Autor |
Mensagem |
rickmattar Veterano |
# jan/11
Olá, sou novato e estou para pegar esse teclado, andei procurando no google a respeito desse teclado, inclusive tem um tópico muito bom nesse fórum, mas deixou a desejar um pouco. Gostaria de saber se esse teclado tem a opção de acrescentar novos timbres (importar), sei que eu posso editar os timbres, mas não vi nada a respeito de importa-los. Sei que ele não tem armazenamento bom e nem externo, estava vendo um WK-500, mas o pessoal daqui de Araraquara está cobrando 2.199, 2.200R$ nesse modelo, um absurdo no meu ponto de vista, já esse wk-110 ta baratinho, não tem sampler, mas quebraria meu galho.
o que vocês acham, daria pra colocar novos timbres nesse WK-110 ou ele é limitado? meu gosto é mais pra orgão e vou usa-lo no pc para edição e composição. Unico baratinho com USB que achei aqui é esse, o resto estão caros de mais. Se esse tiver essa opção eu pego ele logo rsrs
|
NillMaker Veterano |
# jan/11
· votar
rickmattar
Cara, eu na minha igreja antiga tocava em um destes. Em si, não é um teclado RUUUIMM não... só que, o problema, é que o valor dele não compensa.
Nele você pode editar alguma coisa, mas não é possível INSERIR timbres novos. Aliás, isso talvez você só consiga em um sintetizador ( que já tem valores mais elevados).
Os timbres dele são medianos em questão de pianos e e.pianos... mas orgão pode esquecer! O bom, é que ele tem 76 teclas, mas elas são bastante leves, não tem peso ( mesmo paracendo que tem por serem daquelas estilo "piano").
Então, minha opinião é: Tente investir um pouquinho mais, e pega um Yamaha E-423. Timbres MUITTO melhores e ainda tem conexão USB ( que vai te quebrar um galho pra fazer suas edições e gravações!)
Agora, nesses dois teclados, os órgãos talvez não te satisfaçam.... então, se puder investir um pocutinho a mais.. pegue um Yamaha S03 ou Alesis 6.0 ( ou 6.1 de preferência - ESSE TEM MARAVILHOSOS ÓRGAOS), que além de sintetizadores ( você pode colocar sons novos), você vai ter um equipamento custo / benefício ótimo!!!
Espero ter ajudado! Abração!
|
rickmattar Veterano |
# jan/11
· votar
Então, por ser da familia workstation e ter USB, eu achei que daria pra modificar o timbre ou acrescentar mais. Aqui ele está muito barato, vi no ML por R$1.055, aqui ele ta saindo por 800 reais e está dentro do meu orçamento. Vi que ele não possui entrada MIDI, apesar do site dizer que ele tem midi geral, ele não da pra conectar mais outro teclado via MIDI nele? ou USB faz isso também?
Então ele não pode ser acrescentado novos timbres e nem misturar os já existentes? ele fica limitado apenas aos 515 timbres?
Qual outro da familia WK da Cassio você conhece que tem essas opções que tenha Custo/Beneficio? P.S: não quero pegar uma maquina, quero pegar algo pequeno que satisfaz o que estou pretendendo fazer, tipo um macro estúdio, um teclado para treinar, pois não vou usa-lo para festas e nem tocar pra fora, desperdício eu pegar esse Yamaha S03 e Alesis QS 6.1 além é claro que eles aqui deve estão tão caro quanto um WK-500 que mencionei no poste (2.199 reais)
|
rickmattar Veterano |
# jan/11
· votar
Pode trancar, pequei um WK-500, não achei esses que o amigo me indicou, estava meio apresado para pegar e peguei logo um WK-500 órgão dele parece bom. obrigado pela atenção
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
cara, se tem uma coisa que esses casio novos tem de bom sao os orgaos.
|
Marcos Martini Veterano |
# jan/11
· votar
Gus79 esses casio novos tem de bom sao os orgaos.
Melhores que psr's?
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
eu acho.
|
NillMaker Veterano |
# jan/11
· votar
Gus79 Se você gostou dos órgãos do Wk...... quando pegar num Alesis tu vai ficar doidinho! O negócio destrói!!!
|
Gus79 Veterano |
# jan/11
· votar
Sabe o que é mais impressionante?
A maioria daqui diria, num teste cego, que o timbre de um Vox Continental original é uma grande porcaria... e que bom mesmo é tal ou tal teclado. ;)
Sobre os Alesis, os reviews estrangeiros que vejo não dizem muita coisa boa não (seja em durabilidade, seja em som). Já pensei em comprar um QS 6.1, mas desisti por isso.
|
rickmattar Veterano |
# fev/11
· votar
@Gus79 Esquece um pouco esses dai, quero sua opinião, o que acha do wk-500? Ainda não liguei ele em uma caixa som amplificada para fazer o testar, mas parece que os timbres dele é massa, só o acordeon que deixou a desejar um pouco, não sei se é porque estou usando ele sem implicação somente nele, sei lá.
|
Gus79 Veterano |
# fev/11
· votar
no fone de ouvido, pelo menos, o som dos novos casuio e' legal.
agora, no amp... nunca testei!
|
NillMaker Veterano |
# fev/11
· votar
Gus79
Cara, o lance é tu testar o negócio... Se você gosta de Casio, compre um, se não gosta, não compre! Esse é o lance daqui, embora exista reviews e opiniões sobre vários teclados, o mais indicado é você testar.. gostou?Tem grana? Leva!
Agoram, o QS6.1 NA MINHA OPINIÃO, é bacana... tem timbres medianos.. agora os órgãos ( ue era o centro de nossa discussão)são maravilhosos... só não gosto muito dos pianos do 6.1 ( já os do 8.0 são lindos!)
Até!
|