Autor |
Mensagem |
bilico Veterano |
# jan/11 · Editado por: bilico
oi
voces acham que vale a pena trocar um controlador : M-audio Keystation PRO 88 " usado " por um : FATAR STUDIOLOGIC VMK-88 PLUS " novo " ?
a diferença de qualidade das duas marcas(M-audio e Studiologic ) é muito grande ?
vale lenbrar que o Studiologic tem "uma entrada a mais de pedal" e "aftertouch" ..
obrigado
|
bilico Veterano |
# jan/11
· votar
ae
ninguem ja usou ou conhece estes dois teclados pra mi dar uma opinião ?
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
G.A.S.
|
bilico Veterano |
# jan/11
· votar
Gus79 G.A.S.
o que quer dizer G.A.S. ?
|
angeldark 17 Veterano |
# jan/11
· votar
se eu fosse vc trocava o usado pelo novo :D
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
bilico
G.A.S significa uma vontade doida de comprar alguma coisa HAHA tipo, eu tenho G.A.S por stratocaster vintage :D
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
bilico
G.A.S
|
bilico Veterano |
# jan/11
· votar
valeu pelas respostas,vem ai mais uma :
qual a diferença de um teclado :
88-Key Hammer-Action
para um
88 keys semi weighted keyboard ???????????
da pra notar a diferença quando toca ?
vou ter dificuldade para tocar dinamicas igual eu toco no teclado da primeira opção ?
valeu
|
bilico Veterano |
# jan/11
· votar
valeu pelas respostas,vem ai mais uma :
qual a diferença de um teclado :
88-Key Hammer-Action
para um
88 keys semi weighted keyboard ???????????
da pra notar a diferença quando toca ?
vou ter dificuldade para tocar dinamicas igual eu toco no teclado da primeira opção ?
valeu
ninguem sabe me ajudar com as questões acima ?
ja estou procurando a uma hora na net e nada
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, isso é básico.
Key Hammer Action é um teclado que você toca e tem a sensação de que é um piano real, inclusive com o peso da ação do martelo e tudo o mais.
Semi-Weighted é um teclado que você toca e sente algum peso, mas não muito.
A diferença é que enquanto com o Key Hammer Action você tem a sensação igual à de tocar em um piano novo, inclusive com bastante peso nas teclas, com o Semi-Weighted você tem uma ação mais leve, mas não tão leve quanto os teclados normais.
Os pianistas costumam gostar mais dos Key Hammer Action.
Eu prefiro os Semi-Weighted (para mim, permite tocar mais rápido e fazer glissandos sem ferrar os dedos).
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
ninguem sabe me ajudar com as questões acima ?
ja estou procurando a uma hora na net e nada
calma fio que o pessoal saiu pra tocar e já volta
da pra notar a diferença quando toca ? sim
vou ter dificuldade para tocar dinamicas igual eu toco no teclado da primeira opção ? só você pode dizer, talvez de primeia você estranha um pouco, nada que um dia todo tocando nele você não se acostume
--------------------------------------------
Eu prefiro os Semi-Weighted (para mim, permite tocar mais rápido e fazer glissandos sem ferrar os dedos).
também dificil achar algum igual ao piano aqui de casa, então pra ter dois instrumentos "iguais mas diferentes" não faço questão de teclado pesado
|
bilico Veterano |
· votar
Gus79 fernando tecladista
eu ouvi dizer que no teclado : "Key Hammer-Action" é mais facil tocar as 8 dinamicas :
ppp molto pianissimo pp pianissimo p piano mp mezzo-piano mf mezzo-forte f forte ff fortissimo fff molto fortissimo
, é verdade ?
é verdade que existe um manual para tecnicos que ensina consertar teclados ? se sim , onde eu posso encontrar este manual do meu teclado ?
é possivel fazer regulagem do peso das teclas de um M-audio Keystation PRO 88 ? se sim ,existe algum lugar que me ensine a fazer esta regulagem ?
obrigado pela atenção
|
Gus79 Veterano |
# jan/11 · Editado por: Gus79
· votar
eu ouvi dizer que no teclado : "Key Hammer-Action" é mais facil tocar as 8 dinamicas :
ppp molto pianissimo pp pianissimo p piano mp mezzo-piano mf mezzo-forte f forte ff fortissimo fff molto fortissimo
, é verdade ?
Sim, é verdade.
é verdade que existe um manual para tecnicos que ensina consertar teclados ? se sim , onde eu posso encontrar este manual do meu teclado ?
Sim, é verdade. Mas os manuais de serviço dos teclados são restritos, é difícil pacas encontrar algum por aí, eles não são divulgados ao público. Provavelmente você só vai achar em serviço técnico autorizado, e eles provavelmente não vão nem deixar você vê-lo.
é possivel fazer regulagem do peso das teclas de um M-audio Keystation PRO 88 ? se sim ,existe algum lugar que me ensine a fazer esta regulagem ?
Isso aí eu já não sei. Mas acho improvável.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
não ensina a consertar, nele vem todo o esquema eletronico de placas, nome dos chips, valores de resistencia, voltagem... é util pra quem manja bem de eletronica
só pra ter uma ideia esse é um service manual do casio CZ-5000 http://www.4shared.com/document/7NdC23a9/Casio_CZ_5000_Service_Manual. html
é possivel fazer regulagem do peso das teclas de um M-audio Keystation PRO 88 ? se sim ,existe algum lugar que me ensine a fazer esta regulagem ? também duvido
|
bilico Veterano |
· votar
Gus79 é possivel fazer regulagem do peso das teclas de um M-audio Keystation PRO 88 ? se sim ,existe algum lugar que me ensine a fazer esta regulagem ?
Isso aí eu já não sei. Mas acho improvável.
o problema é que eu troquei todo o teclado do meu Keystation PRO 88 na assistencia tecnica autorizada para um teclado zerado e quando preciono alguma tecla parece que o martelo fica balançando embaixo da tecla.
qual é a sensação do toque de um teclado 88-Key Hammer-Action ? voce sabe descrever ? é muito pesado ?
a sensação é de que primeiro empurra o martelo e depois disso a tecla abaixa ?
valeu
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
ja tocou piano?
e' igual.
|
bilico Veterano |
# jan/11
· votar
Gus79 fernando tecladista
é possivel colocar o teclado de um modelo em outro modelo ?
por exemplo : colocar as teclas de um teclado qualquer (de outra marca ou modelo )com 88-Key Hammer-Action no M-audio Keystation PRO 88 ?
obrigado
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
nãããããão.
|