61 ou 81 teclas?

Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mai/11

poxa qual a diferença??? eu tava olhando na teclacenter um M50 e vi uma diferença razoável de preço entre o de 61 e 81 teclas...
    _Lukera_
    Veterano
    # mai/11
    · votar

uma diferença razoável de preço entre o de 61 e 81 teclas...

mais razoavel como asimm se a difrença entre o61 eo 73 é de 500 reais..o 61 entre o 88 deve ser de 1000..

depende muito do tipo dessas teclas as do 61 são teclas mais leves com um sistema diferente"que nao lembro no momento" ja o 88 tem outro por exemplo GHS..

mais é a mesma coisa por dentro..
    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

poxa qual a diferença???

61 são teclas leves
    88 são teclas com contrapeso com ação de piano, é um mecanismo mais elaborado
    além disso como o mecanismo é mais elaborado ele é mais pesado somando há também o comprimento em si do teclado, você precisa de uma estrutura mais reforçada para que o teclado não se parta ao meio

M50-61: 6,7 kg
    M50-73: 8 kg
    M50-88: 20.8 kg

também deve entrar ai a logistica em sí de transporte, demanda, estoque... um container leva mais M-50-61 do que um container com M-50-88 o preço do transporte será o mesmo
    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar

bem então o de 73 e 88 seriam os melhores?

acho que o melhor custo benefício é o de 73

Korg M50 - 61

Korg M50 - 73

diferença de 550 reais
    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Ismah
    Se quiser ação de synth, sim. Se quiser ação de piano, não tem pra onde correr senão o de 88 hehe...
    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Ismah
    Basicamente só muda a quantidade de Teclas...
    Mas é como o tecladoprofusao disse. 88 é mais pra piano, 63 mais pra synth!
    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Olá amigos.

Como posso saber se o ideal pra eu comprar é 61 ou 88 teclas.
    Não sou tecladista experiente e estou saindo de um arcaico PSR 620, estou interessado no MOX6 ou MOX8 mas o lance das teclas e a respectiva diferença de preço tem me deixado confuso.
    Usarei o teclado pra tocar na igreja, isto envolvera o tranporte ida e volta quase que semanalmente, além disto retomarei as aulas de piano com professor particular.
    Qual seria a melhor opção entre os dois?
    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Callmoreira
    61 - são teclas leves, estilo Synth
    88 - São teclas pesadas, estilo piano

Se não vai tocar piano acústico, clássico ou popular, pode ficar com o de 61 sossegado, 61 é o padrão da grande maioria dos teclados, do seu PSR620 inclusive
    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Edson Caetano Valeu a dica, acho que no momento 88 teclas não vai ser o ideal pra mim, vou atrás de um MOX6.
    Artref
    Veterano
    # fev/12
    · votar

retomarei as aulas de piano com professor particular.
    Uai, então você precisa de teclas pesadas...
    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

É, acho que são duas coisas distintas certo?
    Porque pra tocar o uso será em banda mas as aulas são feitas no piano embora vou focar o conteúdo que me ajude junto com a banda.
    Teclas semi-pesadas vão dar muita diferença pra treinar em casa? Me preocupo em dar um rim pelo novo teclado sem tanta necessidade.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a 61 ou 81 teclas?