Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# mai/11
poxa qual a diferença??? eu tava olhando na teclacenter um M50 e vi uma diferença razoável de preço entre o de 61 e 81 teclas...
|
_Lukera_ Veterano |
# mai/11
· votar
uma diferença razoável de preço entre o de 61 e 81 teclas...
mais razoavel como asimm se a difrença entre o61 eo 73 é de 500 reais..o 61 entre o 88 deve ser de 1000..
depende muito do tipo dessas teclas as do 61 são teclas mais leves com um sistema diferente"que nao lembro no momento" ja o 88 tem outro por exemplo GHS..
mais é a mesma coisa por dentro..
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar
poxa qual a diferença???
61 são teclas leves 88 são teclas com contrapeso com ação de piano, é um mecanismo mais elaborado além disso como o mecanismo é mais elaborado ele é mais pesado somando há também o comprimento em si do teclado, você precisa de uma estrutura mais reforçada para que o teclado não se parta ao meio
M50-61: 6,7 kg M50-73: 8 kg M50-88: 20.8 kg
também deve entrar ai a logistica em sí de transporte, demanda, estoque... um container leva mais M-50-61 do que um container com M-50-88 o preço do transporte será o mesmo
|
Ismah Veterano |
# mai/11
· votar
bem então o de 73 e 88 seriam os melhores?
acho que o melhor custo benefício é o de 73
Korg M50 - 61
Korg M50 - 73
diferença de 550 reais
|
tecladoprofusao Veterano |
# mai/11
· votar
Ismah Se quiser ação de synth, sim. Se quiser ação de piano, não tem pra onde correr senão o de 88 hehe...
|
Darlan Felix Veterano |
# mai/11
· votar
Ismah Basicamente só muda a quantidade de Teclas... Mas é como o tecladoprofusao disse. 88 é mais pra piano, 63 mais pra synth!
|
Callmoreira Veterano |
# fev/12
· votar
Olá amigos.
Como posso saber se o ideal pra eu comprar é 61 ou 88 teclas. Não sou tecladista experiente e estou saindo de um arcaico PSR 620, estou interessado no MOX6 ou MOX8 mas o lance das teclas e a respectiva diferença de preço tem me deixado confuso. Usarei o teclado pra tocar na igreja, isto envolvera o tranporte ida e volta quase que semanalmente, além disto retomarei as aulas de piano com professor particular. Qual seria a melhor opção entre os dois?
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
Callmoreira 61 - são teclas leves, estilo Synth 88 - São teclas pesadas, estilo piano
Se não vai tocar piano acústico, clássico ou popular, pode ficar com o de 61 sossegado, 61 é o padrão da grande maioria dos teclados, do seu PSR620 inclusive
|
Callmoreira Veterano |
# fev/12
· votar
Edson Caetano Valeu a dica, acho que no momento 88 teclas não vai ser o ideal pra mim, vou atrás de um MOX6.
|
Artref Veterano |
# fev/12
· votar
retomarei as aulas de piano com professor particular. Uai, então você precisa de teclas pesadas...
|
Callmoreira Veterano |
# fev/12
· votar
É, acho que são duas coisas distintas certo? Porque pra tocar o uso será em banda mas as aulas são feitas no piano embora vou focar o conteúdo que me ajude junto com a banda. Teclas semi-pesadas vão dar muita diferença pra treinar em casa? Me preocupo em dar um rim pelo novo teclado sem tanta necessidade.
|