Problemas com som do piano

    Autor Mensagem
    rcchiado
    Veterano
    # fev/11


    Eu tenho um Privia aqui, que eu sei que muitos não curtem e tal, mas é oque tem pra hoje...huauhahuahua.....o problema é o seguinte......o som de piano dele tá cortando muito rápido....não como se tivesse tesourando a nota, mas não tá prolongando o som na hora que se toca alguma nota, então o som tá ficando muito vazio na hora que eu to tocando porque eu bato nas teclas e quando vou bater de novo o som da nota anterior praticamente já sumiu. Claro, isso com o sustain pressionado. Antes não era assim, era um som cheio e prolongava legal, não to sabendo qual é a configuração pra isso.....já tentei mexer no reverb mas não mudou quase nada. Alguma idéia? Valew!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rcchiado

    opiniões no chutometro

    1 - tenta dar um reset no teclado caso ele tenha essa função

    2 - teste cabos, teste com outros cabos, teste as outras saidas de audio do teclado: fone L ou R....

    eu lembrei de um mixer aqui que dava algo parecido, cortava o som:
    só saia som na paulada, eu tinha que ligar o teclado no talo pra sair o som, mesmo assim ele saia "amarado" baixava o volume e já começava a pipocar o problema era no jack de entrada da mesa

    -----------------------------------------


    Eu tenho um Privia aqui, que eu sei que muitos não curtem e tal, mas é oque tem pra hoje...huauhahuahua.....

    desencana isso
    1 - não é raro você ver por ai gente tirando som de coisa que não se da valor
    2 - mundo afora o povo ainda não entende que existe um por que de se pagar 2.000 em um privia e 15.000 em um v-piano
    ou o que é a diferença de preço de um PX 1XX pra um PX 8XX

    não dá pra paticipar de campeonato de arrancada com um corsa 1.0 mas ele te leva pro mesmo destino de uma ferrari

    Gus79
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se bobear, ta configurado o pedal pra 1/2 sustain

    e o privia e' maneiro

    se comparar com o que o povo usava nos anos 60, 70, 80.... o privia so perdia para piano (bom) de verdade.

    rcchiado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    opiniões no chutometro

    1 - tenta dar um reset no teclado caso ele tenha essa função

    2 - teste cabos, teste com outros cabos, teste as outras saidas de audio do teclado: fone L ou R....

    eu lembrei de um mixer aqui que dava algo parecido, cortava o som:
    só saia som na paulada, eu tinha que ligar o teclado no talo pra sair o som, mesmo assim ele saia "amarado" baixava o volume e já começava a pipocar o problema era no jack de entrada da mesa

    opiniões no chutometro

    1 - tenta dar um reset no teclado caso ele tenha essa função

    2 - teste cabos, teste com outros cabos, teste as outras saidas de audio do teclado: fone L ou R....

    eu lembrei de um mixer aqui que dava algo parecido, cortava o som:
    só saia som na paulada, eu tinha que ligar o teclado no talo pra sair o som, mesmo assim ele saia "amarado" baixava o volume e já começava a pipocar o problema era no jack de entrada da mesa


    Brother, valeu pelas dicas, mas, assim, na verdade não é como se fosse um problema ou defeito, é mais como se o som do piano estivesse sem força, é como se não propagasse o som sabe? Como se tivesse tocando num tecladinho de criança....rs.....que não tem aquele som cheio.....e não era assim antes......mas isso sem ligar em nada, só nas caixas do próprio piano.

    rcchiado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tipo, vc vai fazer uma levadinha no piano e as tonicas mais graves ela logo vão embora o som, então fica meio fazio, sem peso.

    rcchiado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ah....Fernando Tecladista e Gus79, valeu pelos comentários do Privia, tb acho a mesma coisa!! O pessoal realmente não entende esta diferença!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    rcchiado
    mas isso sem ligar em nada, só nas caixas do próprio piano.
    só no timbre de piano ou nos outros também: EP, vibrafone...

    esqueço que o teclado tem falantes

    mas vê hipotese de um reset

    as tonicas mais graves ela logo vão embora o som,
    se bobear, ta configurado o pedal pra 1/2 sustain

    acontece em qualquer caso ou só quando usa pedal?


    qual é o modelo?

    rcchiado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    acontece em qualquer caso ou só quando usa pedal?


    qual é o modelo?


    O modelo é PX575-R que é o mesmo que o PX410-R.

    Acontece em qualquer caso, mas sinto mais com o sustain pressionado porque o sustain dá aquela prolongada na nota e ele não tá prolongando muito, é como se faltasse reverberação sabe? Só que já mexí nisso e não adianta. É como se fosse o contrário da função "Atack" que a gente regula pra ver com qual rapidez a nota vai soar depois de pressionada a tecla. Eu queria configurar algo que fosse o contrário disso, ou seja, qual será o tempo de prolongamento da nota tocada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com som do piano