Ajuda: qual o melhor teclado (7 oitavas, para banda de metal com bons pianos, strings e chorus)?

    Autor Mensagem
    sorrowful_mary
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Moderador


    Olá!

    Tenho um Yamanha PSR-550 (sei que está um tanto "fora de linha" rsrs), e agora resolvi comprar um teclado decente, a princípio para usar os dois juntos em shows.
    Toco em uma banda de metal, e procuro principalmente timbres bonitos de piano, strings e chorus. Ah sim, o ideal seria um teclado de 7 oitavas.

    O que vocês sugerem, independentemente do preço (mas também não tão caro assim rsrs)??

    Agradeço a ajuda!
    Abraços!!

    ______________________________________________
    Nota da moderação: use títulos representativos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ta falando s'erio mesmo??

    TEm um milhao de opcoes, quanto tem em maos?? isso vai ser o unico fator determinante...

    Independente do preco mas nao tao caro assim 'e complicado?? quanto temos no jogo, 2 mil, 5 mil, 10mil, vc pediu o melhor, os melhores estao acima de 10mil

    Os medios, 5 a 8, os entry level 2 a 3

    Ve como 'e complicado, tem preferencia de marca??

    Para facilitar. da uma lida no forum para ter uma ideia melhor das opcoes

    sorrowful_mary
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ok, vou tentar ser mais específica:
    Korg, Kurzweil ou Roland.

    Preferência pros timbres citados, especialmente piano.
    Li tópico sobre qual seria o melhor timbre de piano, mas vi que há bastante controvérsia quanto a isso..

    Quanto ao valor, em torno de 5 mil.. 5 a 8 de repente.

    Obrigada!

    Dudu_Keybord
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem cara se vc ta procurando um teclado nesse preço te sugiro um entry level de preferencia um synth com bons timbres de piano,strings e chorus..

    sugiro vc da uma olhada no korg m50 worksattion muito bom em torno de 4900 ou tambem ou juno stage synth en torno de 4800.
    kurweil pc3 le6 5.250otmo da kurzweil...

    intaum tem varias opções vai tbm do gosto! marca, modelo,timbres,teclas..

    blz vlw minha opinião..espero ter ajudado..abrç

    Thallyz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O MELHOR TECLADO É AQUELE QUE VC PODE PAGAR :D

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    O que vocês sugerem, independentemente do preço (mas também não tão caro assim rsrs)??Te recomendo 2 teclados : Korg Kronos e Yamaha XF. Se possível compre os dois que ficarás bem servido.

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fica dificil ter uma boa resposta pois vc cita duas contradiçoes:

    Quem pergunta qual teclado indepente do preço, é como se pedisse um carro e ouvisse Ferrari ou Porsche. Aí diz que nem tanto assim, ouvirá BMW e Mercedes. Continua dificil.

    Mas ao dizer que tem o "fusca dos tecados", aí piora pois ninguém mais saberá do que realmente pode, quer e precisa. Realmente só vc poderá pessoalmente decidir, pois sequer disse3 ou sabe qual tipo de timbre gosta ou quer. Quem gosta de Korg, não gosta de yamaha e vice versa pra Roland, Korg, Yamaha, etc.

    Vá numa loja, experimente os teclados que tiver lá, sejam baratos ou caros e se decida pelo menos pela marca e gosto nos timbres. Aí volte aqui pra falar dos modelos. Eu nem tento te "enfiar" este ou aquele modelo/marca pois aí vc stará fazendo a MINHA vontade e não a tua. Vc gastaria 8 paus pra me agradar?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    expedifer e Rick Pac
    Admiro vocês responderem um tópico desse... isso ai meus amigos vcs não cansam nunca!

    Paciência zero com esse tipo de tópico!

    sorrowful_mary
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigada pela ajuda, Dudu_Keybord e Rick Pac!
    Precisava apenas de um norte para começar a buscar mais a fundo.

    Lamento àqueles que se chatearam com o tópico. Faz parte =)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    expedifer
    Mandou um paralelo que nao tinha pensado hehe, rela'cao com carros 'e uma boa compara'cao...

    ps, ninguem pesrcebeu que [e ELA a colega do post, se n'ao todos tavam tratandp cpm flores a 'l'a Michele ...

    Mas voltando,sorrowful_mary
    Marcas como Korg, Roland, Kurzweill, Yamaha, s'ao marcas consagradas, querer uma delas [e quase obrigacao, mas com 5 a 8 mil consegues comprar quase tudo que o mercado oferece, menos os tops dos tops

    Vai com as dicas dos colegas, veja videos, escute audios, teste nas lojas, com certeza vai perceber que a kurzweill [e excelente nos pianos, a roland nisso, a korg naquilo

    Emendo ainda, alem do melhor teclado e aquilo que podes pagar,... vai tocar o que ?????? o estilo interessa neste momento?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Olá sorrowful_mary
    De 5 à 8 mil !!!
    Compra o Yamaha Motif XS7 (se encontra por aí por R$7000) um excelente workstation/ sintetizador, com 76 teclas, fala muito alto em shows (não some na banda), possui excelentes timbres, e a opção sampler que tu podes carregar nele timbres de pianos de cauda reais, cordas reais, corais reais, ...

    Eu tenho um, e uso nele um sampler do piano Bösendorfer Imperial 290, é como ter o melhor piano de cauda do mundo em casa (num artefato portátil) !!

    sorrowful_mary
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigada, El_Cabong!
    Adorei a dica! Já tinha ouvido boas coisas a respeito desse teclado, mas sempre é bom ouvir de alguém que utiliza!

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paciência zero com esse tipo de tópico!

    Esse tiago amaral bem que podia ser mais humilde, não é porque o assunto não interessa a ele que não pode ser comentado. Parabéns ao expedifer, Edson C, Pedro Calil, artref e muitos outros veteranos que tem um conhecimento muito bom mas tem realmente o interesse e a paciência para ajudar, ou seja não ficam por aí só humilhando o tópico dos outros. Falo isso por que já vi respostas idiotas desse cara em pelo menos 2 tópicos diferentes.
    Nunca me interessei em saber (e nem me interesso) mas tomara que pelo menos na prática esse cara saiba tocar decentemente, pela pompa que ele tem) e não seja um bunda rachada falando m... por aí só por que entrou aqui antes de algumas pessoas.

    Mary, só resumindo este motif é tudo de bom (meu primo tem um, toca na igreja dele) e como já disse o EL deve te satisfazer plenamente...... depende do seu nível de exigência...rrsrsrsrs

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem mil modelos que podem te atender , uma delas eh o motif , mas como o motif eh meio caro ...

    dois exemplos que posso te dar eh juno stage , (pianos razoaveis , strings ate legais , e chorus ou voices , eh bem bom )
    e tambem um teclado meio antigo mais que eh bom ... eh o pc2 da kurzweil ... todos timbres citados sao bons nesse teclado ...

    to citando esses dois somente em timbres .. recursos eh caso a parte ...

    partindo pra workstation com recursos mais elevados e preços tambem .. vc tem motifs , fantom e por ai vai ...

    nao te aconselharia o pc3 da kurzweil , por que acho que os string que vem nele nao seja tao legal pra metal ... por que os stings dele nao sao agressivos e tentei mexer muito e nao consegui nada muito digno ... mas motif ja vi uns strings bem animais ..

    mas o melhor ainda amigo eh fazer uma lista de teclados que vc pode pagar , ir ate a loja e testar um por um ... se na sua cidade nao tiver , viaje ate uma cidade onde possua a maioria desses modelos e assim faça ... por que vale mais vc perder 200 a 300 conto de viajem ,do que pagar carissimo em um teclado que nao te agrada em nada ....

    Luizetayline
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Me ajudem ae ! Estou quase pegando um kurzweil sp76 2 mas eu queria saber se tem algum teclado melhor e com a mesma faixa de preço , eu toco em igreja e gosto de jazz ! Alguem me indicaria um melhor ?

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sorrowful_mary
    Tenho um Yamanha PSR-550 (sei que está um tanto "fora de linha" rsrs), e agora resolvi comprar um teclado decente, a princípio para usar os dois juntos em shows.
    Quanto ao valor, em torno de 5 mil.. 5 a 8 de repente.


    Imagine um Yamaha Motif XS7 e o Yamanha PSR-550 junto no palco!

    Krédu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Faz assim:
    Compre o Yamaha Motif XS7 como o El_Cabong falow e no primeiro show tú faz como as antigas no mundo do rock n roll

    Kebre o psr-550!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não se ofenda com isso mary, mas o Marcos Martini falou tudo!
    kkkkkkkkkk!!!!!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pomtwo
    mas motif ja vi uns strings bem animais ...

    No Motif XS7 tem um timbre chamado: "Stryngs" com "y" que não soa como strings de teclado!! Soa como um naipe de cordas reais mesmo (você ouve até o ruido de atrito do arco nas cordas), e com muitas variações de ataque conforme a velocidade de toque.
    Eu só uso ele !!

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sorrowful_mary
    Eu acho que não vale a pena pegar algo de 7000... pegue um M50 73, porque o peso de carregar algo com 88 teclas para show é complicado!! Geralmente é pesado e complicado de pegar sozinho porque é desajeitado. Acho que seria a melhor opção para você... até porque a galera do metal usa muito os Korg.
    Os pianos não são os melhores do mundo, mas são bem melhores que do seu PSR. Chorus nenhum teclado vai te oferecer nada que presta... só samples, que não são muito fáceis de montar.

    Valeu!

    Luizetayline
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Qual é o melhor teclado kurzweil sp76 2 ou o yamaha mm8 ?

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    No Motif XS7 tem um timbre chamado: "Stryngs" com "y" que não soa como strings de teclado!! Soa como um naipe de cordas reais mesmo (você ouve até o ruido de atrito do arco nas cordas), e com muitas variações de ataque conforme a velocidade de toque.

    ai sim hein ...

    Chorus nenhum teclado vai te oferecer nada que presta... só samples, que não são muito fáceis de montar.

    oha ai tambem nao ... tem coisas legais por ai ... seus teclados por exemplo tem bons chorus ... nenhum teclado do mundo nem mesmo vst ira fazer um back vocal pra vc por exemplo , mas da pra se fazer algo bem marcante com um pouco de reverb e alguns efeitos tipo mic amp ... e por ai vai ...

    o m50-73 tambem eh um bom teclado , nele vc tem diversos recursos ... ele custa mais barato que o motif xs e te oferece bons timbres e bons recursos ... porem um m50 faz a metade que faz o motif ... e se talvez vc nao precisar dele tao urgente , vem vindo uma versao do motif xs chamada mox ... que oferece muitos recursos do motif e toda a room do motif (timbres de fabrica) ... mas esse nao vem na versao 76 teclas .. apenas 61 e 88 , mas eh um bom teclado pra vc que curtiu o motif xs , e ele eh bem levinho , mesmo o de 88 (14 kg ) se nao me engano ... vem pra bater de frente com o m50 ... talvez compense esperar um pouco ....

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Qual é o melhor teclado kurzweil sp76 2 ou o yamaha mm8 ?

    na minha opiniao um sp76 2 eh bem mais negocio ... os timbres sao excelentes , teclado leve e pequeno apesar de 76 teclas ...

    sou mais ele do que o mm8 ..

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Luizetayline
    Qual é o melhor teclado kurzweil sp76 2 ou o yamaha mm8 ?

    Eu particularmente não gosto da linha "SP" da Kurzweil.
    Os primeiros SP lançados vinham com pianos acústicos de 1 layer só. Na segunda geração, se não me engano eles deram uma melhoradinha e colocaram os pianos acústicos com 2 layers.
    Mas mesmo assim não tem nem comparação com os pianos acústicos do PC3 da Kurzweil.
    O PC3 sim tem pianos acústicos fantásticos !!!!!!!

    Já o Yamaha MM8 vem com o piano acústico do Motif Classic, que como de praxe, os pianos acústicos dos Motifs sempre tem 3 layers.

    pomtwo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas mesmo assim não tem nem comparação com os pianos acústicos do PC3 da Kurzweil.
    O PC3 sim tem pianos acústicos fantásticos !!!!!!!


    vou te falar uma coisa , ja tive o pc3 e ja testei o sp76 ll e comprovo pra vc , que o timbre eh o mesmo , quem curtiu os pianos do pc3 , com certeza vai curtir o sp76 ll , nao so os pianos , mas os efeitos tambem sao os mesmos ... a unica coisa que muda , eh as drawbars que no sp76ll sao virtuais .. e tambem o sp nao tem sequencer e nem as teclas do pc3 ... mais os timbres , comprovados sao os mesmos ...

    korgman
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá sorrowful_mary,

    Conforme meus amigos de forum já o auxiliaram aqui no seu tópico. você deve ter percebido que existem muitas opções de teclados a escolher para o estilo que você toca.

    O mais importante é saber o quanto pretende gastar para adquirir o instrumento que será a extensão de suas mãos, de sua musicalidade, e que este custo não barateie também a qualidade e ou capacidade de edição do teclado que deseja adquirir, para que depois nofuturo voce não se sinta limitado pelo produto, e este é o "X" desta dificil escolha, conforme meus experientes amigos deste forum explicaram em seus posts aqui.

    Logo melhor dar preferencia aos teclados novos pois sendo novo o produto possui geração sonora mais avançada em relação aos produtos descontinuados, e também evita ter problemas de manutenção que geralmente ocorre na aquisição de teclados seminovos.

    No caso da Korg existe uma opção interessante com 73 teclas,

    O Korg M50 é um teclado Workstation, que possui painel sensivel ao toque onde voc~e pode acessar rápidamente as combinações em tempo real em grupos de 16 timbres simultaneos ele possui opção de controlar externamente outros teclados e 4 vem no painél com botões de controle em tempo real om funções facilmente atribuíveis, assim como funções para as conexões de pedais.

    o Korg M50 vai ajudá-lo a conseguir realizar combinações complexas pois além de combinar 16 sons simultaneamente no modo de combinações ele oferece 16 regiões de split e 16 equalizadores, e um módulo de efeitos de inserção ultima geração além dos dois master e um finalizing.

    o Korg M50 possui dois arpegiadores para cada comb e program e que vem de fábrica pré programados com padrões ritmicos e sonoros variados ótimos para você estudar , criar trilhas ou utilizar em suas apresentações.

    Como exemplo um amigo tecladista me solicitou uma performance " que faz parte de minhas combinações customizadas gratuitas" esta combinação que fiz para o inicio da musica Metropolis da banda Dream Theather realiza a parte de percussão e synth de maneira primorosa, logo esta ferramenta é muito importante para ser usada.

    o Korg M50 possui um software dedicado que você recebe com o produto que facilita bastante a edição do mesmo através do computador.

    O Korg M50 vem da nova tecnologia da Korg, sistema gerador de som padrão EDS, advindo do top de linha Korg M3. Ele possui sons variados de ultima geração. Sons de órgão, piano acústico, piano elétrico, strings, metais, guitarras, distorções interessantes, violões, sopros synts analógicos, pads chorus etc..

    Resumindo tudo que você necessita para executar sua atividade musical com uma incrível qualidade sonora.

    Veja abaixo suas especificações:

    Korg M50 73- http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&cod igo=10270108

    Korg M50 88 teclas - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&cod igo=10270105

    Conforme percebeu nos links acima a série Korg M50 possui opções de 73 ou 88 teclas sendo que este ultimo possui mecanismo de com ação pesada progressiva.. o Mecanismo RH3, o único no mundo, com 5 regiões de peso diferentes, conforme o video abaixo dom piano digital SP250 que possui o mesmo mecanismo, mostra como funciona.

    MECANISMO KORG RH3-



    Veja nos links abaixo dois vídeos demonstrativos elaborados com o Korg M50

    Video performance 1




    Video performance 2





    Demonstrações de áudio em Mp3[/b]

    Piano Demonstração - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=3174&pd=413

    Orquestral demonstração - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=3176&pd=413

    REPROGRAMAÇÕES CUSTOMIZADAS PARA O KORG M50
    Informo que sempre envio gratuitamente para os usuários da série Korg M50 um arquivo contendo reprogramações mais usadas bem equalisadas e prontas para sair tocando.

    Combinações bem customizações de qualidade que criei em conjunto com uj grupo de amigos aqui do cifra club tecladistas que já possuem o produto e que se valem de sua sonoridade, variedade, densidade e larga gama de opções de edição em suas atividades musicais.

    Caso queira levar estas reprogramações para testar o Korg M50 entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br com o titulo:

    "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50 DE KORGMAN E DOS AMIGOS DO CIFRA CLUB"

    E eu as enviarei para você por e-mail com as instruções de como salvá-las poara um cartão SD e carregá-las no teclado a ser testado.

    VÍDEOS BY KORGMAN PARA O KORG M50 NO YOUTUBE

    M50 Controlando o volume de dois Programs em um Comb


    Korg M50 FX control Knob tempo controlando efeitos, neste efeito eu ensino a criar uma guitarra distorção de qualidade para ser utilizada naquelas musicas que não tem teclado -



    ONDE TESTAR O KORG M50


    Caso tenha interesse em testar o Korg M50 peço por favor que entre contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br e então indicarei para você um revendedor autorizado Korg em sua região. Lá você vai poder testar com calma e sem nenhum compromisso o Korg M50 e assim analisar sua sonoridade e claro poder compará-lo as opções que meus amigos de forum sugeriram que com certeza deverão também estar na loja.

    E assim sendo munido de tanta informação colhida por aqui o seu ouvido irá decidir qual o teclado mais indicado para você adquirir.

    E qualquer dúvida adicional entre em contato comigo no serviço de suporte tecnico Korg.

    Assim como meus amigos do forum presentes por aqui espero ter contribuido com mais informações úteis para você

    Valeu,

    Áureo Galli – Suporte Korg
    Contato - Korg@pridemusic.com.br
    www.youtube.com/korgmann

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pomtwo
    Eu sempre ouvi dizer que o SP76II tem pianos acústicos com só 2 layers. Confesso que realmente não testei este SP76II.

    Eu testei uma vez foi o SP88, e achei muito ruim !!! Piano acústico de 1 layer só. Isto quer dizer que a velocidade de toque só faz mudar o volume do som da tecla.
    Isto não existe !!!!
    - O piano tocado forte tem um som mais agudo (bem aberto), e mais forte som de martelo.
    - O piano tocado fraco tem um som mais fechado e um som de martelo mais suave.
    - O piano tocado com força mediana tem também um som de martelo mais suave, mas um timbre um pouco mais aberto.

    Enfim.
    Pra mim, um timbre convincente de piano acústico num teclado tem que ter pelo menos 3 layers.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: qual o melhor teclado (7 oitavas, para banda de metal com bons pianos, strings e chorus)?