Ajuda com porcessador vp7

    Autor Mensagem
    dyno_
    Veterano
    # mai/11


    [b][/b]Ola bom dia a todos!!? Eu sou novo aqui, eu acabei de adquirir um vocalist da roland (vp7) sou cantor da noite (estilo sertanejo) uso um teclado PSR S710 YAMAHA, e não estou comsseguindo fazer com que o vocalist me uma resposta da segunda vós(duet) como toco e canto somente sertanejo o duet pre mim e preferencial, e tambem gostaria que o comando do aparelho fosçe somente pelo o acompanhamento (mão esquerda)ok? se alguem puder me dar uma dica fico imenssamente agradecido.
    att: Osvaldo Lages SC

    petu_ce
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Osvaldo,

    Eu não estou com o VP7 aqui, mas já tive um. Este processador de voz da Roland permite regular o canal midi em que você terá a comunicação com o teclado. Pode ser do 1 ao 16 ou todos ao mesmo tempo (OMNI). O VP7 vem de fábrica programado para a recepção midi no canal 1. Troque para OMNI e veja o resultado. Quando eu o utilizei com um arranjador (na época eu tinha um Korg PA500), optei por escolher apenas um canal midi na performance que estava sendo utilizada para alcançar melhor resultado na harmonização. Para isso, você precisa verificar o canal midi de cada região do seu teclado. Exemplo: DIREITA 1 (canal 1), DIREITA 2 (Canal 2) e ESQUERDA (canal 3). No seu Yamaha, essas configurações devem estar em FUNCTION - MIDI - EDIT - TRANSMIT. Como você acabou de comprar o VP7, ele está configurado para o canal 1, daí você só conseguirá harmonizar com a DIREITA 1 do PSR S710, no caso do exemplo que eu dei. Para harmonizar a partir dos acordes tocados na mão esquerda, você deverá trocar o canal midi no VP7.

    petu_ce
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Outra dica para produzir um bom resultado com o Roland VP7 é observar a proximidade e a disposição das caixas na hora de tocar, sobretudo se for utilizar o microfone que o acompanha (Roland DR-HS5). Por exemplo, se você colocar as caixas atrás da sua posição no palco, o som será captado pelo microfone. Teste-o com um microfone comum e você verá que é até mais fácil de gerar os backing vocals (duetos, trios, etc).

    No vídeo abaixo, produzido pela Roland, você observará a questão do posicionamento das caixas, dentre outras dicas:



    Pi Radiano
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Outra dica para produzir um bom resultado com o Roland VP7 é observar a proximidade e a disposição das caixas na hora de tocar, sobretudo se for utilizar o microfone que o acompanha (Roland DR-HS5). Por exemplo, se você colocar as caixas atrás da sua posição no palco, o som será captado pelo microfone. Teste-o com um microfone comum e você verá que é até mais fácil de gerar os backing vocals (duetos, trios, etc).

    Boa tarde amigos. Recentemente adquiri um VP 7 Roland. Estou utilizando o midi certinho com todas as conexões, inclusive prefiro utilizar as saídas em mono ( ligando o aparelho com o botão Vocoder pressionado ). Mas tenho uma dúvida aqui. Não sei se alguém no Fórum já utilizou o VP 7 em estúdios, comprei o meu pensando em realizar gravações. OK, a duvida é, se no modo Vocal Designer ele obedece o comando midi? Porque toda vêz que utilizo o Vocal Designer ele parece que se baseia somente na referência da voz, e nunca dá as divisões corretas. Principalmente quando vou gravar, é um saco e isso acontece mais com o trio 1, quando tento gerar terças abaixo da voz. se alguém puder me ajudar, por favor eu agradeço. Abração.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    dyno_

    A primeira versão do VP-7 não permitia a seleção de um canal MIDI específico. Trabalhando com teclado arranjador em OMNI viraria uma salada quando o ritmo fosse disparado.

    A Roland lançou uma atualização que resolveu esse problema, possibilitando selecionar um canal MIDI específico, em seu caso o canal da mão esquerda do teclado:

    http://www.roland.com/support/by_product/vp-7/updates_drivers/4828

    fulaneto
    Veterano
    # set/17 · Editado por: fulaneto
    · votar


    Olá galera. Alguém já fez esta atualização, sabe me dizer como sei se já está atualizado e como faço a atualização visto que o vp7 não tem pra USB?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # out/17
    · votar


    fulaneto
    Olá galera. Alguém já fez esta atualização, sabe me dizer como sei se já está atualizado e como faço a atualização visto que o vp7 não tem pra USB?

    Escreve aqui que lhe ajudamos a atualizar:
    https://www.roland.com/br/support/email-de-suporte/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com porcessador vp7