Problemas ao carregar sample no Motif XS

    Autor Mensagem
    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: petrosmalk


    Olá amigos,

    Estou tendo problemas ao carregar arquivos sample no motif. Ao inserir a pen-drive, utilizo a função FILE, seleciono a opção VOICE, Seleciono o banco com o botão ENTER e então seleciono o timbre com o botão LOAD. Seleciono timbre para USER 1 A01. O timbre carrega numa boa, clico em EXIT e seleciono o timbre em USER 1 A01.

    É aí que vem o problema: ao tocar, escuto ruídos horríveis misturados com o timbre do instrumento selecionado. Alguns ruídos parecem até tiros de canhão. Imaginem tocar o sample S700 com tiros de bazuca toda vez que você pressiona as teclas do teclado.

    É isso o que está acontecendo, a minha experiência com samples está sendo muito frustrante. Estou fazendo algo de errado? Espero que alguém possa me ajudar.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Responde aí galera.

    sirmcca
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    certifique que o sampler que voce está usando é de fonte confiável
    troque o pen drive
    eu tenho um Motif Xs e funciona perfeitamente quando carrego samples

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Os samples que estou carregando são do XPAND para motif, baixados diretamente do site Motifator. Já troquei de pen-drive, mas não está dando certo.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sinceramente, eu baixei no Motifator e não gostei nenhum pouco destes samples S700. Também não se pode esperar muita coisa de uma arquivo pequeno destes.
    Eu uso no meu Motif XS7 um Bösendorfer Imperial 290 de 416MB. Isto sim é que é piano de cauda REAL.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Troquei as memórias de slot e parece que resolveu. No mínimo estranho isso. A YAMAHA deveria prestar mais atenção na integração entre as memórias e os componentes do teclado.

    Mesmo depois de resolvido o problema, posso dizer que não gostei do piano S700. Muito pobre para o meu gosto. Sem brilho.

    El_Cabong

    Onde conseguiu esse Bosendorfer Imperial? Preciso de um piano decente para tocar na minha igreja.

    Cheguei à conclusão de que o Motif XS não atende a quem precisa de um piano primoroso. A não ser, é claro, que você esteja disposto a pagar por bons timbres de piano. Em termos de piano, o Fantom G dá um banho no Motif XS.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    petrosmalk

    Isto deve ser mal contato nos encaixes das memórias DIMM.
    Faz o seguinte: Com o Motif desligado, retira as memórias DIMM e passa uma borracha de caneta nos contatos cobreados, depois limpa-as com um pano e recoloca-as de novo, isto melhora os contatos.

    Samples.
    Eu tenho no meu Motif XS7 o sample de três pianos de cauda (Bösendorfer Imperial 290 / Steinway & Sons D / Yamaha C7) e um piano de armário (Steingraeber 160), o meu preferido é mesmo este Bösendorfer.
    É simplesmente o som real deste piano austríaco. Excelente !! A primeira vez que eu usei ele (num ensaio na igreja) todo mundo parou para escutar !!!

    Os demos dos pianos estão aqui:
    http://www.4shared.com/file/I0-nMHZv/Pianos_2.html
    Alí no arquivo leia-me tem detalhes dos samples, e como consegui-los.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: petrosmalk
    · votar


    Obrigado El_Cabong, vou dar uma olhada no link. Eu troquei as memórias de slot e resolveu. Se o problema voltar a aparecer, vou seguir suas orientações.

    tiago scott
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    petrosmalk

    Nas próximas vezes que for carregar os samples para o XS certifíque-se que o modo File esteja em All-Voice. Os pacotes XSpanded são baixados nesse modo do File senão me engado os arquivos são X0V. Os arquivos X0W que geralmente são samples que você carrega de fora você deve baixa-los no All WaveForm.

    El_Cabong
    Também tenho esse pacote de pianos que comprei. Gostei muito do Bosendorfer também mas para tocar ao vivo geralmente uso o C7 e o Stenway questão de gosto mesmo. Mas me fala uma coisa, o que é aquela eternidade que o XS7 demora para carregar esses samples hein !!!!

    Salve o Motif XF para isso !!!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    tiago scott
    o que é aquela eternidade que o XS7 demora para carregar esses samples hein !!!!

    Pois é !!!
    Na época acho que a Yamaha deveria projetar os Motif XS para usarem DDR2 e não DIMM. Acho que é isso que faz com que demore tanto pra carregar.
    Ou então pelo menos eles deveriam fazer com que o Motif XS fosse um tipo de máquina "multitarefa" ou seja, coloca pra carregar um sample, enquanto isso, se seleciona um outro timbre e toca uma música.
    Isso seria bom mas infelizmente não é possível, porque o Motif XS fica totalmente "morto" enquanto está carregando.

    Salve mesmo o Motif XF !!! Ligou, já sai tocando !!!

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sem falar que no XF tem um banco de pianos muito melhor.

    Poxa, o XF foi lançado duas semanas após eu ter comprado o meu XS. Que ódio que me deu.

    tiago scott
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    petrosmalk

    Calma cara sua decepção deve ser com relação a essa demora no carregamento dos Samples mas no geral você tem 92% dos timbres do XF e um acabamento muito melhor no quesito pintura viu. Poxa vida as coisas são sempre assim quando você pensa que o lançamento veio para superar as deficiências do seu antecessor, você descobre que esse lançamento também traz novos defeitos.

    Viva os instrumentos acústicos e eletromecanicos.

    Ciarlini
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Essa dica de tirar as memórias de lugar, limpar, e depois colocar denovo melhoraram o ruído... mas a medida que vou tocando vai piorando.

    Talvez o proprio slot esteja sujo?

    Thiakovsky
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Acessando esse tópico em 2020.
    Tenho o Motif XS7 desde 2008 e agora tinha surgido esse problema de ruídos do tipo "tiros de canhão" em algumas waveforms dos timbres mais pesados.
    Limpei os contatos dos pentes de memória com borracha e... problema solucionado.

    Agradeço aos que deixaram os comentários aqui registrados.
    Um abraço a todos.
    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao carregar sample no Motif XS