IDÉIA usar um pedal BOOST de guitarra como Pré-amplificador em teclado

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # jun/11


    pessoal estive pensando em comprar um pedal BOOST de guitarra que funciona como pré-amplificador pra por no JUNO G será que funcionaria como a válvula do korg triton extreme, será que ele faria o JUNO mais expressivo no palco.
    e ai o que acham será que da certo??

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    viktor 999
    ...será que funcionaria como a válvula do korg triton extreme...

    Dá um bom resultado! Mas ñ chega a ser como a válvula do korg triton extreme.

    Eu uso o Mini-Fuzz do Bertola para esquetar os organs e Leads e dá um resultado bem legal.

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcos Martini
    então cara eu to pensando em comprar um BOOST para usar como válvula e um de DISTORÇÃO para tocar uns será que rola?

    Rick Santos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meu amigo estava com uma ideia, ele me falou isto ontem, ele estava com vontade de comprar um pré valvulado para ver se o som o PSR dele vai ficar mais expressivo, mais quente, será que a ideia dele vai dar certo?





    Abraços

    Rick Santos

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rick Santos
    cara eu espero que de certo , mas com o marcos disse não fica como o extreme mas o resultado e bom.....
    será que eu achei a cura para os roland...rsrsrsrs

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    será que eu achei a cura para os roland...rsrsrsrs

    pessoal isso e brincadeira não tenho do que me queixar do meu juno g , mas concerteza isso vai dar um coisa a mais nele...

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    viktor 999
    será que eu achei a cura para os roland...rsrsrsrs


    Quando eu usava um RS-50 foi um ótima ideia usar o Fuzz.
    Usava em lead's e organs com distorção e realmente ele eskentava bem o som aponto de pelo menos nos organs com dist parecer um organ decente.

    Quando quase zerada a dist do fuzz ainda sim ele dava uma boa melhorada.

    Rick Santos
    comprar um pré valvulado para ver se o som o PSR dele vai ficar mais expressivo, mais quente, será que a ideia dele vai dar certo?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já fiz muito disso nos psr's
    da uma melhorada mas quando a banda entra com tudo o psr some pq a "gambiarra" eskenta o som mas dá poko peso.

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcos Martini
    e um pedal de EQUALIZADOR também e boost será que ele também funciona bem...

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    viktor 999
    e um pedal de EQUALIZADOR também e boost será que ele também funciona bem...


    EQUALIZADOR ?

    Então logo de cara dá para se dizer que vai dar um bom resultado.
    agora é só testanto.

    pomtwo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dá um bom resultado! Mas ñ chega a ser como a válvula do korg triton extreme.

    eu diria que nao fica igual ao triton , por que eles tem waves diferentes .. e nao por que a valvula do triton eh melhor ...

    um pre amp valvulado , ajuda qualquer coisa ... desde microfone , ate instrumentos ... porem vc sintetizar um organ ate que ele fique com um bom timbre ainda eh primordial , ai depois vc adiciona um pre amp , mais equalizaçao ...

    problema de sumir timbre nao eh tanto do teclado , tambem tem que ver o que vc ta usando pra amplificar e as equalizaçoes que ta usando no seu amp ou mesmo no seu teclado ...

    por exemplo , eu tenho um korg m50 , quando eu vejo que um timbre dele nao ta aparecendo muito , eu coloco um equalizador em efeitos e depende do timbre uso um pre tube tambem (pre valvulado) e da uma boa melhorada no timbre , apesar de korg nao ter esse problema de sumir , mas mesmo assim melhoro alguns timbres principalmente os que uso pra solo ...

    se vc ainda nao tem o pre ... vc pode usar um outro que nao seja de guitarra ... se ja tem use esse mesmo e um equalizador seria uma opçao totalmente boa .. nao tenho muita experiencia com guitarra , porem pre amp sao muito bons pra todo tipo de instrumento como eu falei ...

    e procure preparar bem seu amp .. por que tambem , as vezes vc colocar um pre amp numa caixa de resposta ruin .. tambem nao vai adiantar muita coisa ... talvez ate trocando o amp vc consegue outros resultados ... mas caso dinheiro seja problema assim como pra mim , entao se vira com o que tem mesmo fazer o que neh ... hehehehe boa sorte ...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pomtwo
    me explica esse neg'ocio de WAVES difirentes ??

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    da uma olhada nesta resposta:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72916/#1335618

    Boost é qualquer pedal (não os de modulação e/ou delays) que servem para aumentar o volume de saída do instrumento para que o solo ou determinada passagem da música se destaque do todo da massa sonora da banda. Voce pode usar um equalizador, um compressor (com a compressão baixa e o volume alto), um overdrive ou um booster específico. Existem vários pedais que foram construídos para esse fim: MXR microamp, EH LPB1/2, Stratoblaster, etc.
    O fato dele saturar as válvulas de pré é apenas o efeito do maior ganho de saída proporcionado.

    e
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148007
    BOOST / PRÉ AMP:
    Nada mais é do que um efeito que aumenta o volume do sinal que recebe, mas sem chegar a saturar/distorcer. É um aumentador de volume.

    ----------------------

    dos pedais que vi os guitarrista que conheço usando entendei que ele somente aumenta o volume, o fato de ficar mais encorpado, quente com cara de valvula.... é que aumentando o volume do sinal a entrada do ampli fica mais saturada
    no teclado entendo que seria o mesmo efeito de deixar o volume do teclado mais alto e o volume no meu apli mais baixo, o pedal em sí não vai fazer milagre

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Experimente (se possível, com um emprstado antes de comprar) usar um compressor. Ajudava o PSR a aparecer um pouco no meio da banda, creio que no Juno o resultado seja bom.

    pomtwo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    me explica esse neg'ocio de WAVES difirentes ??

    cada teclado rompler tem um sistema de amostragem , isso pra cada timbre .. cada marca tem uma caracteristica .. ou seja um desenvolvimento diferente de timbre pra cada marca ..



    no teclado entendo que seria o mesmo efeito de deixar o volume do teclado mais alto e o volume no meu apli mais baixo, o pedal em sí não vai fazer milagre


    por isso que eu disse que tem que sintetizar primeiro um bom organ e entao adicionar um pedal ... apesar de que o pre amp por sua vez ajuda muito no ganho , o fato de ele nao encorpar muito o som , seja talvez por o fato do amp tambem nao ser valvulado ... ou seja uma valvula só nao faz milagre mesmo ... claro que ela nao vai deixar o juno g como um b3 , mas ele da um ganho muito bom , fazendo com que no meio da banda se escute um solo de organ por exemplo .... e isso ja eh um milagre , tendo em vista que tecladistas usam P.As ou amps que nem sempre sao de total qualidade , e o resto da banda por exemplo facil facil possuem amps de alta qualidade .. ate por que um set de guitarra com uma guitarra boa e um amp bom chega aos 5 mil por exemplo , e um teclado entry level hj quase custa isso .. entao qualidade pro tecladista menor do que do guitarra por exemplo ...

    mas vai na fe que seu pre amp vai ajudar muito ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IDÉIA usar um pedal BOOST de guitarra como Pré-amplificador em teclado