Sustain no Juno Di

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/11


    Bom dia pessoal....

    Sei que já existem milhares de tópicos sobre o assunto, mas eu fiquei com medo de reativar algum antigo e ninguém dar bola, e dessa forma aqui eu consigo obter informações especificamente dos donos do Juno.

    Bom, estou com um desses aqui comigo mas tenho um problema:

    Sustain invertido. Piso no pedal o sustain some, largo o pedal e tudo fica com sustain.

    Já tentei desligar e ligar com o pedal pressionado mas nada mudou.

    O pedal é um roland-não-lembro-o-modelo.

    Existe algum ajuste nas opições dele? O que eu poderia fazer?

    Obrigado pela atenção de todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    opições sim temos

    Comprar o pedal DP-2 da Roland, encontra por no máximo 50,00R$ e é o pedal oficial do Juno, alias, o Recomendado pelo fabricante de modelo mais simples

    Não tem nenhuma configuração no teclado que inverta o sinal, o que pode ser feito para não perder o pedal, é levar para algum técnico de eletronica que entenda disso, e pedir para mexer no pedal, mas aí eu não recomendo, pelo dinheiro investido, pega logo o novo

    E tambem, no pedal tal ajuste não pode ser feito, a não ser que seja um pedal dotado de chave inversora, o que seria facil de notar e você não viria aqui perguntar disso

    É isso aí
    Boa sorte

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Edson Caetano

    Obrigado pela resposta...

    Felizmente achei uma maneira de poder mudar a polaridade dentro do menu do teclado, é relativamente simples até, e não precisa nem do Juno Editor pra fazer isso.

    É só clicar em "MENU", seta para direita, "HOLD PEDAL" e mude a configaração padrão de STANDARD para REVERSE ou vice versa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Scoth_Pr
    Muito bom amigo, se todos fossem como você e viessem dar a solução encontrada para as dúvidas aqui no fórum e não sumir do mapa como é comum ver hehe

    E eu ganho um puxão de orelha por não ter lido o manual corretamente até esta parte e fornecido uma info errada

    Parabêns

    KORGAO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olá
    Gostaria de fazer um pequeno desabafo e tambem para que usuarios do JUNO DI fiquem atentos. Estou com problemas no meu juno di, na garantia até janeiro de 2012. O mesmo apresentou um defeito que quando pressiono as teclas com as duas mãos as notas falham, ficam desafinadas e as vezes disparam, como se a polifonia do teclado fosse baixissma, quando na verdade são 128 notas. . A primeira vez que deu o problema foi no mes de outubro, fiz o reset factory e nada. Entrei em contato com a roland Brasil e me informaram que teria que levar numa assistencia tecnica. Assim o fiz, levei à unica autorizada roland da região metropolitana de BH. Como o problema era intermitente, o teclado não apresentou o defeito lá na assistencia tecnica. De acordo com as informações que passei para eles, tentaram de tudo para ver se o defeito aparecia e nada. Dez dias depois me ligaram, informando-me que o teclado estava pronto. Informaram-me que o problema era somente no sotfware e que haviam feito o reset factory, coisa que eu já havia feito antes e não resolveu nada. Pois bem, passados 20 dias, o mesmo problema voltou, levei novamente na assistencia tecnica da região no dia 16/12 e até agora não me deram nenhum retorno. Pedi varias vezes ao pessoal da roland para ver se trocava o aparelho para mim, mas ficam se esquivando, falando que se tiver que trocar peças a roland fornecerá normalmente, porque o produto está na garantia. Sou usuario de produtos roland há muito tempo. Em minha casa tenho, alem do juno di, um G600, um JV1010 e um EM-7B. Se eles trocassem para mim, continuaria a usar os seus produtos e a dar boas informações a quem me pedisse, caso contrario, venderei tudo e nunca mais vou querer saber desta marca. Sinceramente, depois de dar o mesmo problema por duas vezes, eu não confiarei mais neste instrumento.
    Abração

    KORGAO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá amigos, novamente o meu juno di deu o mesmo problema pela terceira vez. Fui busca-lo na assistencia, mas nem cheguei a colocá-lo no carro, porque o problema persistia. Eu acho que os "mané" da autorizada sequer abriram o meu o teclado. É brincadeira? Deixei lá em 03/01/12. A roland Brasil me comunicou que estava enviando as duas placas principais do teclado para a autorizada aqui em MG, para que as mesmas sejam trocadas e que certamente o problema acabará. Tomara que dê certo. Abração

    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Putz, estou desenterrando! mas comentando que essa dica do cara de inverter o pedal pelo menu do Juno Di me salvou, já estava achando que era problema do teclado :)

    Boa alma essa aí.

    Franzita
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Fala galera
    Então to numa super duvida. Tenho o Juno Di e tenho um pedal de sustain da yamaha. Vcs acham que rola usar esse pedal no Juno Di mesmo sendo de outra marca sem alterar a qualidade do som do teclado?
    Vlws

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Som não muda, qual o modelo do pedal?
    Talvez tenha que alterar polaridade em algum menu do teclado para ue o pedal nao trabalhe invertido: cortar o som quando pisa e embolar tudo quando solta

    bravo57
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Franzita
    Amigão, tenho um Juno Di e utilizo-o com o pedal FC-4 da yamaha, funciona normalmente, nem precisei alterar nada no menu. Se o teu for FC-5, tbm vai funcionar bem, o único que usei certa vez e precisei alterar no menu do teclado, foi um pedal Kurzweil sendo usado num Juno D, mas é porque a polaridade dos kurzweil costumam ser diferentes mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sustain no Juno Di