Alex Guitarreiro Veterano |
# mar/11
· votar
cara as cordas de baixo pra cima (da mais fina pra mais grossa) são: mi, si, sol, ré, lá, mi importante: as cordas do violão se contam de baixo pra cima, logo ali em cima eu escrevi na ordem da 1ª pra 6ª) claro, se estiverem devidamente afinadas acostume-se que no violão tem que afinar direto as cordas pra achar as notas pelo braço é igual no teclado só q as teclas pretas estariam "inseridas entre as brancas" e no mesmo formato
ou seja: a distancia de uma casa pra outra é de um semitom regularidades interessantes de saber pra transpassar suas musiquinhas:
-a 12ª casa produz a mesma nota da corda solta só q oitavada (vc já deve saber disso já q toca teclado) -se vc tocar uma nota, para achá-la na corda imediatamente acima (por exemplo da 5ª corda para a 6ª corda, que seria da lá para a mizona[corda mi mais grossa]), basta andar 5 casas a partir da casa tocada na anterior
com excessão da corda si para a sol ( 2ª para a 3ª), nesse caso você anda quatro casas ,repare que quando eu digo andar eu quero dizer em direção ao corpo do violão e NÃO ao braço
boa sorte aí, qualquer outra duvida ou se nao tiver entendido algo é só dar um toque
ah e lembre-se de visitar a parte sobre violões do fórum para tentar achar suas duvidas sozinho antes de perguntar
uma das regras aqui é usar sempre a busca antes de perguntar algo (sério)
|