Villa Lobos - Trenzinho Caipira

    Autor Mensagem
    The-eXtremist
    Veterano
    # set/06 · Editado por: The-eXtremist


    Olá!

    Há um bom tempo escutei essa música em uma versão orquestrada e gostei muito. Gostaria de saber se existe alguma versão dela somente em piano e , o mais importante, se existe alguma partitura da mesma exclusiva em piano também. Provavelmente deve ser bem dificil imitar o "som do trem" e tudo mais, mas gostaria de dar uma olhada.

    Obs: eu dei uma boa pesquisada e não encontrei nada... qualquer coisa enviem para lvelias85@yahoo.com.br

    Bom, se nao econtrar , vou ficar com o prelúdio da bachiana brasileira nº 4 .. que também gostei muito e nao deve ser tão dificil de tirar as notas...

    Em todo caso, desde já agradeço!

    Abraços

    Pianist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    The-eXtremist
    Existe sim hauhauah e você não está pensando em toca-lá né? huahuahuaha... zuera! Mas tipo cara tenho quase certeza que é dueto, não me recordo bem, faz tempo que ouvi só no piano. Mas tem sim! E tipo é fascinante!
    Ouvir um trem no piano é melhor do que ouvir um cachorro latindo em uma guitarra...

    Hhehehe...
    Falou!
    Caio César G. Albertassi "Pianist".

    The-eXtremist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hum... é sei que não deve ser fácil, mas gostaria apenas de escutar uma versão somente em piano e dar uma lida na partitura....

    ninguem sabe nomes/fontes/sites etc?

    valeu!
    []s

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mas tipo cara tenho quase certeza que é dueto

    eu tenho a que seria a oficial pra piano, mas não tenho digitalizada
    faz um tempo que não olho pra ela mas tem trechos com 3 pautas pra poder ficar mais claro o que tem que ser tocado
    mas é por uma unica pessoa

    fora isso encontrasse arranjos aos montes

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Villa-Lobos é foda, um dia ainda tocarei a "Prole do Bebê nº 2"!!! xD

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    The-eXtremist

    bixo .. pra piano não ... mas acho q tenho uma partitura pra Violão ... tah fácil ... soh procurar em mais de uma década de anotações, partituras .. .livros .. .hehe

    The-eXtremist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tenho a que seria a oficial pra piano, mas não tenho digitalizada
    faz um tempo que não olho pra ela mas tem trechos com 3 pautas pra poder ficar mais claro o que tem que ser tocado
    mas é por uma unica pessoa

    fora isso encontrasse arranjos aos montes


    Não rola uma scanner ? hehe...vc chegou a tocar? é mto foda?

    alguem sabe o nome de um pianista que a toque?

    bixo .. pra piano não ... mas acho q tenho uma partitura pra Violão ... tah fácil ... soh procurar em mais de uma década de anotações, partituras .. .livros .. .hehe

    a ta.. ae até que é facil achar.... mas é sempre cifrado e incompleto assim, nao ajuda muito..

    valeu! abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    The-eXtremist

    mas é sempre cifrado e incompleto assim
    partitura ... jha viu partitura em Duo pra violão??

    Pianist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    The-eXtremist
    Ken Himura
    Aê o que vocês acham da gente fazer um abaixo assinado e enviar pro progama do Jô quem sabe ele libera o video do cara tocando "Trenzinho Caipira" de Villa Lobos ao vivo hehehe? Vamos fazer isso? =]

    Falou!
    Caio César G. Albertassi

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu já vi uma orquestra tocando, pianista sozinho eu não lembro, mas creio que já também.


    Nelson Freire deve tocar, ele toca tudo! xD

    teuabreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Como sou bonzinho vou upar pra vc a versão para piano e violoncelo, mas ja escutei a versão pra piano solo, tenho em fita vou ver se consigo baixar!!!!Aí eu posto.

    teuabreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ta aqui o link !!!

    The-eXtremist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nelson Freire deve tocar, ele toca tudo! xD

    Realmente.. acabei de assistir o filme dele incluindo os extras... a interpretação da melodia de gluck dele é diferente das que tinha escutada, bem mais rápida e com arpejos. Agora o concerto 2 de Rachmaninoff ele toca impecável... fascinante, nao sabia que ele era tão foda.... fiquei sabendo por esse filme. Ele toca também "A Lenda do Caboclo" de Villa Lobos.. que é legal tb , mas nao é apaixonante como Trenzinho Caipira... heheh

    Como sou bonzinho vou upar pra vc a versão para piano e violoncelo, mas ja escutei a versão pra piano solo, tenho em fita vou ver se consigo baixar!!!!Aí eu posto.

    Cara! Valeu mesmo! Muito boa essa versão que vc passou. Da pra tocar ela no piano sussa, so que são as cordas - no caso o violoncelo - que dão o toque nela mesmo.. por isso acho que é foda achar uma versão so de piano... em todo casa ainda quero a PARTITURA .. hahaha que tocar pelo menos aquela parte do meio (nao preciso imitar o trem... hehe) pois a melodia é muito bonita...

    Obrigado a todos...

    Abraços

    The-eXtremist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quem tiver, conseguir ou souber onde vende essa partitura ganha um presente!

    Caramba... nunca sofri tanto pra conseguir uma partitura....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pianist
    Aê o que vocês acham da gente fazer um abaixo assinado e enviar pro progama do Jô quem sabe ele libera o video do cara tocando "Trenzinho Caipira" de Villa Lobos ao vivo hehehe?

    acho muuuito dificil .. mas se quiser tentar ...

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a interpretação da melodia de gluck dele é diferente das que tinha escutada, bem mais rápida e com arpejos.
    É a mais perto da música original que eu achei até agora hehehe

    Por isso deixei de lado essa música, vou perder tempo desnecessário nela se for estudá-la do jeito certo agora hehehe

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu adoro Villa Lobos

    Você pode encontrar "Trenzinho Caipira" como também mais 10 obras, para paino, violino etc., em <www.partiturasencore.com/c_villalobos.htm>
    Em <www.partiturasencore.com/c_ O NOME DO AUTOR CLÁSSICO QUE VOCÊ QUER , JUNTO EM MINUSCÚLO.htm. Tem tudo que se procura a despeito de clássicos.
    Espero que tenha ajudado....

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem também em www.samba-choro.com.br/partituras

    Marie Poulain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aqui está:

    http://www.diminuto.com.br/partituras/c_v.php

    Pelo jeito ela foi escrita pra orquestra de câmara, e faz parte das Bacchianas nº2. Essa versão para piano é do Souza Lima, e é da Ricordi.

    Ah, a partitura está em pdf!

    (eu ganho mesmo um presente? =] brincadeirinha...)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    essa do site diminuto é igual a que tenho

    juninhoJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quem conseguir tocar "A lenda do Caboclo" e gostar terá um amplo repertório pela frente a aprender. Essa música abre caminhos nas composições do Villa-Lobos, como "Valsa da Dor" que é outra obra linda. Eu toco A lenda do Caboclo e estou estudando Valsa da Dor, está difícil pra caramba, mas peguei até a parte forte de valsa dolorosa, estou começando a estudar essa parte. A introdução também ainda tenho que fazer ajustes, ê introdução chata. KKK

    waltercruz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não muito a acrescentar sobre o tema, exceto que a trenzinho do caipira é linda de doer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Villa Lobos - Trenzinho Caipira