Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# mar/11
Eu tenho um Yamaha Motif XS7 já há 2 anos, e quando foi lançado o Yamaha Motif XF7 eu fiquei bem balancado em trocar o XS7 pelo novo modelo, mas depois pensando bem acho que não é a melhor hora para isso.
Prós: - Não precisar mais ficar carregando os samples toda a hora que liga o teclado. - Ter novos timbres e novos pianos acústicos como o S6.
Contras: - Para trabalhar com 1GB de samples no XF7 é preciso adquirir as memórias flash que hoje em dia custam em torno de mil reais uma de 1024MB. No XS7 basta adquirir 2 pentes DIMM de 512MB por uns R$80 no máximo. - Memórias flash é algo que está sempre caindo o preço, daqui há uns 2 anos estas memórias flash vão estar a preço de banana, aí estes mil reais investidos na memória flash não valerão quase nada.
Por isso cheguei a conclusão que é melhor ficar mesmo com o XS7. Do piano S6 com certeza não sentirei falta, pois uso no XS7 um pesado sample de um Bösendorfer Imperial 290. que bota no chinelo qualquer piano de workstation. Só o ruim é a paciência para ficar carregando samples.
|
Buhbor Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong
Bom, cada um tem sua necessidade.
Eu so trocaria se fosse realmente uma evolução considerável.
Acho que vc não gasta menos de 2k nessa troca (sem as memórias flash).
|
Marcos Martini Veterano |
# mar/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Eu so trocaria se fosse realmente uma evolução considerável. (2) Isso dentro de um YAMAHA.
Se quer trocar e é uma ótima idéia, Troque por um KORG ;)
|
Thallyz Veterano |
# mar/11
· votar
Ou então, se tivr dindin e souber esperar, aguarde a chegada do KRONOS e/ou o novo da Roland (se vier esse ano) pra comparar e escolher.
É melhor esperar até um ano e não se arrepender que atualizar agora sabendo desses lançamentos e perder mais dindin . . .
|
sirmcca Veterano |
# mar/11
· votar
Na minha opiniao o Motif Xs7 ainda dura muito. Acho que trocar ele agora seria mais um ato de consumismo do que upgrade. Eu também tenho um. Uso pra tocar cover de Beatles e ele me atende perfeitamente bem. Só estou de olho no Kurzweil PC3K7. Na verdade eu ia pegar o PC3 no lugar do Xs7 mas surgiu uma oportunidade no Xs7 e acabei pegando. Assim que sair o PC3K7 que em tese tem a mesma capacidade de memoria Flash do XF eu vou querer conferir. Acho que da pra esperar o lançamento do novo Roland (se é que vai ser Workstation) ou apelar pro Kronos. Não acho que vale a pena um investimento de mais de 2 mil reais para sair do Xs para o XF. Se o dinheiro não for problema aí é outro papo...hehehe Abs!
|
andrecstudio Veterano |
# mar/11
· votar
sirmcca "o PC3K7 que em tese tem a mesma capacidade de memoria Flash do XF"
Como? 2 Gb de sampler do Motif contra 128mb de sampler do PC3K7. Não entendi ou tem alguma novidade por aí?
|
sirmcca Veterano |
# mar/11
· votar
A memoria interna do PC3K7 que é de 128mb. Mas acho que seja expandível. O Motif XF TAMBÉM. Mas o motif eu tenho certeza que é expandivel. Mas repare que 1gb de memoria SD-RAM flash custa em média 1.000 reais.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/11
· votar
Buhbor Acho que vc não gasta menos de 2k nessa troca (sem as memórias flash).
É verdade mas eu penso no seguinte. Pago 2 mil na troca e fico ser poder usar o meu sample de 416MB de Bösendorfer. Para comprar junto uma memória flash de 1024MB sairia tudo uns 3 mil reais. Realmente é um impulso consumista mesmo, acho melhor esperar.
|
Buhbor Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong
Pois é cara... 2k + 3k = 5k =o
Com essa grana da pra pegar outro teclado bem legal.
|
yurikat Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong É fogo cara... vendi o XS devido a sacanagem da Yamaha em lançar um novo modelo praticamente igual ao modelo anterior...
Não vi vantagem alguma em adquirir o novo "XS preto com memoria q custa o olho da cara" - digo XF... e ainda pior do q isto era ver o valor do XS desabar (coisa q ta acontecendo com o m3 agora). Sendo assim aproveitei uma boa proposta no XS7... vendi e comprei o PC3
Sempre prefiri os equipamentos da Yamaha... o Xs é um excelente work (na minha opinião melhor q o G e o M3) mas oq ela fez foi sacanagem...
|
El_Cabong Veterano |
# mar/11
· votar
A única vantagem seria pedir para um amigo de lá dos EUA trazer no bolso, 1 memória flash FL1024M, lá está por US$ 299.
Pior que eu tenho um amigo lá nos EUA que iria vir agora no início do ano, mas desistiu. Acho que ele nem vai vir mais !!
|
sirmcca Veterano |
# mar/11
· votar
yurikat o que voce achou do PC3 em relação ao Xs? Aproveitando uma carona no tópico...eu sempre quis o PC3 mas nunca tive a oportunidade de testar...
|
DuduXP Veterano |
# mar/11
· votar
yurikat o que voce achou do PC3 em relação ao Xs? Aproveitando uma carona no tópico...eu sempre quis o PC3 mas nunca tive a oportunidade de testar... (2)
|