Alinhamento das teclas do PSR-S910

    Autor Mensagem
    Almagnum
    Veterano
    # mar/11


    Caros colegas do fórum

    Estive observando o nivelamento das teclas do meu PSR-S910, e verfiquei que a primeira tecla da esquerda (C1) é ligeiramente mais alta que as demais, ao passo que a última da direita (C6), ao contrário, é ligeiramente mais baixa que as outras do teclado, além de apresentar (a C6) uma pequena folga para cima (quando tentamos levemente levantá-la). Todas as outras teclas são igualmente niveladas na horizontal.
    Notei também que todas as teclas têm uma pequena folga lateral (pode-se movê-las de um lado para o outro, mas sem encostar nas vizinhas). Quanto a essa folga lateral, testei as teclas de alguns modelos de teclados mais simples da própria Yamaha e elas não apresentavam essa folga, sendo bem rígidas (não balançam para os lados).
    Será que poderiam verificar se o teclado de vocês é do mesmo jeito?
    Agradeço a quem fizer este pequeno favor!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Almagnum

    O que você tem notado no seu teclado é mais que comum. Pode haver variações até mesmo nos teclado TOP de linha. Eu tenho um MM6 e ele tem essa diferença para baixo nas duas primeiras teclas (C1 e D1), só não tem essa folga para os lados como no seu, mais os mecanismos de teclas do MM6 e do PSR-S910 são diferentes. Detalhe é que o do PSR-S910 é muito melhor.

    Relaxa que perfeito só DEUS mesmo

    Betobk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TENHO UM PSR 550.
    As teclas de oitava em oitava, são um pouco mais distantes que as outras, e , a folga lateral é normal dos PSRs, já tive vários.

    aélico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Comprei um PSR-s910 a pouco tempo e observei essa mesma formação em suas teclas, como sou iniciante, fiquei um pouco assustado, mas já que você tocou no assunto, agora fico mais aliviado porquê vejo que é um padrão dos psr s910.

    Almagnum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Agradeço pelas respostas dos colegas MAB Keyboard, Betobk e aélico.
    MAB Keyboard, realmente perfeição a gente só vai mesmo encontrar em Deus, embora a gente tenha essa mania de querer que as coisas fabricadas pelo homem sejam perfeitas. O que ocorre é que um teclado desses custa tão caro, principalmente quando comprado aqui no Brasil, que se espera que esteja tudo perfeito nos minimos detalhes, e se decepciona um pouco quando acha algumas falhas.
    Betock, pelo visto, de acordo com a marca e o modelo, cada um tem a sua particularidade com relação as suas teclas e ao alinhamento das mesmas.
    aélico, se o seu teclado também apresenta esse mesmo padrão de alinhamento das teclas, podemos perceber que realmente não se trata de um "problema", e sim, como os colegas acima falaram, de algo relativamente comum aos teclados de todas as marcas, e já que o colega também possui um PSR-S910 na hora que quiser trocar alguma informação sobre algum detalhe deles é só falar que estou à disposição.
    Finalmente, mais uma vez, um obrigado a todos que me responderam!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alinhamento das teclas do PSR-S910