Ajuda: sp 76 II ou sp-2?

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: AGCC


    Falaê, pessoal...

    Estou pensando em comprar o SP76 II mas comecei a ver o pessoal falando do problema da polifonia e que as teclas não são mais como as do antigo SP76 e pensei... vale mais então pegar um SP2?

    O SP-2 tá 2999,00 e o SP76 II 3150,00

    Sobre USADOS, qual a dica para não se dar mal... vou olhar essa opção também.

    andrecstudio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SP 76 II concerteza.

    andrecstudio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tanto o SP2 e SP 76 II tem a mesma polifonia 64, o Sp 76 II tem 128 timbres e o SP2 64, o SP 76 II é mais leve. O SP 76 II tem timbres tirados do PC3 teclado Top da Kurzweil. Kra a tecla não é isso tudo que tão falando, pega o SP 76 II que vai ser mais valorizado do que o SP 2. Num futuro Up Grade de Set Up.

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SP76 II 1150,00, eita, onde?

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr Madruga
    kkkkkkkkkkk falei errado... 3150! ahukahuka...

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi
    A ta, mas o SP76 II parece bem melhor do que o SP2, o SP2 só vence nas teclas.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    caio_albertassi

    Cara as teclas do Sp76 II só são menores que o padrão, mas essa diferença só interfere na aparência, pois na execução não influenciam em nada.

    Olha só, o Sp2 não teve uma boa aceitação do mercado como o Sp76 antigo, pois ele não tem a mesma capacidade de transmissão MIDI que o Sp76 antigo, uma falha no projeto de evolução do Sp76 para o Sp2. Logo, você adquirindo um Sp2 estará andando para trás.

    Pelas razões que já alegaram até o momento, e por tantas outras, indiscutivelmente o SP76 II é a melhor opção.

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard
    andrecstudio
    O que acontece é... nunca toquei no SP76 II, somente no SP2, ou seja, vou comprar o SP76 II meio que nas cegas.

    Aqui no ES nenhuma loja tem ele a pronta entrega e o valor chega a ser 1000,00 mais caro do que em SP e RJ.

    Como gostei do SP2 e todos estão dizendo que o SP76 ii é melhor, acredito que não farei um mal negócio, certo?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi

    Tem loja em São Paulo que está com preço bom e mesmo com frete vai ficar mais barato que na tua cidade. Procura por Playtech.

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém me indica um outro piano digital na faixa de 3k?

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard
    Caracules, essa playtech tem ótimos preços! Tenho parentes em Campinas, vou armar um esquema deles comprarem e mandarem pra mim! Valeu cara!

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi
    Alguém me indica um outro piano digital na faixa de 3k?
    Tem o Yamaha CP33, um 88' excelente em timbres e em teclas, mas acho que só vai encontrar usado por esse preço.

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr Madruga
    No meu caso fica difícil achar usados aqui no ES.

    Mas o que você me diria do PX200 e do P95? São bons? Quero só pra tocar em casa... no momento eu uso um DGX230, mas as teclas e o timbre são igual de um brinquedo rs.

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Esse Privia PX200 tem mais funções que P95 como sempre mas em matéria de qualidade do timbre, Yamaha é superior. O PX200 tem a mais que o P95:
    Polifonia de 128 contra 64 do P95
    162 timbres contra 10 do P95
    Porta USB e SD
    O auto-falante também é superior

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr Madruga
    Vamos a análise crítica rs...

    Dos 128 timbres do Px200 quantos são realmente úteis? O principal par mim é o piano! o P95 tem quantos pianos?

    Qual a utilidade do SD no PX200? Ele aceita novos timbres?

    Numericamente eu sei que 162 é maior 64 rsrs mas tocando somente piano, faz diferença?

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A utilidade da SD neste SP é gravar o que você toca ou pegar canções de outro lugar e por ali, mas acho que é só em midi nada em mp3.

    128 timbres, não tem como saber se é de qualidade, você terá que testa-lo mesmo, porque não achei nenhum vídeo decente desse PX200.

    A polifonia não faz tanta diferença se for exclusivamente piano, até com 32 já da pra tirar um bom som, sem dual, sem nada.

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr Madruga
    Se vc fosse pegar um, qual pegaria? Lembrando que a prioridade são os pianos.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi

    "vou armar um esquema deles comprarem e mandarem pra mim!"

    Não precisa, você pode comprar direto pelo site e eles te mandam por transportadora.

    Outra coisa.

    O que você está desejando realmente? Um Stage Piano de 88 teclas pesadas? De 76 teclas semipesadas? Um Piano Elétrico com alto-falantes só para tocar em casa?

    Sem essa resposta você ficará feito barata tonta e terminará gastando desnecessariamente, ou pior comprando algo que não irá te satisfazer por completo.

    Duas coisas:

    - Compre o que é bom;
    - Compre o que você deseja realmente.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi

    "Se vc fosse pegar um, qual pegaria? Lembrando que a prioridade são os pianos."

    Yamaha!!!

    O modelo? Vai depender do seu bolso e da resposta das perguntas acima.

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard
    O modelo? Vai depender do seu bolso e da resposta das perguntas acima.

    Já tenho dois modelos em mente px200 ou p95.

    Quero um sp que tenha teclas pesadas e bons pianos. A questão agora é só concluir qual é o melhor.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi

    Se as opções se resumem a esses dois modelos, com plena certeza o P95 é o melhor.

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard
    Quantos pianos ele tem? Vc sabe? Procurei na net e nada...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    caio_albertassi

    Não tenho certeza, mas se não me engano ele tem duas variações de pianos acústicos, mais umas duas de pianos elétricos, harpsichordes, duas de órgãos, strings, chorus e vibrafone.

    São 10 sons ao todo, comum nesse tipo de instrumento.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p9 5.htm

    AGCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard
    Hoje vou dar olhada em um P95.

    Se tudo der certo no fim do dia ele é meu rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: sp 76 II ou sp-2?