Dicionário de Notas pra Teclado!?

    Autor Mensagem
    Master Alucard
    Veterano
    # jan/06


    olá, alguem poderia me passar um dicionário de acordes, que no caso sou iniciante e ainda não gravo bem bem como se faz as notas.

    e-mail: holy-vampire@hotmail.com

    eu já tentei o D'accord teclado mas num existe crack que sirva nele.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/dicionario.php

    mude para teclado e coloque o acorde!

    só que acho que ele não faz o inverso!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara... sei que posso estar desvirtuando o tópico, mas recomendo o seguinte pra vc:

    Estude formação de acordes. É fácil, e vc deixa de se apegar a dicionários, ficando dependendo só de vc pra ter os acordes que quiser.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tb acho!

    mas vc nem está desvirtuando não! tá "enriquecendo" como diz na frase :P

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Master Alucard
    O melhor a fazer mesmo é seguir o conselho do amigo Jonathas aí... Estudando formação de acordes, vc vai fazer acordes maiores, menores, com 7, com 7M, com 5M, sus4, diminutos e outras coisas que a princípio parecem ser coisas de outro mundo, mas que aos poucos vc percebe que não tem nada demais...

    Boa sorte aí...
    Abraços

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Estude formação de acordes. É fácil, e vc deixa de se apegar a dicionários, ficando dependendo só de vc pra ter os acordes que quiser.

    tb concordo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    é q como título do tópico, ele está pedindo algo pronto... ai tem um carinha daqui do fórum q é cismado comigo, q todo mundo já sabe de quem eu estou falando... ai tenho q me justificar antes dele postar... heheheh...

    mas o link que o cara deu lá em cima também é válido...

    eu lembro q no inicio de tudo, eu ficava recordando os "tecladinhos" que vinham nas revistas, e montava meu proprio dicionário de acordes...

    mas até que um dia, eu ganhei um livro de uma amiga (quase foi minha namorada... linda ela era, hehehe) e me deu um livro que ela tinha achado em casa... Principios da Música para a Juventude, de Maria Luisa Priolli... lá falava tudo sobre intervalos, q parece complicado no começo, mas é a coisa mais simples do mundo...

    foi a base de tudo...

    bassjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ae galera, to comecando agora nos teclados e tenho minhas duvidas.
    Tipo, eu sei formar acorde, so nao sei com quais dedos devo tocar, nem se toco com as duas maos. No dicionario de acordes nao fala com qual dedo tocar cada nota, entao queria uma dica de vcs.
    Vlw pessoal, obrigado ai pra quem me ajudar!

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bassjunior
    Quanto à posição dos dedos, eu sou a favor da "técnica" de usar o que mais te convir... Isso é, da forma que tiver mais próxima... Até porque um acorde, além da sua posição fundamental, tem outras 2 inversões, portanto não existe uma "regra" pra isso... Use os dedos que mais lhe convir, até porque, quando aparece tétrades, por exemplo, vc vai ter que fazer da forma que lhe convir... Existem milhões de tipos de acordes, portanto não se prenda a esse negócio de dedos, etc etc etc...
    Ah sim, e existe também acordes abertos, e aí a posição que vc vai usar vai ser outra, e por aí vai...

    Quanto a esse negócio de fazer os acordes com as duas mãos... Isso depende de várias coisas, e quais os seus objetivos... Se vc vai fazer um acompanhamento pra alguém cantar, o ideal é usar as duas mãos, mas mesmo assim varia... Vc pode fazer um acorde aberto na mão esquerda, acorde em alguma inversão na mão direita... Ou as vezes acordes iguais nas duas mãos... Arpejar... Varia muito de acordo com a música.
    Mas isso muda completamente se vc está numa banda, e não está fazendo a base da música, vc pode se dar ao luxo, de enfiar uns clusters no meio da música (aí o ideal é estudar harmonia e escalas... mas vc, como baixista, já deve sacar bastante de escalas, né???)

    Enfim, eu aconselho comprar algum material que fale sobre isso...
    Ou até mesmo pegar algum tempo de aula, pq facilita muito.

    Abraços,
    espero ter ajudado

    bassjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcos Amaral
    Cara vc ajudo muito.
    Vlw mesmo. E' de escalas eu manjo bastante.
    So' mais uma coisa: Oq e' acorde aberto?
    Vlw e um grande abraco!

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bassjunior
    O acorde aberto é quando usa intervalos maiores entre as notas... Por exemplo, vc tem um acorde na posição fundamental formado pela tônica, 3ª e 5ª... Um acorde aberto pode ser formado pela tônica, pela 5ª e pela 8ª... Ou então tônica + 5ª + 10ª
    E por aí vai... Isso se vaz geralmente quando está na parte mais "baixa" do teclado, pq nessa região, quando são tocados intervalos pequenos, as notas acabando se embolando e fica feio...

    Por exemplo... Um acorde C aberto poderia ser formado por:
    DO + SOL + DO (1 oitava acima)
    DO + SOL + MI (1 oitava acima)

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicionário de Notas pra Teclado!?