Galera Ajuda compra de meu 1º KEYBORD porfavor!

Autor Mensagem
_Lukera_
Veterano
# abr/11


Salve Salve , galera do forum do cifra clube . Esse é o meu primeiro "post" aki no forum e presiso muito da ajuda de vcs .. O lance é o seguinte , estou a procura do meu primeiro teclado..sei q o primeiro instrumento numca se esquece .. e quero comprar um que satissfassa todas as minhas necessidades...

Li vario topicos a respeito de compra,preços,mais nao tenho muitas alternativas pois sou novo no mundo dos "KEYBORDS" estou aprendendo a tocar ,mais ja toco em uma banda...

e tenho alguns requerimenos na busca de um " teclado"

Estou a procura de um SINTETIZADOR com teclas PESADAS com os timbres bons de PIANO,STRINGS,ORGãos,com 61 ou mais teclas..pois ja toco em um de 6 oitavas e nao quero um de 5 pois ja acustumei com o de 6 pois tenho um kurzweil sp76..e é otimo mais nao é meu é da igreja onde eu toco..e quero um pra tocar tanto em casa como para tocar fora...

Tenho algumas opinioes sobre alguns teclados e gostaria de suas opinioes..dei uma olhada no ROLAND juno stage se encaixa no meu gosto mais so q é um pouco "CARINHO"kkk....e meu orsamento so xega noi maximo estourando R$ 3.500 ..e o outro que vi foi o YAMAHA MM8 se encaixa no meu orsamento e tem boas qualificações ..agora nao sei se poderem me ajudar agradeço de coração ...vlw galera obrigado DESDE JÁ!!!

Mr Madruga
Veterano
# abr/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Korg M50, acredite, a versão 61 teclas já é um bom Workstation, com timbres melhores até que o Juno-Stage.
Também tem o SP4-7, é um piano digital mas com algumas funções de sintetizador.
Juno-Di, é um sintetizador de baixo custo que também supera o MM8 em alguns timbres, com entrada para pen-drive.

_Lukera_
Veterano
# abr/11 · Editado por: _Lukera_
· votar


intaum eu dei uma olhada neles no korg m50 61 mais so q ta caro pra mim o que tem 5 oitavas ta 4239 ja passa pra mim imagina o de 6 oitavas 4910 ...ja o sp4-7 gosto muito dos timbres deles pois ja toco com um kurzweil os pianos são exelentes mais nao sei é uma boa opção ... o juno Di que é lançamento gostei tbm muito dos timbre é um otimo teclado mais so q eu nao quero com teclas leves e com 6 oitavas ..quem sabe nao sei se eu pegar ele posso me adaptar mais prefiro desse geito mesmo ... vlw ai MADRUGUERA..

Mr Madruga
Veterano
# abr/11
· votar


_Lukera_
Mas teclas pesadas e muitos timbres por esse preço é difícil mesmo.

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


_Lukera_

Pelo preço que você quer pagar (3.500) você consegue um Juno Stage usado em boas condições.

E ao contrario da opinião do Mr Madruga, fora os órgãos, eu acho que o Juno Stage se sai um pouco melhor nos timbres que você quer.

Os Pianos Ac mesmo não tem nem comparação!

Outro ponto positivo pro JS são as teclas que são melhores que as do M50. (Mais pesadas, possuem uma hastezinha de metal que suaviza o retorno dando mais conforto)

Mas você também pode comprar o M50 61 que deve ta na faixa de 3.800. É outro ótimo teclado.

Veja Aqui.

Eu tenho um JS e gosto pra caramba dele. Até estou pensando em vender, mas ai so pra pegar um top mesmo. Não acredito que outro na categoria dele vá satisfazer melhor as minha necessidades.

Abraço

_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor ...

intaum o juno stage acredito eu q nao saia por mais do que 3500 afinal ele é um wokstation..mais nao sei onde encontra site q possa me endicar variedades de preços..para eu poder pesquisar ..
Eu sou de são paulo nao sei se conhece algumas lojas aqui pela região .. as mais conhecidas são na região de campinas..mais se poder me endicar alguns sites pra eu pesquisar preços variedades de instrumentos.....

estou tbm de olho no juno gi. é quase o mesmo preço do stage so alguns 900 reais de desconto..mais nao sei .. eu estou apaixonado pelo YAMAHA MM8 nao sei será que é uma boa ? eu pega ele pois pelo que vejo em "post" nos videos no youtube ele é um bom teclado tem timbres lindos ..preciso de ajuda..vlw .

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


O Juno Stage não é Workstation. E por 3.500 você so vai encontrar ele usado. Novo fica acima dos 4.000.

O Korg M50 61 você encontra por 3.800 como eu postei no link acima. Apesar de um pouco mais caro, ja seria uma opção melhor que o Juno Gi.

Quanto o YAMAHA que você falou eu vou dar uma opinião "pessoal".
Eu não gosto dessa linha MM6 e MM8. Na minha opinião a unica vantagem deles é o preço.

Pesquise em lojas na internet como Teclacenter, Playtech, etc.
Busque sempre em lojas conhecidas pra você ter mais segurança caso vá comprar.

Betobk
Veterano
# abr/11
· votar


LUKERA.
Tem um juno Stage, na tecla center por 3.600.
É uma loja confiavel e talvez com um chorinho, caia para 3.500.
Boa sorte! Fique na Paz.

macba
Veterano
# abr/11
· votar


Olha, pelo valor que você sugeriu, 3.500 por um Synth com teclas pesadas, tá um pouco complicado. Talvez um Alesis Qs8 então que deva achar usado por volta dessa faixa de preço te ajude. Eu particularmente não curto muito os Alesis. Um pouco mais que isso, sugiro como já disseram aí o Juno Stage ou o M50, que acho bem legais e um bom custo benefício. Como quer um Synth e me parece que não liga muito pra sequencer, o Stage por poder expandir com duas placas SRX seria a melhor compra. Uma SRX 11 Complete Piano e a SRX 07 Ultimate Keys futuramente te dariam ainda melhor suporte em órgãos e pianos acústicos e elétricos.

Gus79
Veterano
# abr/11
· votar


_Lukera_

Yamaha S08.

Shadad
Veterano
# abr/11
· votar


_Lukera_

Yamaha S08 [2]

_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


vlw galera Shadad end Gus79 eu dei uma olhgada no yamaha s08 mais eu vi uns coments q ele nao é tão bom quanto ao juno g ..se por isso axo q ficaria com o juno stage ..axo q vou economizar um pouco mais e comprar o stage .... naos sei mais eu to desesperado atras de um teclado ... mais vou com meu profesor de teclado nas lojas de minha região pra ver se encontro algun q me satisfaça .. mais so queria xegar la com uma ideia para comprar... vlw galera se tiver alguma outra opção ..pra mim pesquisar..mais como eu nao vou comprar avista nao sei até no maximo estourando estourando mesmo 4000 posso comprar ..me ajudem vlw ai vcs todos q estão ao meu apoio..

Gus79
Veterano
# abr/11
· votar


Yamaha S08 é melhor que o Juno G sim.

Quanto ao Juno Stage, é outra história.

_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


então Gus79[i][/i][u][/u] mais sera que devo comprar o stage ou o j[b]uno gi [/b] ou mm8 qual se endentifica melhor nos palcos ...ouvir falar que o stage sai melhor ...nao sei to em duvida ..mais vou ainda ter que ir la na loja pra ver mesmo qual me adapto...vlw

Shadad
Veterano
# abr/11 · Editado por: Shadad
· votar


_Lukera_

Estou a procura de um SINTETIZADOR com teclas PESADAS com os timbres bons de PIANO,STRINGS,ORGãos

Até agora, de todos os teclados citados nesse tópico, o Yamaha S08 é o único com as características que você deseja. É um sintetizador de verdade com teclas pesadas (88) e edição muito boa!

Na minha opinião, o S08 faz com 28MB de rom o que o Juno-G não faz com 64MB.

Toquei em um S08 por mais de 3 anos e só não o comprei por causa do seu peso: 20kg.

R Palma
Veterano
# abr/11
· votar


Corrigindo, já q o outro tópico bloqueou.

O Stage realmente são 76 teclas. Pensei 76 e digitei 73. Fui "contaminado" pelo erro de digitação.

E quanto ao SP4-7, realmente são 128 factory presetes, mais 64 users e 64 Midi Setups. Mesmo assim, comparando com o JS e o M50, acho pouco.

Errei em mais alguma coisa?????????hehehe

Abs!

Gus79
Veterano
# abr/11
· votar


yamaha mm8?

fala serio, pegaram um mm6, que e' um teclado de brinquedo, feito de plastico, com visual emo, e botaram mais teclas...

assim como o mm6, mia no palco. assim como o mm6, nao e' um sintetizador de verdade, pois a edicao e' muito limitada.

juno stage e s08 ja sao outra categoria. ambos tem peso no palco e a edicao e' profunda.

se fosse eu a escolher, na faixa de 3000 novo eu ia de s08. mas o junostage e'bom tambem.

masterpro
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, vou concordar com o pessoal aí de cima, e ir de S08. Já toquei algumas vezes nele e até que foi do meu agrado...não sei se vai ser do seu, mas pelo que você quer, acho que tá dentro.
O Juno Stage é bacana, mas já que vc quer teclas pesadas, o yamaha é a melhor pedida.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Eu procuro me conter, mas infelizmente tem hora que não dá.

Por ter caído tanto o nível desse Fórum está cada vez mais difícil encontrar os Veteranos por aqui e isso tem contribuído ainda mais para o baixo rendimento das discursões.

Mas vamos lá.

O _Lukera_ disse "Estou a procura de um SINTETIZADOR com teclas PESADAS com os timbres bons de PIANO,STRINGS,ORGãos"

Nesse pré-requisito não se enquadra:

- Korg M50 73 - Workstation= Pianos Acústicos fracos e teclas leves, de resto é tudo de bom;
- Roland Juno Stage - Sintetizador= Órgãos fracos e teclas leves;
- Yamaha MM8 - Sintetizador faz de conta= Pianos Acústicos, Órgãos e Strings de bom para razoáveis, e teclas pesadas GHS.

Quanto ao S08, tenho que fazer algumas ressalvas.

É o teclado mais encalhado da Yamaha;

- Primeiro porque mesmo sendo da "Yamaha" não tem um Piano Acústico de respeito;
- Segundo porque seus sons não tem nada haver com os famosos timbres do Motif;
- Terceiro porque só é interessante comprar um teclado com 88 teclas pesadas se ele tiver um timbre de Piano Acústico de bom para excelente, se não é só para carregar mais peso.

Então alguém pode dizer, "mas ele tem um bom poder de edição e editando dá pra chegar num som bom".

Não se iluda amigo. Já ouviu o ditado que diz "pau que nasce torto morre torto"?

Vamos lá novamente.

Existe dentro dos geradores sonoros dos sintetizadores uma biblioteca de Wave Forms, digo, formas de ondas, essas que determinam e a qualidade do timbre final. Logo, se a memória ROM do teclado não contem uma boa biblioteca de Wave Forms não adianta morrer em cima de edição que nunca se chegará a resultados compatíveis com as melhores amostras do mercado. Se não fosse assim, eu compraria um S08 e editando chegaria na mesma qualidade dos timbres do Motif XS8, mas sabemos que não é assim. Fato!

O grande complicação dessa estória toda, é conseguir algo bom por pouco dinheiro. Infelizmente isso não existe no mundo dos teclados.


_Lukera_

Repense nas suas considerações e veja o que realmente é essencial para você. Outra coisa muito importante, "não existe o teclado perfeito".

Muitas vezes temos que perder em algo para ganhar no todo.

_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


nossa gelara realmente é o que eu estava procurando ..tanto na parte timbral como no orçamento..realmente gostei dele agora so falta eu ir na loja para sentir e ouvir né ..pois pelos demos do youtube nao se tem uma opinião real do insttrumento..so uma coisa que persebi quando li as informaçoes dele ...

Apesar do teclado de 88 notas, o design do S-08 destaca-se pela leveza, e o torna o equipamento ideal para o músico que precisa de portabilidade e ao mesmo tempo quer um teclado com toque de piano.[/u][u]

levesa e portabilidade pesando 20kg..quero so ver como vo carrega esse BAÚ...bag de espuma axo que nao da tem que ser nas que são de aluminio né? alguem ai me da uma dica pois se caso eu comprar ele mesmo presiso de um suporte bom ,uma bag boa,e se alguem souber me fala um pedal bom pra usar nele....vlw..

so mais uma coisa so fechei o topico anterior pois me indicaram que deveria continuar nesse ..éeeeee R Palma serio mesmo na boa eu sou iniciante esse é o primeiro topico.. nao sei se eu entendi errado mais :
ui "contaminado" pelo erro de digitação.

Errei em mais alguma coisa?????????hehehe

se entendi errado me descupe pois so vc que foi no outro topico...e so eu li a sua resposta nao seria pra mais ninguem essa brincadeirinha..nao quero confusão ..to aqui perguntando e fazendo parte do forum que é muito bom...

vlw ai ajuda de todos...

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


MAB Keyboard


- Roland Juno Stage - Sintetizador= Órgãos fracos e teclas leves;

Você ja tocou num Juno Stage ou ta falando pelo "disse me disse"?

São teclas semi pesadas. Inclusive são mais pesadas do que a maioria das teclas de synths.

Passe num loja e dê uma mexida nas teclas dele pra voceê ver.

_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


mais Buhbor sera que é mesmo ..eu to indo pelo que me disseram ..eu sei que ele é um otimo teclado exelente ..mais ta fora do preço que pretendo pagar fora que terei que comprar bag, pedal e suporte fora o ampli ...intaum sairia muito caro...pelo que me disseram to interesado no SO8 da yamaha..sera que é bom mesmo? é melhor que o sp88x da kurzweil ..?

masterpro
Veterano
# abr/11
· votar


Respondendo pelo Buhbor, o sp88x tem teclas pesadas, mas se você quer alguma coisa de synth, ele não tem nada, só tem timbres de piano, piano elétrico, orgãos e strings. ele é mais piano mesmo, stage.
Eu só defendi o s08 aí em cima, porque foi uma das únicas opções que se enquadram no preço...ele não é um Motif ou um Fantom, mas pra categoria dele, e pelo preço, é quem ta na frente.

Shadad
Veterano
# abr/11 · Editado por: Shadad
· votar


MAB Keyboard

Por ter caído tanto o nível desse Fórum está cada vez mais difícil encontrar os Veteranos por aqui e isso tem contribuído ainda mais para o baixo rendimento das discursões.

Concordo com você.

Buhbor

São teclas semi pesadas. Inclusive são mais pesadas do que a maioria das teclas de synths.

Cara, de boa, você classificaria mesmo a ação das teclas do Juno Stage como semipesada?

Está certo que as teclas dele são mais pesadas do que as de muitos synths que existem por aí, mas daí classificá-las como semipesadas...

Se assim fosse, como seriam classificadas as teclas do Kurzweil SP76, do Prokeys 88SX ou de um piano acústico?

_Lukera_

O S08 é um monstro. Não há bag que suporte o peso dele. Tem que ser um hardcase mesmo. Leve em conta também que um hardcase para teclados 88 teclas deve pesar, no mínimo, uns 7kg!

pelo que me disseram to interesado no SO8 da yamaha..sera que é bom mesmo?

Procure por demos do S08 ou do S03 (versão resumida do S08) aqui no fórum ou no Youtube para ter uma idéia melhor!

Aí vai uma demo:
http://www.4shared.com/audio/47UHYwTN/YAMAHA_S03.html

_Lukera_
Veterano
# abr/11 · Editado por: _Lukera_
· votar


inatum desanimei com o s08 da yamaha ele é mostro...so que quero um teclado com bom poder de edição de pra colocar timbres novos conexão usb..mais ou menos assim dentro da faixa de no maximo 4000..estou atraz de um styllo juno stage ou mm8 ..muita gente critica o mm8 mais oq ele nao tem que os outros da mesma categoria e faixa de preço tem..? nao sei achei ele bem legalzinho .. nao que eu vá compra ele mais é nessa categoria ..tipo nao sou profissional mais nossa banda toca aqui pela região...será que ele tem um bom desempenho.. e pra fazer sets em casa tbm...

so que o fato dele ser com acabamento em plástico ja me desanima um pouco da um AR de fragilidade nele ..todo dia entro aki no forum vou no youtube vejo varios teclados e fico confuso..

vou tentar passar mais ou menos do geito que vou presisar...como nao entendo muito nao liguem se eu citar nomes errados ..

faixa de 4000 ( maximo estourando, mais vou fazer um sacrificio se ouver algum)
sintetizador...
com possiblidade de edição de timbres....
com pianos,strings,orgãos,acompanhamento de bateriae outros efeitos....
teclas ou pesadas (preferencia) ou semi pesadas....
com mais de 5 oitavas....
que tenha um desempenho bom nos palcos e em casa.....

esperando opinioes!! vlw galera vcs tão me ajudando bastante devo muito a voces..flow

Gus79
Veterano
# abr/11
· votar


puxa, "sintetizador" com acompanhamento non ecziste...

so mesmo o mm6/mm8...

mas para que voce quer um sintetizador mesmo? voce tem ideia do que fazer com um?

mesmo os arranjadores atuais permitem algum tipo de edicao.

vai ver o que vai lhe satisfazer mais e' um arranjador...

macba
Veterano
# abr/11
· votar


_Lukera_
Bom com relação a tamanho é bom mesmo pensar bem, e não comprar monstros. Eu já tive no século passado, literalmente um Ensoniq TS12 que pesava 32 Kilos, e um JV80, na época resolvi trocar os dois por um XP80 e fui muito feliz, minhas costas agradeceram. Então posso afirmar que carregar tranbolhos é complicado.

Tem o peso, espaço pra guardar e pra transportar. Para grandes artistas e bandas grandes, acho que tem pessoal de apoio que carrega mas quando não se tem esses recursos e você mesmo precisa fazer o serviço sujo é melhor pensar mais de duas vezes no caso.

Os 4k que você tem disponível pra esse investimento garante um bom equipamento. Sinceramente eu pensaria em teclados de sete oitavas, o Juno Stage pesa oito kilos, pode ser expandido e tem muito bons timbres, te satisfaria, bem como o Korg M50 73, que não expande, mas você não passará vergonha em lugar nenhum.

Estou fazendo num processo de troca de equipamentos, meu sonho hoje seria um Stage + SRX96(Linha XP) e SRX11(Complete Piano, e um M50 61. Seria muito feliz com esse setup.

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Shadad

São teclas semi pesadas. Inclusive são mais pesadas do que a maioria das teclas de synths.

O SP76 não é synth.

Quanto a classificação, isso é so uma maneira de dar uma ideia sobre a ação das teclas.

Considerando os entry levels como Juno Di, X50, etc, como teclas leves, seria um equivoco considerar Juno Stage como teclas leves tambem porque existe uma diferença considerável entre as teclas desses teclados.

Você diria que o XP80 tem teclas leves?...

A não ser que se acabe com esse meio termo de semi pesadas e so se considere leves e pesadas, que no caso teriamos o Piano Ac. como referência.

_Lukera_

Cara, é o seguinte.
Não misture sintetizador com piano digital.
Se você quer sintetizador mesmo com teclas pesadas como de um piano, nessa faixa de preço, eu so consigo pensar em um.

Alesis QS8... Esse Yamaha S08 não conheço.

Agora se as teclas puderem ser mais leves, mas não tão leves, ai entra os teclados com teclas semi pesadas.

Que foram os ja citados.

Mas eu vejo que você ta até meio perdido sobre os teclados. Eu sugiro que você leia um pouco pela internet sobre todos eles pra você saber quais teclados se encaixam em quais categorias.

O proximo passo é saber o que cada categoria de teclado tem pra te oferecer.

E depois quais as faixas de preço que eles se encontram.

Ai você mesmo vai poder filtrar os teclados que você pode comprar ou não.

Eu tambem queria ter um bom sintetizador, teclas com ação de piano pelo preço que você quer pagar. Mas é dificil encontrar.
Então nos estamos dando pra você as melhores opções dentro das suas condições.

De todos os sintetizadores citados, os de maior qualidade são o M50 e o Juno Stage. Esses se você quer poder de edição.

Falaram ai tambem sobre o SP4-7 que é um piano digital bom tambem. Esse se você não se importa com edição.

Se fosse eu que estivesse pra comprar um teclado com essas condições eu não fugiria muito disso não.

Mas lembrando que nenhum tem teclas pesadas como um piano. No máximo semi pesadas.

Mr Madruga
Veterano
# abr/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Nuss, investir R$4000 no 1º teclado, isso é arriscado, esqueceram que ele não vai fazer grandes shows daqui a pouco tempo, quando o cara estiver em um nível mais avançado, ele já vai querer outro workstation do ano.
Eu iria com um Juno-Di mesmo ou no máximo um SP4-7, sei que não é sintetizador, mas tem algumas funções de edição, depois compraria outro melhor.

_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


é galera concordo plenamente com as opinioes de macba pois nao sou proficional e carregar mostro é mesmo bem dificio ja carrego um SP76 e ja doi as costas ...

já o Buhbor estou todos os dias pesquisando lendo e ouvindo os teclados que eu acho interesante,mais ate o dia que for comprar o meu mesmo vou ta ligado aki no forum e na Net pra escolher bem vlw...

O Mr Madruga tem um pouco de razão nao sou PRO e tenho que pensar bem mesmo antes de comprar um teclado pois mais pra frente quando tiver sabendo um pouco mais ..vou quere compra um SV1 da KORG quem sabe kkkkkkkkkkkkk.....

mais ta valendo ou galera tão me ajudando pra caramba vlw mesmo ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Ajuda compra de meu 1º KEYBORD porfavor!