Trocar S03 por pedal de efeito para voz

    Autor Mensagem
    Cleitaum
    Veterano
    # mai/11


    Bom dia galera, meu teclado é um M50 73 da Korg, e eu estou pegando um S03 Yamaha, eu toco numa igreja e o M50 esta me atendendo bem, e os nossos vocais na igreja não estão lá aquelas coisas (rsrsrs), então como não pretendo usar o S03, estou pensando em trocá-lo numa pedaleira da Boss a VE-20.
    O que vocês acham? alguem conhece esse pedal?

    Desde já agradeço a todos!!

    Cleiton de Freitas

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cleitaum

    Cara, se eu te falar como usamos efeitos pra voz na minha igreja você vai rir!

    Pegamos uma pedaleira de baixo que não era usada, plugamo na mesa e tamo usando! Se quise, delay, chorus, echo tá tudo lá! só usar! E num fica ruim não, fica bom!

    Cleitaum
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Darlan
    hehe, eu acredito cara, acho que toda a criatividade é valida mesmo, mas essa pedaleira da boss, tem um esquema que a gnt cria harmonia vocal, tipo, vc programa e ela faz outras vozes, como se fossem backing vocal, sem contar outros efeitos.

    Abraços!!

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cleitaum

    Não conhecia esses efeitos! A tecnologia tá muito alta mesmo! rs
    Vou procurar saber!

    Cleitaum
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Darlan
    Segue abaixo o link da pedaleira que eu to te falando, achei muito interessante

    http://www.youtube.com/watch?v=eOL18Dhgvjo

    tiko_y
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cleitaum

    MUITO mais interessante q isso seria um Roland VP550, VP770 ou ainda um VP7.

    veja só:




    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tiko_y
    MUITO mais interesante e MUITO mais caro... ;)
    Mas o Dom Lewis arrasa... as demos dele pro VP-550 ficaram ótimas tb.

    Cleitaum
    Pessoalmente, eu acho muito legal o vocal ter esses recursos à mão, pra dar um tempero na música. Mas não espere que vá entrar uma voz de gralha rouca nesse pedal e sair uma Elis Regina do outro lado hehe... Tecnologia ajuda mas não faz milagre. O vocalista precisa se dedicar e estudar, praticar e aprender. A voz é um instrumento (aliás, é "O" instrumento na maioria das músicas) e deve ser levado a sério.

    Shadad
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cleitaum

    Você conhece os pedais Digitech da linha Vocalist Live?

    Basta ligar o microfone um instrumento harmônico (guitarra, violão, teclado cavaquinho...) no pedal por cabo P10 normal para criar harmonias com até 5 vozes de acordo com o o acorde que está sendo tocado no momento. Ele analiza o acorde em tempo real e cria as harmonias, ainda é possível usar efeitos (chorus, reverb, delay, tremolo, compressores, simuladores de amps e de válvulas) no instrumnento que está sendo utilizado e/ou na voz. Também é possível alterar o timbre da voz, deixando-a feminina, robótica, ou grave como a de um gigante.


    Tenho um Vocalist Live 4 e recomendo.

    Cleitaum
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tiko_y
    Gostei mtu desse VP 770, mas sai fora da minha realidade financeira, eu quero vender o S03 e não quero colocar mais R$ pra compra outra coisa, esse pedal da boss custa no máximo 900 conto.


    Shadad
    Vou dar uma pesquisada nesses pedais que vc me falou, qual é a faixa de preço deles?


    tecladoprofusao
    É verdade o que você falou, muitas pessoas chegam pra cantar e acham que não precisa ter dedicação alguma, mas isso é um engano mesmo, pq quem canta é que leva a menssagem da musica, mas essa pedaleira será mais para uso da minha esposa, que ja estudou canto e canta muito bem.


    Abraços a todos!!!

    Shadad
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cleitaum

    Dependendo do modelo, o preço varia de R$1.000,00 a R$2.000,00.

    Betobk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Qual seria melhor:
    VE-20 ou vocalist live 2.

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tiko_y
    [OFF]
    Fico muito feliz quando vejo esses videos dos VP, por saber que no meu V-Synth GT tem essa tecnologia. =)
    Ainda não usei, falta-me um microfone e tempo! Quando eu usar gravo alguma coisa!!
    [OFF]

    Cleitaum
    Eu particularmente te indicaria algo como o VP-7. Ele está saindo por aproximadamente R$2500,00 em SP, mas é uma opção interessante para o que você precisa. Eu diria que o VE-20 está meio caro pelo que é. Se não quiser gastar mais dinheiro, vai de VE-20, mas sabendo que ele também depende de um bom vocalista.

    Valeu!

    Betobk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Na Tecla center tem o VP-7 por R$1990,00.

    do-bandolim
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    - EDITADO PELA MODERAÇÃO -

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    do-bandolim
    sem comércio aqui!
    eu não vejo muito problema, mas sempre me crucificam, então...

    do-bandolim
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Desculpem-me pessoal, acho que foi apenas um erro de interpretação. Conheço as regras e de maneira alguma tive a intenção de praticar comércio no fórum, apenas mencionei meu desejo de vender meus equipamentos. Tanto é que não especifiquei valores, condições de pagamento etc. Apenas deixei meu e-mail, para aí sim, se alguém interessar, realizar-mos a transação. No meu modo de ver tratou-se apenas de um equivoco, mas respeito a opinião dos moderadores.

    silvG8,

    Eu também concordo contigo. Penso que poderiamos ter um espaço, não para praticar comércio, mas apenas para postarmos a intenção de venda de algum equipamento, com o referido e-mail, e assim faríamos a transação extra-fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar S03 por pedal de efeito para voz