Dúvida quanto ao UMX 610

Autor Mensagem
tiagoalvez2010
Veterano
# fev/11


Olá pessoal !!! Quero comprar um Behringer UMX-610 pelo fato de vir junto a placa UCA 222 , mas gostaria da ajuda de vcs para intender uma coisa:

Como se dá o envio de sinais midi para controlar vst's nesse teclado? Pois essa placa só tem entrada e saída de audio. Uma pessoa me disse q é através da porta USB do teclado, sendo assim, como eu faria a ligação desse teclado + placa + notebook para controlar vst's e mandar o sinal para uma mesa no caso de usar ele no palco?

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Possuo o UMX 49 e uso assim:

Ligo o UMX no PC pelo USB, ligo a UCA no USB do meu PC, daí ela age como se fosse uma placa de som simples, possuí, IN e OUT. Daí não uso mais a placa On Bord do PC



Abraços

Rick Santos

tiagoalvez2010
Veterano
# fev/11
· votar


Então vou usar uma entrada usb do pc para ligar o teclado e outra para ligar a UCA ?

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


tiagoalvez2010

Sim, qualquer dúvida pode me mandar uma mensagem pelo FCC mesmo.


Abraços

Rick Santos

tiagoalvez2010
Veterano
# fev/11
· votar


Valeu Rick !!!

El_Cabong
Veterano
# fev/11
· votar


Puxa!! Seria legal se a Behringer fizesse um UMX 88.

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
Possuo o UMX 49...

tem como trocar os timbre do modulo (jv-1010) pelo umx49?

tiagoalvez2010
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
Sabe me dizer qual a latência da UCA-222 ??? é perceptível?

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


tiagoalvez2010

não consegui te enviar o recado, mas essa é a resposta:


usando o XP, destinado a só VSTS com o Asio da Behringer e uma maquina (não muito potente) com um Core2duo, dois GB de memória e um HD de 500GB, rodando o XP 32Bits.

a latencia para mim é imperceptivel, mesmo com o B4 e fazendo solos ultra rápidos, a latencia (para mim) é imperceptivel.

a qualidade da gravação tb é enorme, eu mesmo levei um susto com o tamanho da qualidade de uma "merdinha" daquelas.



Abraços

Rick Santos

Só pra avizar é a UCA 200 que vem junto com os UMXs da Behringer

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

Axo que como o seu é o 610, o vermelho, telvez seja realmente a UCA 222

O meu é o UMX 49, oprata, dai veio a UCA 200



Abraços

Rick Santos

tiagoalvez2010
Veterano
# fev/11
· votar


valeu, obrigado ....

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


Galera como são as teclas dele? Molengas? Parece com as de que? MM6? S03?

Cleber Vaz
Veterano
# abr/11
· votar


Galera como são as teclas dele? Molengas? Parece com as de que? MM6? S03?

Testei um UMX610 de um amigo meu na semana passada, tive a impressão de que as teclas seriam um pouquinho mais pesadas que as do UMX61 (de resto é o mesmo controlador porém vermelho) sendo que o UMX61 já tem as teclas mais pesadas que um PSR ou Juno-D, não é assim aqueeele peso mas são boas de tocar, na verdade são bem diferentes dos teclados que estamos acostumados a encontrar por aí, a resposta e etc

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


Cleber Vaz

Só um detalhe... entre as teclas de um psr (hiper molengas) e as de um Juno D há uma diferença enorme. Se as do UMX são melhores que as do Juno D, então são ótimas para o preço dele. Ainda não tive a oportunidade de testá-las, mas já tive Yamaha PSR 900 (teclas terríveis) e alguns Rolands com teclas similares as do Juno D (Juno G, GW8 e Juno Di). Em relação aos Yamahas novos, as teclas só vão melhorar a partir do MO6, e na Roland, a partir do Juno Stage.

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


Galera como são as teclas dele? Molengas? Parece com as de que? MM6? S03?

Cara, nada a ver, o MM6 eu entendo por PSR E413, eu tenho um, acretido que as teclas sejam as mesmas do MM6. O UMX tem teclas durinhas, são uma maravilha, adoro praticar os exercicios de Hannon nele, as teclas exercitam os dedos, te dão mais força. Fiquei um mês tocando só no UMX, porque meu PSR tinha ido para a assistência, quando o PSR chevou tive que colocar a sensibilidade das teclas no Hard, não consigo tocar mais no medium, meus dedos ficaram mais fortes, ganhei mais agilidade, não troco meu UMX por nada.



Abraços

Rick Santos

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/11
· votar


Ok galera, peguei um para usar com o MAC, vamo esperar chegar!

Cleber Vaz
Veterano
# abr/11
· votar


petu_ce

Só um detalhe... entre as teclas de um psr (hiper molengas) e as de um Juno D há uma diferença enorme.

Eu não disse que as teclas de um PSR são iguais às de um Juno-D, apenas que as do UMX61 são mais "pesadas" do que ambos (PSR e Juno-D), além disso eu tenho os três, PSR, Juno-D(Le) e UMX61 e não afirmo que as teclas de um sejam "melhores" do que as de outro, apenas diferentes, além disso a pergunta do ThyagoAmaral não foi sobre "melhor" ou "pior", nem tampouco minha resposta.

Em relação aos Yamahas novos, as teclas só vão melhorar a partir do MO6, e na Roland, a partir do Juno Stage.

Desses YAMAHA novos eu tô totalmente por fora mesmo, não posso opinar...nem o MM6 eu conheço de perto....

haniel cedraz
Veterano
# abr/11
· votar


Ele tem algum timbre próprio ou é somente controlador?

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, o maior trunfo dos UMX são as ótimas teclas, melhores tu n vai encontrar nem em controlers que custam o dobro.

petu_ce
Veterano
# abr/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Cleber Vaz

Eu entendi perfeitamente o que você disse, mas eu quis deixar a informação mais clara. Nem todos que acessam ao forum tiveram oportunidade de comparar as teclas dos PSRs com as dos sintetizadores mais baratos da Roland.

Agora eu discordo quando você disse que as teclas são apenas diferentes. As teclas do Juno D são bem melhores que as de qualquer PSR. Até mesmo no PSR-S910, as teclas parecem de brinquedo!

Outra coisa que eu disse é que tanto na linha Roland (a partir do Juno Stage), quanto na linha Yamaha (a partir do MO6) há teclas excelentes.

Agora para não desvirtuar o tópico, gostaria de parabenizar a iniciativa de criar este tópico porque opções baratas e boas no mercado de controladores devem ser discutidas mesmo. É bom saber que o UMX tem teclas tão boas assim porque ainda não tive opotunidade de testá-las.

Cleber Vaz
Veterano
# abr/11
· votar


petu_ce
Agora eu discordo quando você disse que as teclas são apenas diferentes. As teclas do Juno D são bem melhores que as de qualquer PSR.

Me desculpe se parecer implicância, não é a intenção, mas "melhor" e "pior" é relativo pois se o peso das teclas determinar qual tecla é "melhor" então, por exemplo, as teclas de um Piano Digital como um Kurzweil são melhores que as de um PSR, OK isso ninguém vai negar, agora se você quiser tocar linhas de órgão Hammond em um piano digital vai ser "pior" do que toca-las em um PSR pois a resposta das teclas de um piano digital não serve para tocar órgão, pelo menos em estilos específicos, por isso afirmo que em determinados casos é "melhor" usar as teclas molengas de um PSR do que usar alguma coisa mais pesada, por outro lado tocar linhas de piano acústico em um PSR é infinitamente "pior" do que toca-las em um RD700, as teclas de um e de outro são só diferentes e se aplicam melhor em casos diferentes, um minimoog também tem teclas leves, molengas por assim dizer e ninguém vai dizer que são "piores" que as de um NORD STAGE 88, as teclas do PSR se aproximam mais das do minimoog do que as de um KORG Triton Extreme e por aí vai...
Agora, se a questão for um jogo de teclas que seja razoável em todos os tipos de aplicação então sim, o Juno-D é mais indicado que um PSR, um Juno Stage é mais adequado que um Juno-D e o UMX61 é tão legal quanto um Juno-D.
Com isso tudo quero apenas enfatizar que ao dizer que algum jogo de teclas é "melhor" do que outro é preciso dizer para que aplicação é melhor, só isso, mas se formos fazer uma tabela com a quantidade de aplicações adequadas para cada teclado então sim, o PSR vai ficar no fim da fila...

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Olá moçada , tenho um psr E 413 , e gostaria de comprar uma uca 222 pra usar uns vsts!

Em termos de som, timbre apenas, não falo em termo de tecla e aparecia, mas em termos de som e latencia, seria mais vantajoso um UMX 61 com a uca ou o psr E 413 com a uca?

Ou no fim seria a mesma latencia e o mesmo som, apezar do umx ter teclas melhores!

Entenderam a pergunta?

quero saber se eu ligar uma uca 222 nos dois teclados seria a mesma latencia e o mesmo timbre de um vst?

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots
No fim vai ser exatamente o mesmo som e a mesma latencia, os teclados são apenas controladores... o que influencia na latencia e na qualidade do timbre é a placa de som e o poder de processamento do seu computador

Uma analogia, quando você usa no seu computador um mouse sem fio com 4 botoes, roldana a laser e outro de 1,99 genérico, muda alguma coisa?? não né, ambos mexem a mesma setinha na tela

A única coisa que difere entre ambos, você mesmo já sabe, qualidade das teclas e recursos de controle...

E o TX já chegou ??

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano

caro Edson, sempre ajudando a galera!!

Pode crer irmao , é o que eu pensei! o tx5 vai chegar, é que meu salário ainda nao saiu esse mês , ta atrassado mais de uma semana jah! foda irmao! mas tou só esperando sair e comprar pela x5music, conheçe?

ai depois vou comprar a uca!

Edson , a unica coisa que eu posso fazer pro meu pc rodar bem os vst alem da placa seria somente desabilitar coisas desnecesárias? colocar mais memoria , formatar , existe algo que possa ser feito pra quando eu comprar a placa o pc está no ponto?

Obrigado edson!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots
Para o pc, uma formatação completa e instalação apenas do necessário ajuda bastante e não custa nada... Adicionar memória RAM extra sempre é bom se tiver um troco aí é um bom upgrade, hoje pelo menos 2 gb

Imagino sua angustia para pegar o equip
Boa sorte bro

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Heheh , pode crer man , tou só esperando sair o salário ai vou comprar e esperar ainda! hauehau só imagino aquele tecaldo de madeira com som de orgao de verdade!

Cara, vou formatar meu pc, tu acha melhor o xp ou o 7?

o meu pc é 2GB memoria, é necessário por mais?

vlw Edson!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots
Quanto mais melhor ué, meu Pc roda com 8Gb de Ram e já estou pensando em dobrar para 16, pena que os pentes de 8 ainda estão carinhos
Sobre o OS, o melhor sistema Windows atualmente é o 7 64bits, se a sua máquina rodar, esta é a minha sugestão

O XP é bacana, bem leve, ainda faz o trabalho dele, mas já faz tanto tempo que não uso, que nem me lembro mais de como fazia, uma coisa é certa, era muito mais díficil configurar hardwares e softs hehehe

Boa sorte

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Irado, cara, pois depois que chegar o tokai , se deus quizer vai chegar, eu vou comprar a ucazinha pra usar os timbres de piano, depois eu compro um sintetizador, queria um korg m1 , 01wfd ou x5d que são excelentes pro reggae!

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


Pra quem poder ajudar com a configuração do UMX??

Estou ligando o UMX ao S03 (porta MIDI OUT do UMX na MIDI IN do S03) e quando toco no controlador não sai o som que esta programado no S03, sera que tenho que fazer alguma configuração no UMX para que ele posso enviar sinal MIDI pro S03??

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


kinho85
Uma coisa boba, mas que me pegou uma vez trabalhando com pilhas, você ligou o Umx? Nao precisa configurar nada no Umx, basta plugar..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida quanto ao UMX 610