Tutorial - Como samplear, VSTs, edições, etc

    Autor Mensagem
    expedifer
    Veterano
    # jun/11


    Percebi que há uma carencia grande de manuais, explicações, aulas, etc, de edições de sampleamento, uso de VSTs, outras edições e outros softwares, etc.

    Aqui apresento um site que tem tudo isso e muito mais, mas em se buscando e aprofundando na página Tutorials (manuais-passo a passo) de muitos itens interessantes em YOUTUBE, o que é melhor, pelo Ilan Kriger, um especialista muito consultado em outros sites e foruns. Ele dá aulas e aulas de tudo. Muito bom.

    http://www.ilankriger.net/category/tutorial/

    expedifer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Obs: cada parte/etapa está separada por tutorial e deve-se ver cada uma. Uma dica é escolher um pluguin ou software e ir vendo tudo a respeito, como o Ableton, no soundforge ou nesse software mas em samplear, todos em video, como nessas video-aulas

    Há ainda aulas de montagem midi, uso de sequenciadores, editores, outros softwares, VJ, DJ, etc.

    Quem tiver outros sites ou youtube, que os apresente aqui.

    E aqui, outros videos do youtube.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Ilan Kriger encerrou as atividades, então corram para aproveitar o conteudo antes que o colega decida tirar a página do ar tambem...

    (Para ver como o excelente profissional não é reconhecido, este é um exemplo sólido disso)

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson Caetano
    (Para ver como o excelente profissional não é reconhecido, este é um exemplo sólido disso)

    Pois é: no Br há uma carencia total de "professores" ou orientadores como esse profissional. Eu costumo aprender tudo que sei (infelizmente) em sites e foruns estrangeiros. Fico triste de ver, por aqui por exemplo, de gente que pede isso, pede aquilo, etc, e não há ninguem, ou sem tempo, ou com total conhecimento, ou com dedicação, e que venha aqui e tome tempo e tenha paciência com isso.

    Ví que em alguns post/tópicos muito antigos alguns ate começaram a fazer isso, mas ai COMO VC DISSE, vem a "desvalorização", o não reconhecimento, CRITICAS, etc, onde inibem estes "corajosos" a prosseguir e acabam se mandandando sem explicar nada ou emudecem e não mais respondem ou dão dica, contrariando o proposito deste forum: o de ajudar.

    Eu por exemplo, que não manjo nem 1% do que o Ilam Kriger sabe, ou de muitos por aqui, já tentei ajudar vários mas SEMPRE aparece um ou outro criticando ou deteriorando o que indico, além de insultar e xingar. Parece que no FCC só tem "caçador de criticas ou conflitos", onde em vez de ajudar e responder a dúvida do tópico, prefere ver o que se responde e entrar em conflitos com quem tentou ajudar e esquece totalmente o pedido de ajuda. Desencoraja totalmente uns ajudarem os outros. Há muitos disso aqui, ate de "veteranos" que estão aqui só pra isso. O engraçado que um tópico fica sem resposta por dias, mas basta uma só resposta que vem 10 caindo em cima. Só mesmo por aqui.

    O dia que o FCC bote nas regras "não critique ou perturbe quem tenta ajudar os outros, respeite-os", ai talvez voltem estes dedicados a ajudar por aqui. Eu ultimamente, apenas oriento "faça pesquisa" ou passo sites como este. Não tenho mais coragem de responder pra não chamar "olheiros".

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    obs: não podemos esquecer de um grande mestre e que se dedica por aqui no auxílio a muitos que precisam, apesar de ser pra uma única marca: o Korgman.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    expedifer
    Eh, deveria ter uns Yamahaman, Rolandman, Kurzweilman aí também.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas e de que adianta ter X-mans no site???

    Frequento este fórum a muito tempo, e sei, como vocês tambem sabem, que grandes tecladistas, grandes músicos, grandes amigos, pararam de frequentar nosso fórum... Porque???

    Vamos citar os nomes dos grandes falecidos... só o Korgman para aturar a galera... (mas ele trabalha com isso), a grande maioria foi embora

    Hoje, Cifra clube teclados não tem 10 músicos tecladistas (e eu nao estou incluido) que sabem MESMO alguma coisa

    Desculpa a viagem, mas temos que mudar este quadro e não expulsar quem está tentando ajudar... exemplo, EXPEDIFER, bravo, sério, mas que náo está aqui falando bobagem (sem puxar saco heim)

    A gente tem que parar de misturar ponto de vista como algo pessoal .. só isso

    E pessoal voltando ao tópico
    Aproveitem
    www.ilankriger.net
    Antes que acabe

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Grande Edson Caetano

    Coitado de mim. Nem chego nem perto de alguns gênios que já passaram por aqui. Quer saber mesmo quem é COBRA em quase tudo sobre teclados, principalmente sampleamento e edições?
    Veja neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/

    Entre outros muito bons, está o Hammond B3, JF e pincipalmente o Vmanzoni. O cara é um craque e faz "milagres" num teclado. Descobre coisas que não estão nem no manual (deveria ser o Rolandman daqui). Também, pra fazer o que fez, o cara simplesmente é físico nuclear (entre outras especialidades, como materia condensada e redes neurais) de uma universidade Federal, ainda com mestrado e doutorado. É professor universitário de 1º linha. Se algum dia voltar, deveria mudar seu login pra "Dr Vmanzoni-PHD"

    Ou seja, cara, tinhamos aqui cobras de primeiríssima linha, mas sumiram. É disso que falo e dá pena ver tais mentes brilhantes sumirem, pelo menos desta comunidade "teclado".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial - Como samplear, VSTs, edições, etc