Vale a pena estudar piano no Villa Lobos - RJ?

    Autor Mensagem
    BKB
    Veterano
    # abr/11


    Galera,

    estou querendo começar a estudar piano, como iniciante mesmo, porque a única coisa que sei é ler cifras de violão. Tenho em mente a Escola de Música Villa Lobos - RJ, que fica no centro da cidade. Já vi muita gente falando mal da escola, porém alguns a acham boa...Então, será que vale a pena dedicar um tempo estudando piano lá?

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom se você pode pagar 270 por mês corra para o conservatório mas se você não pode pagar esse valor a villa é a melhor opção!
    Os professores são bons Mas você também tem que estar interessado se não, não vai adiantar de nada!
    O único problema da villa lobos é a falta de organização e a secretaria que é mestre em deixar você desinformado!

    PS. já que você vai fazer piano se você quiser estudar piano popular FUJA da heloisa bandeira por que ela é do tipo professora carrasca que só passa erudito e odeia música brasileira!

    BKB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Natis,

    valeu pela informação. Na verdade o conservatório parece ótimo, mas o preço nem tanto. rs
    Vou ficar na Villa Lobos mesmo e ver no que vai dar. Valeu pela dica com a professora

    E vem cá, é um curso muito demorado? Eles ficam enrolando? como é a teoria, por que sou fraco teoricamente tb?

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O curso básico dura 2 anos e meio primeiro você entra e só tem aula de teoria. isso no primeiro módulo que dura seis meses depois que você começa a ter aula do instrumento e assim vai indo teoria, harmonia,percepção duranto os próximos dois anos!

    BKB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado mais uma vez!

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vale sim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas vale lembrar, qualquer curso de PIANO de conservatorio, se quiser completar sao 9 ANOS hehe
    s'o isso

    6 anos de curso livre e 3 profissionalizante

    Minha meta um dia 'e conseguir tirar este diploma, pior que a idade (32) ja esta comecando a pesar

    BKB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson,

    meu interesse é realmente aprender a tocar bem. Mas pra poder tocar bem piano vc leva quase uma década!!!rs

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pô se vale a pena?? é o meu maior sonho! só que moro em Maricá é bem longe. Mas se morasse perto como você marcava presença lá.

    E outra, não sei porque falam mal desse conservtório é super bacana sim.

    expedifer
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Três perguntas aos conhecedores:

    1-quantas horas de aula por dia/semana se requisita num bom curso?

    2-existe curso de piano (dos bons) sem o uso de partituras de música clássica? Não gosto tais tipos de música (poderia ser popular, romântica, internacional, etc).


    3-estou num nível "intermediário" (como a maioria daqui) em termos de desempenho. Pode-se a partir dai prosseguir num bom curso?

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Piano ON GRACE

    PO cara também morava nesse fim de mundo de maricá, saia 3 vezes por semana 2:30 de casa pra pegar o ônibus e chegar 4:00 para aula na villa eraa TERRÍVEL e muito cansativo principalmente por que eu voltava pra casa na hora do rush o trânsito na ponte era terrível fiquei um semestre inteiro fazendo isso até me mudar pro Rio,ENTÃO O QUE EU QUERO DIZER é difícil mas não é impossível!

    Gus79
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    Três perguntas aos conhecedores:

    1-quantas horas de aula por dia/semana se requisita num bom curso?

    2-existe curso de piano (dos bons) sem o uso de partituras de música clássica? Não gosto tais tipos de música (poderia ser popular, romântica, internacional, etc).


    3-estou hum nível "intermediário" (como a maioria daqui) em termos de desempenho. Pode-se apartir dai prosseguir num bom curso?


    Faço minhas as perguntas do Expedifier. Até gostaria de aprender piano a sério, mas não sei se a carga horária seria compatível com meu trabalho...

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Na rua da carioca mesmo, perto da Villa Lobos, vai inaugurar uma escola de música. "Elite Musical". Eu estudo nessa escola, mas na unidade méier. O ensino é muito bom, tanto a prática como a teoria. Aconselho a dar uma olhada antes!

    www.elitemusical.com.br

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Na rua da carioca mesmo, perto da Villa Lobos, vai inaugurar uma escola de música. "Elite Musical". Eu estudo nessa escola, mas na unidade méier. O ensino é muito bom, tanto a prática como a teoria. Aconselho a dar uma olhada antes!

    Nem se compara, a Elite Musical não é voltada pra formação profissional de músicos, o próprio site indica isso.

    Mirie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Votando ao assunto... Vou entrar lá nesse semestre, em agosto. To acabando de juntar o dinheiro pra fazer a inscrição hehe.
    Eu ia fazer a prova pra pular 6 meses, mas desisti e vou começar do início mesmo. Seis meses só de teoria, noooossa. Mas vai passar rapidinho. Se vc for fazer, quem sabe a gente não se encontra lá? Só que vou fazer à noite pq trabalho o dia inteiro.
    Essa dica da professora é boa, vo tentar fugir dela então, já que vou fazer piano tbm.

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não gostei da Elite Musical ... Na boa , não recomendo pois me pareceu "caça-Niqueis" como ñão sou leviano vamos aos fatos.

    1º. Não me deram preço de nada por tel , me chamaram e tive que conversar com uma espécie de promotor que me encheu de promessas e até disse que havia acompanhamento pedagógico com os professores.

    2º vc só ingressa no curso apos comprar o material q custou há dois anos R$ 800,00 (material ruim para ser mais exato)

    3º desorganização pois mudei de professor de piano 3 vezes em 6 meses que fiquei lá, também as aulas teóricas ficaram na mesma em 6 meses pois iam chegando alunos e o professor voltava sempre na matéria .

    4º Um espeço ruim , bem pequeno e precário

    5º Tive q cortar um dobrado pra sair pois queriam me cobrar uma mensalidade adiantada para sair.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    andematos79
    Nossa, eu sabia que era furada, mas não imaginei que era tipo uma Microcamp da música!

    Que merda, cara!

    andematos79
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Amigo imagine a situação levei dois amigos , um era meu patrão , vou morrer e não vou me recobrar da vergonha.... Furada amigo é bondade sua !!!! Lixãooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Só pra sua informação, era o meu sonho. Antes de mudar para Roraima.

    Brincadeiras a parte, pode ser uma boa oportunidade de crescer! Talvez os coservatórios privados melhores sejam dos bancados governo...

    mas meu irmão fez, e eu via a expressão de alegria no rosto dele,


    bacana vale sim

    leocastroteclas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    andematos79
    Fiquei interessado sobre o que te aconteceu lá...
    Eu trabalhei nesta "escola", e não esperava que tratassem vocês assim...

    andematos79
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É amigo , isso mesmo !!! Não tiro nada do que disse !!!!
    Eu estava super empolgado para estudar música , pois eu tocava há 10 anos sem ter nenhum tipo de ensino , o que te deixa cheio da lacunas a ser preenchidas !!! A entrevista foi algo de outro mundo , uma tremenda proposta , e nada daquilo se cumpriu , há de se considerar que eu fiz na Unidade Méier , e a troca de professores foi a pior parte , então certa vez um professor super "arrogante" foi tapar o buraco deixado por outro que havia saído , e ele era especializado em dar aulas para crianças , então não tinha o mínimo de paciencia , um acompanheiro que fazia aula comigo sofria , dava vontade de dar uma "coça" no malandro para ver se ele virava homem !!! hehehehe !!!!!!!!!!!!!
    O material é caro e ruim ( muito superficial e com vários erros que os professores na hora da aula ficavam constrangidos ) !!!
    Me senti super lesado , eu estudava piano e violão !!! Perdi totalmente a vontade de aprender violão e nunca mais entro numa escola de música !!!!! Prefiro continuar do jeito q segui até hoje !!!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    andematos79
    Não deixe as boas escolas de música pagarem pela cagada da Elite Musical!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena estudar piano no Villa Lobos - RJ?