Autor |
Mensagem |
Guizynhux Veterano |
# abr/11
Gostria de peças de piano no nivel dessas musicas. Bach - Minuet Beethoven - Fur elise acho que nível iniciante intermediário...Ne? peças legais não tão compridas e conhecidas !
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Axei um sit que tem todas partituras de graça e ate e tocada http://www.8notes.com
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/11
· votar
juro que achei que vc queria madeiras, teclas e outras "peças" pra piano que proporcionassem um timbre no nivel das musicas =P
|
Darlan Felix Veterano |
# abr/11
· votar
Slash_1989 Eu também achei isso. rs
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
bom ainda bem que voces estao contribuindo...!
|
Thallyz Veterano |
# abr/11
· votar
KKKKKKKKK
Demorei mas ri ;)
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Eu vou começar rir também... Da Burrice de vocês!!!!! ashduashduashd http://pt.wikipedia.org/wiki/Pe%C3%A7a_musical E pra quem tiver com preguiça de clicar no link
Uma composição musical ou peça musical é uma peça original de música feita para repetidas execuções (em oposição à música de improvisação em que cada performance é única). A música pode ser preservada na memória ou através de um sistema de escrita e/ou notação. As composições podem ser feitas para a voz humana, geralmente contendo letras, assim como para instrumentos musicais.
Composição musical pode também significar o processo pelo qual uma peça se origina e a disciplina acadêmica que estuda seus métodos e técnicas. Quem executa este trabalho é chamado de compositor. Ao realizar a composição, ele deve ter conhecimento da teoria musical e das características do gênero musical para o qual a música está sendo composta. Essa escolha determina, entre outras coisas, o ritmo, a instrumentação utilizada e a duração da composição.
A composição pode ser publicada na forma de partitura ou em algum outro método de notação, como a letra com cifras ou tablaturas. Existem editoras especializadas em música que publicam e controlam os direitos autorais da composição. Uma das etapas importantes do processo de composição é a realização do arranjo musical, ou seja, a divisão da música em partes a serem executadas por cada um dos instrumentos e vozes. Muitas vezes é o próprio compositor que executa esse arranjo. Compositores de música clássica, por exemplo, são responsáveis por todas as etapas da composição, arranjo e, em muitos casos, pela primeira execução das suas composições. Em outros casos, o arranjo é realizado por um músico especializado, o arranjador.
Quando um sistema de notação não é utilizado, a composição é transmitida por repetição e memorização. Esse é o método usado na maior parte das canções tradicionais, como, por exemplo, canções folclóricas, música indígenas e cantigas de roda. Embora muitas vezes o compositor dessas canções não seja conhecido, elas são ainda assim composições musicais, e é possível transcrevê-las e preservá-las em partituras. Esse é um dos trabalhos da etnografia. [u][/u]
|
Darlan Felix Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux Acho que você está muito estressado. Vá com calma! Se tivesse especificado Peça Musical no título do tópico, você não teria esses problemas.
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Eu não só estressado tipo... Eu também acho engraçado!!!! Poderia ter colocado como titulo peças piano solo. Ai vocês não estariam debochando... (peço desculpa) Para especificar o que eu preciso são peças de piano solo. Nesse nível de dificuldade...
Darlan Felix
Sobre o que falei acima, tentei fazer uma piada não quis ser "grosso"rsrs Não fica sentido não!!!!
PS: Acho que vocês podem rir o quanto quiserem, mas também deveriam contribuir ...
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux
Vou contribuir meu brother!
Tchaikovsky - october: Autumn Song from The Seasons.
Me amarro em tocar essa música.
Ai um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fm3--ZdrIsQ
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
mexendo na net achei esses livros hanon jazz O_Pianista_Virtuoso
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Alguem poderia me ajudar ai ?por favor! Preciso de nome de peças para piano solo... com grau de dificuldade intermediario Porem conhecidas!!!
|
TG Aoshi Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux Não recomendo pegar o "Pianista Virtuoso" se estiver estudando por conta própria. Na melhor das hipóteses não vai servir pra nada.
Não deu pra ter uma idéia muito precisa do que você quer, tem vários minuetos do Bach, mas se for o que estou pensando, é de um nível completamente diferente dessa bagatelle do Beethoven que você mencionou. Für Elise não tem nada de iniciante, a não ser que seja uma versão simplificada.
Já que citou Bach, tenta dar uma olhada nas peças do caderno de Anna Magdalena.
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
TG Aoshi
Sempre achei que Fur Elise era pra iniciante. Toco pra relaxar os dedos...rsrsr
Guizynhux
Você não gostou dessa que mencionei ai ?
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Buhbor Membro Novato
Fur elise completa e pra iniciante? Essa que voce colocou e legal ... mais e muito comprida!!!
Na realidade o que eu quero fazer... Preciso treinar minha leitura de partitura... Eu gostaria de peças mais simples porem legais!!!! Tipo alguns prelúdios e fugas Coisas que exercite a minha leitura... O que eu Consigo ler e de fur elise para baixo! Entende? E que eu perdi minha pasta e não me lembro os nomes!!!! Das mais legais
|
Buhbor Veterano |
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar
Guizynhux
Essa que voce colocou e legal ... mais e muito comprida!!!
Não é não man. É so impressão pq ela é bem lenta, e fora o fato de que ela repete quase da metade da música.
Eu toco Tranquilamente Fur Elise e October. E pra mim a do Thaikovsky é mais fácil.
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
TG Aoshi
Guizynhux Não recomendo pegar o "Pianista Virtuoso" se estiver estudando por conta própria. Na melhor das hipóteses não vai servir pra nada. PORQUE? ALguem sabe?
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
Guizynhux 1- Hanon é livro de técnica, ou seja, se não fizer direito, (PROFESSOR), alem de não fazer sentido ou apresentar resultados vai pegar um monte de vícios
2 - Voce quer peças de Piano e não um livro de Técnica
3 - Não acredito que seja para nível iniciante
Boa sorte nos estudo
|
CheshireCat Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux Fur elise completa e pra iniciante? Não, um pouco mais que iniciante.
Eu gostaria de peças mais simples porem legais!!!! Tipo alguns prelúdios e fugas Simples?? Tá maluco??? Eu estudo piano erudito há quase 5 anos e ainda não cheguei nas fugas!
As partituras que eu indico pra quem tá aprendendo a ler são estas aqui: http://www.4shared.com/file/XOUzgI3G/partiturasfaceis.html
Se você quiser no nível de minuetos (acima das partituras que eu juntei naquele zip), te recomendo procurar o Suzuki Piano School II ou o Pequeno Livro de Anna Magdalena Bach.
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Bom toco piano e estudei 4 anos .... Porem estou voltando a estudar e não tenho mais os livros .Por isso pedi algumas peças para eu estudar..Eu sou muito dedicado... Falei sobre o hanom porque tem gente que não conhece e por isso postei! achei interessante
CheshireCat Veterano Cara muito obrigado pela dica vou dar uma olhada
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux
Ja tentou as invenções de 2 vozes de Bach?
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
CheshireCat Veterano
As partituras que eu indico pra quem tá aprendendo a ler são estas aqui: http://www.4shared.com/file/XOUzgI3G/partiturasfaceis.html
legal muito obrigado mas e muito facil essas heheheh XDBuhbor Membro Novato
Ja tentou as invenções de 2 vozes de Bach? E tipo essas valeu Achei essa e umas outras
|
Buhbor Veterano |
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar
Guizynhux
Da uma olhada pra ver se as invenções de Bach te interessam mesmo... Caso sim eu posso te mandar todas por email.
15 de 2 vozes e 15 de 3 vozes.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
15 de 3 vozes ...
Muito legal de ter, agora para tocar... hehehe as 15 muito perto do cravo bem temperado, coisa de 7, 8, 9 ano, molezinha para quem esta come;acando hehehe
|
CheshireCat Veterano |
# abr/11
· votar
Edson Caetano Muito legal de ter, agora para tocar... hehehe as 15 muito perto do cravo bem temperado, coisa de 7, 8, 9 ano, molezinha para quem esta come;acando hehehe
Né?? lol. Ps: pra quem não entende isso que a gente fala de ano, aqui tem um exemplo de programa de piano http://www.souzalima.com.br/tecladpianoerudito.htm
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
Edson Caetano Veterano as que eu falei que eram faceis sao as de CheshireCat Veterano As partituras que eu indico pra quem tá aprendendo a ler são estas aqui: http://www.4shared.com/file/XOUzgI3G/partiturasfaceis.html
Guizynhux Membro Novato E tipo essas valeu Achei essa e umas outras
Buhbor Membro Novato
sim pode mandar para meu imail
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux
Diz teu email ai que eu te mando
abraço
|
Darlan Felix Veterano |
# abr/11
· votar
Pega Romance de amor - Antonio Rovira
Tranposição pra piano.
|
Guizynhux Veterano |
# mai/11
· votar
Darlan Felix Membro Novato Pega Romance de amor - Antonio Rovira
Tranposição pra piano.
O Darlan falando uma coisa seria vou ate tirar a musica.... Montei o repertorio de erudito mesmo umas fuga umas invenções a duas vozes muito obrigado...
OU Darlan eu vi voce fazendo as intro no yuo tube Pq ta taum escuro? Mas ate que fico legalzinho xD Grande abraço Paz do Senhor
|
Buhbor Veterano |
# mai/11
· votar
Edson Caetano
Cara... eu aprendi umas 3 de 2 vozes... no inicio, o complicado, é tocar com os dedos certo... mas depois fica moleza...
To pensando em partir pras de 3 vozes...
|