Autor |
Mensagem |
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
Pensava eu com meus botões depois do ensaio de ontem, em começar a disparar alguns eventos sonoros nos shows, tipo sonoplastia, efeitos especiais
- We Will Rock You do Live Killers tem uma Trovoada no Começo - Detroit Rock City termina com um Orchestra Hit no último acorde - Rock do Diabo queria inserir o Raul contanto 1, 2, 3, 4 - Uma percussão como um ovinho, meia lua, sei lá
Só para citar alguns exemplos, mas sabemos que existem um monte de coisas que o pessoal coloca nas músicas e a gente com nossos equipamentos podemos dar conta
O caminho para tal até já imagino como seja (ou acho que imagino) mas gostaria de saber dos senhores colegas, o que fazem (se o fazem) para atingir estes resultados...
Obrigado a todos
|
NillMaker Veterano |
# abr/11
· votar
Edson Caetano
Cara.. já pensei em fazer isso também.. dá um toque sofisticado na música... esses efeitos não são feitos no sampler????
|
R Palma Veterano |
# abr/11
· votar
Edson Caetano
Qual o equipamento q vc tem/está usando no momento?
Abs!
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
Tenho os seguintes equipamentos a mão - A-pro 800 + Presonus Audiobox + Vaio I7 + Sonar X1 / Forte 2 - SP 88X conectado a Audiobox - Juno Di
|
sirmcca Veterano |
# abr/11
· votar
Quando toco "I Am The Walrus" e "A Day in The Life" na minha banda eu tenho em mãos um pendrive com os arquivos .wav e quando chega a hora eu mesmo disparo o sampler. Eu retirei da música original e converti pra .wav pq o Motif só lê arquivo .wav Usei o Soundforge para recortar a parte que desejo e pronto.
|
R Palma Veterano |
# abr/11 · Editado por: R Palma
· votar
Edson Caetano
Tenho os seguintes equipamentos a mão - A-pro 800 + Presonus Audiobox + Vaio I7 + Sonar X1 / Forte 2 - SP 88X conectado a Audiobox - Juno Di
Se vc tivesse um sampler, tudo estaria resolvido.
Vc poderia usar o próprio Sonar prá isso, gravando os efeitos numa pista de áudio e rolando soncronizado, mandando o click pro batera (se for o caso) num dos canais de áudio, e o outro canal prá mesa.
Mas como vc tem um controller com triggers assinaláveis, tem um VST que emula um sampler dentro do DAW. É bem interessante (ao menos parece ser, pq eu baixei mas ainda não testei).
Vai aqui o link: http://www.4shared.com/file/146190366/5f3782ad/Sam22__flavinhovstblogs potcom_.html
ou aqui:
http://www.4shared.com/file/146190366/5f3782ad/Sam22__flavinhovstblogs potcom_.html
Tutorial: http://flavinhovst.blogspot.com/search/label/Sampler
Achei esse blog no tópico com stick "Tópico Oficial de VST Free".
Pelo q entendi, vc pode trabalhar com até 24 arquivos de áudio simultaneamente, e assinala uma nota do teclado prá disparar a "vinheta". Não sei se é possível assinalar os triggers. Mas como vc tem um controlador de 88 teclas, quando for querer disparar, bota no primeiro Dó do SP88 e manda bala! O mesmo vale para efeitos, etc.
Agora, se vc quiser disparar midis, p.e., daí o ideal é sequenciar no DAW e rolar junto com o que vc for tocar. É assim q eu, particularmente, faço.
Qqer dúvida tamos aí!
Abs!
Edit: Outra alternativa seria vc gravar os áudios no pendrive e disparar pelo Juno. O problema é a sincronização...pode ser q vc tenha que separar os canais prá mandar o click por um dos canais.
Edit 2: desculpe ficar editando a prestação, mas depois q escrevi o post fiquei curioso e fui fuçar no VST. O danado é perfeito!!!!!!! Tem até como configurar o envelope do audio. Mas tem um defeito: só roda arquivo .wav. Mas isso é o de menos.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/11
· votar
se fosse pensando em hardware já pensei no meu caso em um SP 404 ou algo equivalente
|