Um Trabalho Maravilhoso

    Autor Mensagem
    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11


    Olhem este vídeo!
    O cara criou o próprio teclado!

    "Uma inovaçao em materia de teclado, criado por um baiano de vitoria da conquista. adryan sinth, traz dois sistemas integrados pc e mac, com toda comodida e facilidade de som sampler e sintetizadores, com ritimos e programaçoes."


    E aí, o que acharam ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Darlan Felix: criado por um baiano de vitoria da conquista.

    Sou do Rio, apesar do sobrenome, mas os bahianos mandam bem pacas!!!

    Confesso que não entendi até onde houve criação. Nos samples? No hardware? No software?

    Abs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    MauricioBahia
    A crianção é que ele fez em casa um NEKO oxente menino! :D

    Já teve usuário aqui querendo fazer isso inclusive chegou a comprar as peças, placas de Audio e encomendar um jogo de Teclas...

    Isso deve dar um trabalho fdp... parabéns pra ele!


    Mas continuo a achar nada prático isso... olha o tamanho do trem e o peso disso?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É um PC embutido em um controlador, parece ser fácil de fazer a princípio, mas é complicadinho.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais uns link...

    http://blogaodosaraiva.blogspot.com/2011/01/adrian-synth-o-teclado-fei to-no-brasil.html

    E o site oficial do Trem ai...
    http://www.adriansynth.com.br/

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    É modelo único não?
    Esses anúncios até parece que vão vender alguma coisa, talvez vender pra Labolida, ai ela fabrica várias réplicas.

    O cara deve ter gastado muito em dinheiro e anos de planejamento e estudo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pode ser que o cara naum ganhe dinheiro por ter juntado as peças, mas que ele é f**a por ter feito isso ele é

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas ele usou teclas de outro instrumento, ou ele mesmo comprou será ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    boto fé no trabalho dele

    só resta saber o que enfiaram de software no teclado
    se é free, piratão ou se compra e manda instalar o que você quer

    como é a navegação nele
    os NEKOs peo que li você consegue acessar muita coisa direto, o que deixa o teclado pratico pra usar ao vivo

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguém podia mandar um email pra ele né? E pedi pra ele dar uma passadinha aqui no fórum para apresentar o equipo!

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acabei de mandar um e-mail...vamos ver se o cara responde. Até pedi pra ele se cadastrar aqui no fórum pra podermos bater um papo com ele.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    ThyagoAmaral
    A crianção é que ele fez em casa um NEKO oxente menino! :D
    kkkkkk... Rodando Windows Seven Trio Elétrico Edition...

    Já teve usuário aqui querendo fazer isso inclusive chegou a comprar as peças, placas de Audio e encomendar um jogo de Teclas...
    É.. O brunoamaral tinha levantado essa bandeira há um bom tempo, fez esse tópico, mas infelizmente acabou não vingando por dificuldades diversas.

    Achei bem legal esse Adrian. Parece ter uma superfície de controle ótima. O lance do Dual Boot PC/Mac é uma coisa bem interessante, espero que ele consiga licenciar a distribuição, vai ser uma rasteira bonita no Neko. Qunto ao tamanho... Se ele usar hardware de notebook ficaria menor, não? E.. precisa de fonte real de 400W pra rodar um PC, controlador e interface? Acho q a placa de vídeo deve ser onboard, não faz sentido ter vídeo bom em teclado hehe...

    Espero que vá pra frente. Um Neko brazuca seria uma alternativa excelente aos Motifantons da vida... ^^

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Um amigo adicionou esse video no orkut, por pura falta do q fazer dei uma olhadinha, eheheh rí riachos com ele mostrando o instrumento ashausha, brincadeiras a parte, parece ser bem foderoso, teclas semi-pesadas tem HD de 500 gb,placa mãe asus, Processador dual core, tela de 15, gravador de DVD, Usb....... só num axei muito facil p quem é arranjador e todos os controles de ritmos e timbres ficam no teclado(qwerty), isso acaba dificultando no caso de uma performance ao vivo,e parece que ele trabalha todo em cima de VSTs, bem massa, quem sabe ele coloca uma sequencia de botoes de atalho mais proximos das teclas né, algo do tipo Intro ABCD, Fill ABCD, Sinc, Start, Stop, vcs tão entendendo, pq alí é mt pequenininho, imagina um cara da mãozona ashaushua........ Show de bola a idéia dele, Sem contar que um Open Labs NEKO p trazer dos Istates ia sair por uns meados de 20,000 rs eu axo....

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu mandei um e-mail pra ele perguntando o preço do bixo!
    Ele respondeu , preço inicial de 10,000 reais e aí vcs axam que vale ?

    sou mais comprar um notebook fodão e um controlador e pra compensar os leds q ele pos no teclado compraria um lazer desses pequenininhos que faz até desenho , verde e vermelho xuxubeleza!!!

    tecladistapvh
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Razgriz

    O cara tá valorizando trabalho dele né ?
    Imagina o tempo que ele não levou fazendo isto...

    Eu não compraria porque não sou muito fâ de VST. Mas se tivesse dinheiro compraria!

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vc usar uma Firmware própia pra o teclado e diferente de usar o 'windows' e Alguns progamas de computador pra fazer uma performance ao vivo por exemplo. Pincipalmente se for vc o principal, no caso de não ter bateria e tal.... Imagina se esse troço trava.... ??? lasca tudo ??? é raríssimo um teclado travar hoje em dia quase impossível, mas já um pc, perdoem-me se estiver enganado mas é um notebook+controlador ele deve ter vantagem de não ter latência e talz mas mesmo assim.....
    Tipow Um Open labs MIKO Gen 3 sai por 7000, axo que ele tá super valorizando pow....

    Não to desvalorizando, nem sei qual é o sistema, se já vem tudo instalado , se ele manda um Backup, se tem garantia, se é personalizado tipo, quero um preto com os leds verdes de lado, saka?

    Nesse caso de ele fazer a personalização ainda vai, mas se eu tivesse 10,000 reais e fosse investir num instrumento Tipo Estúdio móvel eu iria de Open Labs ....
    (minha opinião).

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Razgriz
    Concordo com você! Mas acho que el não usou um controlador... Ele pegou as teclas de outro e teclado, e montou os sistemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Trabalho Maravilhoso