Musica clássica "fácil" para iniciantes

    Autor Mensagem
    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11


    olá, estou iniciando há um tempo, meu estudo na musica clássica. e lógico já estou correndo atrás de um professor (se alguém conhecer algum professor na região Guarujá/Santos pode indicar ) mas como ainda não tenho professor não tenho professor, queria saber se alguém conhece alguma musica fácil para treinar, já sei tocar: pür elise (parte mais famosa), e algumas musicas de bobeirar como mad, halo e etc... estava tentando tirar o mov 1 da moonlight sonata do Beethoven mas só consegui até certa parte, pois va verdade até acho essa uma musica meio complexa para mim pelo sentimento que ela passa e etc... mas bom... alguém conhece uma Musica"fácil" para iniciantes

    Gus79
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não se preocupe em aprender "músicas".

    Preocupe-se em aprender "música".

    Aí você vai poder tocar as "músicas" que você quiser.

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pegue algum livro do Mário Mascarenhas para iniciantes!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matheusandradesantos

    bom ... eu estudei violão clássico por algum tempo, e eu percebi com o estudo que o que melhor não é a procura por música fácil, mas sim gostar de música e ter dedicação ao que faz, assim todas músicas tornam-se fáceis.
    Recomendo que procure o pequeno livro de ana magdalena, nele tem as peças mais famosas como Jesus alegria dos homens, Minueto e Ave Maria e o Cravo bem temperado.

    http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=375381620503IYFL5P

    http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=3867711572092XFQT7

    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gus79
    Não se preocupe em aprender "músicas".

    Preocupe-se em aprender "música".

    Aí você vai poder tocar as "músicas" que você quiser.


    eu sei é o que estou fazendo mas as vezes é cansativo só ficar treinando...


    Darlan Felix
    Pegue algum livro do Mário Mascarenhas para iniciantes!

    vou dar uma olhada! vlw

    _BLACKMORE_


    bom ... eu estudei violão clássico por algum tempo, e eu percebi com o estudo que o que melhor não é a procura por música fácil, mas sim gostar de música e ter dedicação ao que faz, assim todas músicas tornam-se fáceis.
    Recomendo que procure o pequeno livro de ana magdalena, nele tem as peças mais famosas como Jesus alegria dos homens, Minueto e Ave Maria e o Cravo bem temperado.

    http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=375381620503IYFL5P

    http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=3867711572092XFQT7


    tbm vou pesquisar vlw!

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    acho que a "clássica" mais fácil é "the phantom of opera"

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ismah

    acho que a "clássica" mais fácil é "the phantom of opera"

    hahahaha ... só rindo mesmo ... :)

    Buhbor
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matheusandradesantos

    Sonata ao luar 1 mvt. (Beethoven)

    A mais fácil que conheço.

    Tauan_violin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tente o songbook da Casio, um livro verde que vem junto do teclado. La tem musicas faceis, ja pro fim do livro, o nivel vai subindo.
    Mario Mascarenhas e muito bom. Tente algumas partituras no www.4shared.com . Ele costuma ter partituras boas e simples para iniciantes.
    Escolha um bom metodo e estude!
    Boa sorte!

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hmmm minueto eu lembro que tocava, mas não lembro como era a melodia rssr

    Não é clássico, mas eu gostava de tocar Richard Clayderman rsrssrsr Ballade pour Adelline e mais tarde as outras dele...

    Tinha uma coletânea de partituras, não lembro o nome, que vinha vários clássicos... eu gostava de fuçar, pq as músicas que a professora me passava eram muito chatas rssrsrsr

    Eu queria ter aprendido a tocar Odeon... acho tão legal o dedilhado, só que bem difícil... minha irmã tocava...

    Ah, nessa coletânea que não lembro o nome, tinha um tal de "Carnaval em Veneza"... adorava meter a mão nas teclas em alguns trechos! Se alguém lembrar o nome dessa coletânea eu agradeço!

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kokada
    Tem várias assim. Só procurar na net, geralmente tem nomes do tipo "Guia para o jovem músico", "solos fáceis para jovens instrumentistas" e coisas do tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica clássica "fácil" para iniciantes