oque é melhor pra mim, p95 ou sp2 ?

    Autor Mensagem
    willian key
    Veterano
    # fev/11


    olá galera!
    tenho um kme 61, mais vou vende-lo para comprar um note e um placa externa.
    e queria um piano digital, que controla-se pelo menos razoavelmente (pois a principio usarei como controlador só em casa)
    e que principalmente, tivesse bons timbres internos, pois toco em palcos e igrejas, e ele precisa de uma boa resposta em PA.
    então pergunto: sp2 ou p95?
    P.S: aceito outras sugestões que esteja numa faixa parecida de preços
    vlw ! !

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vai de Sp2, a kurzweill tem as melhores características controladoras, alias os melhores timbres, comparando com o P95, se não se importar com teclas a menos, que é a principal e unica vantagem do p95

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E o SP76II, já deu uma olhada? tem 128 timbres e tá na mesma faixa de preço

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O P-95 tem um piano melhor, com mais teclas e um mecanismo pesado, ao invés do SP2 que não é hammer-action. O SP2 tem mais timbres diferentes, mas mesmo assim ainda fico com o P-95.

    Já sobre as características controladores, não tenho a menor idéia, haha.

    willian key
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr Madruga
    eu li que os timbres que vem nesse sp76II são oriundos do pc3.
    oque já me interessou muito.
    oque mais vc sabe dele?

    yurikat
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    willian key
    Vixi da mesma forma q os timbres do mm6 vem do motif?!?!
    Não confia nisto cara...

    falou

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    yurikat

    da mesma forma q os timbres do mm6 vem do motif?!?!

    Vc não está considerando o ES e o XS nessa sua frase preconceituosa, né!? Porque se estiver, é lógico que os timbres do mm6 são inferiores.

    Agora, se vc comparar com o Motif Classic, vai encontrar muitos timbre semelhantes (lógicamente que sem tanto poder de fogo assim, mas...).

    Agora, o SP76II é maquina sim!!! E vai atender bem as necessidades citadas pelo willian key (dentro do que ele pode pagar).

    yurikat
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul
    frase preconceituosa????? não entendi....

    Cara o mm6 apanha e muito de qualquer motif... inclusive o classic... não cabe nem comparação. O MO já é outra conversa... este sim é o motif capado...

    Oq não concordo é com o falso marketing em apresentar o mm6 como o mini Motif, sendo q na verdade ele está mais pra um psr... mas se vc acha preconceito... desculpa aí.

    Falou

    Heliel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vai de Sp76-II, até agora ele esta me satisfazendo muito bem, tem ótimos timbres com peso no PA, as teclas tem uma boa resposta (Semi-pesadas), são bem versáteis, e os timbres são derivados do PC3, inclusive os nomes são os mesmos, só que alguns abreviados. E como vc vai usá-lo como controlador ele é bem mais preparado para isso...
    Mas seria bom testá-lo antes...
    Abraço

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    yurikat


    sendo q na verdade ele está mais pra um psr...

    Ai...tá vendo! mais uma frase preconceituosa, KKKK!!!


    Já vi que niniguém gosta do meu querido MM6!!!

    Pô, Mas o Bert fazia ele parecer tão divertido e poderoso... : (

    Mas, deixando a brincadeira de lado, realmente o MO é outra conversa, como já foi dito por aqui mesmo: "O MOx é um ES sem sampler, com toda certeza!!!"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oque é melhor pra mim, p95 ou sp2 ?