Piano digital - qual comprar?

    Autor Mensagem
    Thiago_Moura
    Veterano
    # abr/11


    olá Pessoal. Estou a procura de um piano digital para comprar, mas não tenho nenhuma noção do melhor custoXbenefício. Vocês podem dar uma sugestão do modelo e onde comprar?
    Não procuro nada com muitas funções; só o bom som de piano, peso e sensibilidade das teclas, e os 3 pedais de piano.

    É válido salientar que não tenho muito dinheiro pra gastar. Posso gastar em torno dos R$3.000,00. Moro em Sorocaba/SP.
    Aguardo comentários.


    Obrigado.

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Thiago_Moura

    Yamaha P95, tem bons timbres, os melhores nesta faixa de preço, e o pedal pode-se comprar separado, algumas lojas dão um desconto quando se compra os dois juntos.

    Henrique Leal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    To meio por fora dos preços, mas acho que o meu é razoável para estudo Casio Privia PX110 .. eu torcia o nariz para Casio, mas quanto a custo benefício até que são bonzinhos os PDs da Casio...
    Só quanto à sensibilidade das teclas que no começo eu achei boa, depois com o tempo (e, tocando pianos acústicos) acabei me decepcionado quanto a isso. Mas como eu disse, pra estudo é bom sim. o timbre é legalzinho também (pra ser sincero,timbre é tão pessoal gosto mais do que os Pianos Korg, exceto o som do M3-88 hehe, mas aí já é outro nível de $$ né.. é nem é um simples PD)!

    esse Yamaha P95 já ouvi ele, e realmente os timbres são bons, mas não conheço quanto à sensibilidade.

    Pinto Iago
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A sensibildade do P95 não é tão pesada quanto a de um Piano acustico, mas para estudo é muito bom !!

    Pra comprar eu indico ele.

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    CP33 da yamaha, teclas boas e piano bom

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Cadê o Thiago_Moura agora?

    O P95 é pra quem se preocupa só com o timbre de piano, porque a concorrência oferece bem mais recursos, como os Privias e Korgs.

    Thiago_Moura
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    obrigado pelas dicas pessoal.
    Andei pesquisando, e encontrei alguns dentro da faixa de preço que posso pagar...

    O que acham destes modelos?

    YAMAHA YDP-141
    Privia Casio-px-130bk
    Casio Ap33

    O Casio CP33 tem entrada para os 3 pedais?

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thiago_Moura
    O Casio CP33 tem entrada para os 3 pedais?
    o CP33 eh da yamaha cara...
    eu tenho um e ele tem entrada para dois pedais, o sustain e o pedal de efeito (acho q eh pra efeito, nunca utilizei).

    mas o piano dele eh animal. muito bom e tem usb e funçoes de controlador. teclas excelentes pesadas e o peso varia do grave para o agudo.

    Tem tbm um q recomendo q eh o yamaha P155S jah testei um e o piano eh excelente tbm.

    Thiago_Moura
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    poxa... eh bem difícil escolher sem ter tocado nos pianos. Acho que vou tentar encontrar as opções sugeridas e fazer um 'test-drive'.
    Agradeço as sugestões.

    Depois postarei qual opção escolhi e o que achei.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Alesis QS8.1 e 8.2

    Bom som, bom peso, bom preço.

    wia_keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Com certeza o P95, em questão custo-benefício, teclas e timbre! Já usei em acho muito bom, e tem 64 de polifonia!

    Ju.S.G
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu também estava em dúvida de qual piano comprar, o pessoal aqui foi de grande ajuda, recorri aos tópicos abertos anteriormente, assisti aos vídeos demo dos pianos que me interessaram no youtube, que tem muitos vídeos bons para auxiliar na escolha e por fim, fui a uma loja e testei os pianos, vi o Privia da Cassio e o Arius YDP 141, da Yamaha, fiquei com ele, não me arrependo, timbre e peso das teclas, simplesmente perfeito e completo, saiu por 3 mil exatamente^^

    Espero ter ajudado, Thiago!
    Boa sorte na escolha ;)

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nunca tive a oportunidade de tocar em um YDP, mas quanto a esse modelo da Casio, eu achei o piano meio artificial demais, sabe quando um timbre não te convence?
    Acho que a melhor coisa é você testar, principalmente em relação as teclas...
    O P95 tem um timbre muito bom, mas já vi muita gente com problemas nas teclas, dizendo que elas em pouco tempo, perdem o peso original, vão se "amaciando". Acho que já li um tópico sobre isso por aqui...
    O CP33 é muito bom, mas não tem entrada pra 3 pedais...mas eu ficaria com ele. Otimas teclas, timbre muito bom, e usado você encontra nessa faixa de preço aí.

    monzamon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    com esse valor vc encontra yamaha cp33 no ML , e é um otimo piano digital!!

    Voz_Violão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera, pelo meu nick vocês já viram que eu estou em território inimigo né? kkkkkkkkk

    Toco violão há muito tempo e teclado há apenas 2 anos, no mês que vem vou começar conservatório de piano pois agora sou o tecladista da banda da minha igreja então quero estudar pra valer. O problema é que tenho um yamaha psr 223 que mais parece um brinquedo e estou a procura de um piano digital, não posso pagar muito, que seja no máximo até 2.500 reais, não tenho interesse nos inúmeros timbres o mais importante é que tenha um timbre muito parecido com o piano e que as teclas sejam pesadas tanto quanto o piano.
    Se vocês puderem me ajudar nessa escolha agradeço. Não posso errar a compra e depois me arrepender.
    Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Voz_Violão
    Yamaha p95 ou korg sp170
    Vai sem medo

    mg64
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Voz_Violão

    Veja este link do fórum: Privia Px 130 ou Yamaha P-95

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Galera, pelo meu nick vocês já viram que eu estou em território inimigo né? kkkkkkkkk
    Voz_Violão
    Como conseguiu passar pelos guardas??? rsrsrs

    luissm
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: luissm
    · votar


    Toco violão há muito tempo e teclado há apenas 2 anos, no mês que vem vou começar conservatório de piano pois agora sou o tecladista da banda da minha igreja então quero estudar pra valer. O problema é que tenho um yamaha psr 223 que mais parece um brinquedo e estou a procura de um piano digital, não posso pagar muito, que seja no máximo até 2.500 reais, não tenho interesse nos inúmeros timbres o mais importante é que tenha um timbre muito parecido com o piano e que as teclas sejam pesadas tanto quanto o piano.
    Se vocês puderem me ajudar nessa escolha agradeço. Não posso errar a compra e depois me arrepender.



    Vai nesse aí, pelo que já li e investiguei, deve ser o mais idicado.

    Kawai ES7

    http://www.kawaius.com/main_links/digital/ES7/brochure/ES7_brochure_EN .pdf


    Na Europa fica por 1400€ http://www.thomann.de/pt/kawai_es_7_b.htm

    Ou então o Kawai ES6 por 999€ http://www.thomann.de/pt/kawai_es_6_b.htm


    Já agora deixo aqui uma questão:

    Também estou a pensar em comprar esse Kawai ES7, mas surgiu a possibilidade de comprar um Yamaha CP5 usado ao mesmo preço.

    A minha preocupação é o fato do Yamaha CP5 ser um Stage Piano, logo sem som incorporado.

    No entanto sempre posso ligar uns monitores de estudio.

    Entre um Kawai ES7 (ou mesmo o ES6) novo e um Yamaha CP5 usado (considerando em bom estado claro) a preço equivalente e monitores de estudio, por qual solução optavam?

    kid gumer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Voz_Violão

    Comprei um Yamaha P-95 na TECLACENTER e não me arrependí, timbre de piano sensacional e preço imbatível e vem com suporte, pedal, fonte.
    R$1835,00.
    eu, particularmente, estou muito satisfeito.

    Voz_Violão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera pelas dicas, creio que vou comprar o yamaha p95 porém não agora pois to meio sem verba, estou vendendo meu psr E223 para comprar por 500,00 o yamaha psr620 da minha tia, só pra ter um com tecla sensitiva até eu ter verba pro p95.

    Ó que acham do psr 620??

    kokada
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Voz_Violão
    PSR 620 não é piano digital né, tá off! rs

    kid gumer
    só no Brasil mesmo né, ficar satisfeito por ter pago R$ 1835,00 no P95 enquanto nos EUA tá por U$ 500,00. [:(]

    Voz_Violão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kokada

    Eu sei que não é piano digital só que vou comprar esse teclado por enquanto pois ainda não posso pagar um piano, gostaria de saber de vocês se é um bom teclado.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    só no Brasil mesmo né, ficar satisfeito por ter pago R$ 1835,00 no P95 enquanto nos EUA tá por U$ 500,00. [:(]

    É isso ou nada!

    Voz_Violão

    Para iniciar é um bom teclado sim. Manda bala! Mas, não perca o foco de ter um piano digital. Eu recomendaria para qualquer iniciante porque querendo ou não sempre terá que estudar técnicas de piano e este é muito proveitoso para isso.

    kid gumer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kokada

    Infelizmente eu não moro nos Estados Unidos, moro no Brasil, se eu ficar comparando preços daqui com os de lá não compro nada...nunca mais, não é mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital - qual comprar?