sx, mas isso é assunto pra outro tópico :)
Edson Caetano Mas já que vai manter o controlador fixo, tambem nao pode usar esta fonte, porque irá precisar para o pedal, compra um fonte landscape para pedal de guita 9v, custa uns 30 / 40 mango....
A idéia seria comprar outra fonte idêntica para o controlador... Eu queria saber se alguém já usou a tal PSA com o UMX, pq eu estava receoso em testar... Sei lá, tenho azar com tudo, vai que queima :)
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
Jonathas Lacerda Quero evitar o máximo de problemas com esse equipo novo. Preocupações demais... não tem o que dar problema com o umx ele é robusto pra caramba, e é só uma fonte, que pode ser qualquer uma de 9v e 100ma
Eu queria saber se alguém já usou a tal PSA com o UMX Já usava com o A-pro800 que é muito mais cheio de firula, testei por sua causa no meu UMX250, funcionou perfeitamente
É este a fonte http://roland.com.br/boss/produtos/780 tem 250ma, é 9v, atende perfeitamente os requisitos, não tem porque ter medo hehe
Boa música com seu novo equipo
ps... sobre as pilhas cara um aparelho de 100ma demora muito tempo para consumir toda a energia das suas pilhas, entendo que quer uma solução definitiva para sempre ter energia, mas trabalhar com as pilhas é super tranquilo, é fácil de trocar para carregar, inclusive hoje vou fazer um teste, tambem por sua causa hehe, vou cronometrar quanto tempo o controlador pode ficar ligado até a carga se esgotar, tenho certeza que vai dar muito mais de 1 dia continuo
Até mais
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/12
· votar
Jonathas Lacerda
"A UltraSom nem chego perto... Tive uma no meu antigo PSR e o plástico da carcaça dela faz vergonha..."
Brother. Não é pra fazer propaganda, pois não estou ganhando nada com isso, mas a Ultrasom melhorou demais seus produtos. No antigamente eu também pensava como você, mas hoje não tenho restrinção alguma com ela. Agora com certeza a Boss é o que há de melhor.
|
# fev/12
· votar
MAB Keyboard
Vou fazer uma busca pelas fontes Ultrassom aqui em João Pessoa... Existem modelos bivolt automático?
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/12
· votar
Jonathas Lacerda
Acredito que não.
|
# fev/12
· votar
Testei com a fonte da RT-20 (a fonte original BOSS PSA 120ZS) e funcionou perfeitamente... Amanhã vou ver se compro duas fontes similares
|