Quais as notas do Teclado no Violão ?

    Autor Mensagem
    Japah_RockStar
    Veterano
    # mar/11


    Ow vice versa ? é q toco teclado e começei tocar violao queria passar algumas musicas minhas pro Violão ... tem alguma tabela q mostra as notas de tal chave ...?

    Thallyz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Seria na prtitura ou na "tora" mesmo???

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara as cordas de baixo pra cima (da mais fina pra mais grossa) são: mi, si, sol, ré, lá, mi
    importante: as cordas do violão se contam de baixo pra cima, logo ali em cima eu escrevi na ordem da 1ª pra 6ª)
    claro, se estiverem devidamente afinadas
    acostume-se que no violão tem que afinar direto as cordas
    pra achar as notas pelo braço é igual no teclado
    só q as teclas pretas estariam "inseridas entre as brancas" e no mesmo formato

    ou seja: a distancia de uma casa pra outra é de um semitom
    regularidades interessantes de saber pra transpassar suas musiquinhas:

    -a 12ª casa produz a mesma nota da corda solta só q oitavada (vc já deve saber disso já q toca teclado)
    -se vc tocar uma nota, para achá-la na corda imediatamente acima (por exemplo da 5ª corda para a 6ª corda, que seria da lá para a mizona[corda mi mais grossa]), basta andar 5 casas a partir da casa tocada na anterior

    com excessão da corda si para a sol ( 2ª para a 3ª), nesse caso você anda quatro casas
    ,repare que quando eu digo andar eu quero dizer em direção ao corpo do violão e NÃO ao braço

    boa sorte aí, qualquer outra duvida ou se nao tiver entendido algo é só dar um toque


    ah e lembre-se de visitar a parte sobre violões do fórum para tentar achar suas duvidas sozinho antes de perguntar

    uma das regras aqui é usar sempre a busca antes de perguntar algo (sério)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as notas do Teclado no Violão ?