Yamaha S700 com módulo QSR

    Autor Mensagem
    Regadas
    Veterano
    # mar/11


    Amigos, ainda não consegui visualizar bem esse negócio de conexão MIDI com outro equipamento. Vou colocar um exemplo prático e pediria que me ajudassem a descobrir se meu raciocínio está correto.

    Tenho um PSR-S700 e estão me oferecendo um módulo QSR.
    Ligando esse módulo no teclado, eu teria:
    1) Que ligar o sistema sonoro a um amplificador ou receiver, pois perderia a capacidade de reprodução nos alto falantes do PSR.
    2) Ganharia todos os timbres do módulo e também poderia utilizar os internos do teclado. Qualquer um desses timbres poderiam ser utilizados com os recursos do arranjador.
    3) Não teria como editar os timbres do módulo.
    4) A polifonia seria do módulo (64) e não do arranjador (96).

    Dúvidas:
    5) Eu poderia escolher entre usar ou não usar o módulo a partir de alguma função no teclado? A saída sonora também poderia ser selecionada?
    6) Como o módulo seria selecionado? A partir do botão USER?

    Obrigado desde já...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    1) Que ligar o sistema sonoro a um amplificador ou receiver, pois perderia a capacidade de reprodução nos alto falantes do PSR.

    o S700 tem entrada auxiliar, então até dá pra ligar o módulo direto no S700 para ouvir o timbre pelos falantes do S700, mas a mesma diferença que você tem de usar o S700 amplificado é a mesma que vai acontecer com o QSR ligado no tem yamaha

    4) A polifonia seria do módulo (64) e não do arranjador (96).
    cada um continua com a sua, um módulo nada mais é que outro teclado sem as teclas


    3) Não teria como editar os timbres do módulo.
    tem que editar pelo próprio módulo





    6) Como o módulo seria selecionado? A partir do botão USER?
    não conheço o S700 a fundo mas entendo que no user somente vai conseguir usar os timbres do S700 editados no S700
    talvez você consiga um esquema de acesso facil usando aos "registration memory"


    5) Eu poderia escolher entre usar ou não usar o módulo a partir de alguma função no teclado? A saída sonora também poderia ser selecionada?
    saida sonora cada timbre sai pelo próprio equipamento, se você ligar o S700 no canal 01 de um mixer e o QSR no canal 2 de um mixer, sempre o que for timbre do S700 vai sair pelo canal um, e o que for do QSR sempre pelo canal dois, não há "audio" passando pelo cabo de midi

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho um PSR-620 e Roland Jv-1010 ( módulo).
    Vou responder o que sei.

    talvez você consiga um esquema de acesso facil usando aos "registration memory"

    Fato !!!

    Quando selecionado o banco USER no módulo o teclado faz a troca de timbres pelo numeros.

    Então ficou assim a combinação de timbres:
    PSR-420/620 Registration Memory:

    [1] nº 02 (que no JV-1010 é o St.Consert do banco USER)
    [2] nº 05 (que no JV-1010 é um Strings do banco USER)
    [3] nº 06 (que no JV-1010 é um BRASS do banco USER)
    [4] nº 66 (que no JV-1010 é o D50 Stack do banco USER)




    Tem como usar os timbres do módulo, mas no momento ñ sei como.

    Algum tempo ví um cara usando um psr-740 e um JV-1010. onde ele usava os ritmos do PSR-740 com os timbres do JV-1010.

    Porém ao que entendi isso só possivel usando somente os timbres do módulo do banco GM.

    ou seja os melhores timbres do módulo ñ eram usados. somente os GM.

    Regadas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fernando tecladista e Marcos Martini,

    Vocês são do "balacobaco"! Muito obrigado pela ajuda.

    Então, quando tenho esse tipo de ligação MIDI, ao pressionar uma tecla no S700 apenas essa ação mecânica é comum aos dois equipamentos e cada qual conservará saídas sonoras independentes onde serão reproduzidas as configurações escolhidas em cada um dos equipamentos? E cada saída sonora ocupará um lugar específico em um mixador e a partir daí o envio disso a um sistema de amplificação.

    No exemplo, se a saída sonora do S700 e do QSR estiverem ligadas em um mixer, eu poderia normalmente reproduzir simultâneamente os ritmos e tibres do arranjador e também o timbre escolhido no módulo.

    Se compreendi bem, no caso do S700, por ter essa entrada auxiliar, a saída sonora do módulo poderia ser direcionada para o arranjador e aí, o próprio arranjador faria as funções de mixagem e amplificação e eu teria a reprodução sonora nos alto falantes do S700. Claro que aí a qualidade sonora seria menor do que se estivessem ligados num sistema independente. É a mesma diferença se ouvir o arranjador no próprio arranjador ou em um sistema de monitores. É isso? Atualmente, uso o teclado ligado num receiver a partir da saída dos fones de ouvido (ainda não testei cabos ligados na saídas L e R num sistema P10/RCA, e nem sei se isso funcionaria). A partir da utilização dessa entrada auxiliar, eu poderia continuar a utilizar esse esquema de reprodução?

    Desculpem-me tantas dúvidas... Mas o assunto é interessante e quando você percebe que pode ter entendido algo, o raciocínio já o faz imaginar situações onde outras dúvidas aparecem.

    Abraços,
    César Regadas

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Regadas

    é isso tudo mesmo

    Atualmente, uso o teclado ligado num receiver a partir da saída dos fones de ouvido (ainda não testei cabos ligados na saídas L e R num sistema P10/RCA, e nem sei se isso funcionaria).

    é até mais indicado você usar o output do teclado do que a saida de phone
    por outro lado, usando o output o falante interno continua funcionando, não sei se é interessante, não sei se o S700 tem função de desligar amplificação (acho que não) então o que se faz é comprar um plug adaptador p-10 p-2 e deixar na saida de phone pra cortar o som do teclado http://img.ibiubi.com.br/produtos/0/7/6/9/2/0/0/1/img/01_adaptador-plu g-p2-esterio-x-p10-esterio-plug-p10-com-jack-p2_grande.jpg

    -------------------------------------

    outra forma de você ligar, se o tal receiver só usa em casa e as caixas ficam proximas, é você ligar um output do S700 o L/L+R em um canal do mixer, o o módulo no outro, porém cada instrumento sai em uma caixa

    Regadas
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Regadas
    · votar


    Então...

    Comprei o tal módulo Alesis QSR. 600 paus. Chegou ontem. Não estava em tão impecável estado como disse o vendedor, mas também não está malhado. Tá em estado razoável prá idade que tem. Nota 8 prá cosmética. Vou dar um trato nele e deixar mais bonitinho. Mas ô mania que esse povo tem de serrar a parte que parafusa no rack! Eu hein?! Mas tá bom... Aparentemente tá tudo funcionando direitinho e ainda veio com dois QCards: Latin e Stereo Classic Pianos . Testei o que foi possível (demos) no fone de ouvido já que o teclado não estava comigo. O único senão foi a fonte que acompanhou. Fonte gambiarra inc. Segundo especificações que achei na net a fonte original teria 9V AC e 2220mA. Essa aqui deu 12V AC na saída e não consegui medir a amperagem. Mas como a luz do painel fica oscilando, desconfio que ela é fraca para o aparelho.
    Hoje vou ligá-lo ao S700 e começar a aprender na prática como é que funciona essa história de conexão MIDI.

    Regadas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ô módulo mala de programar esse tal de QSR, sô! Alguém quer comprar isso? *risos

    Felipe Vianna
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Depende, quer quanto? :P

    Regadas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Felipe Vianna

    Opa, bora conversar, então! cesar.regadas ARROBA itelefonica PONTO com PONTO br

    Felipe Vianna
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tá add, Regadas

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ô módulo mala de programar esse tal de QSR, sô! Alguém quer comprar isso? *risos

    bem vindo ao mundo dos programáveis de verdade

    waltercruz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu compraria um QSR se tivesse grana :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S700 com módulo QSR