Amplificador para Teclado ROLAND KC-110

    Autor Mensagem
    weliton
    Veterano
    # out/10


    Alguem conhece este amplificador?

    Tenho um roland gw8. Toco em casa e na minha igreja. Estou pensando em comprar este amplificador pela facilidade de transporte. Mas ainda não pude ver a qualidade do som produzido. Alguem já viu?

    Agradeço toda contribuição.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu nunca vi, mas Roland é Roland e olhe tbm esses vídeos e tire suas próprias conclusões.
    Se eu tivesse grana compraria.
    Fik com Deus.
    http://www.youtube.com/watch?v=qL_00rvreHw
    http://www.youtube.com/watch?v=2CdevJIOX6E&p=E287894C6709D641&playnext =1&index=5

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    weliton

    Ja toquei nesse e em varios outros amps para teclados, vou te dar minha dica e ver se ajudo em algo.
    Em questão de qualidade sem se importar com preço eu acho que a disputa fica entre os Peaveys e os Rolands. Eu particularmente prefiro os amps da Peavey mais os da Roland são do mesmo nivel na minha opinião. Um ponto negativo das duas marcas são os altos preços e as baixas potencias, voce vai ter que pagar muito pra ter um amplificador com mais potencia, mais como disse em qualidade são os melhores.
    No meio termo voce encontra os amplificadores da Behringer, principalmente a serie Ultratone para teclado, na minha opinião otimos amps tambem, não são tao caros como as marcas citadas anteriormente, mas tambem nao chegam a ter a mesma qualidade. Mais são uma otima pedida.
    E por ultimo vou citar os amps da Meteoro (meu caso), se voce precisa de mais potencia para os ensaios e um pouco menos qualidade pode ir fundo nos meteoros.... preços mais baixos, maior potencia, porem menos qualidade.
    Conclusão: se voce esta procurando algo que te de fidelidade nos timbres, tiver grana para desembolsar, e não precisar de tanta potencia voce esta no caminho certo. Sem contar por esse amplificador sem estereo e cheio de "9 horas". Mais sinceramente... 30 watts rms só se for pra tocar de boa no quarto ou em ambientes BEM pequenos, porque do resto voce pode por fogo num amplificador desses.
    Espero ter ajudado... abraços.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy

    gostaria e adquirir um aplificador para colocar no meu set, gostei do Staner KC 150 e de seu preço, porém nunca o testei, alguém por aqui já o testou?

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    O Staner eu nao testei nao cara... mais pelo que vi pela net parece ser bem legal, alem de ter 4 entradas com regulagens independentes... mais nao posso te dizer nada sobre a qualidade dele. Mais pelo que vi ta na mesma faixa de preço do mesmo modelo que o meu Meteoro (perto de 1000 reais)... não é puxando saco não... mais eu ficaria com o meteoro mesmo. =D
    Falow, abraço.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy

    qual o seu meteoro? que modelo ? e qual a potência?

    kokada
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy
    30rms realmente acho muito pouco...

    Agora, que é legal ele ser stereo é verdade...

    Vi o preço o mercado livre, tá 1.700,00. Só pra comparar, no ebay ele custa só U$399,00. Que coisa heim! Dava pra comprar 2 e ainda sobrava... rs

    Uma dúvida... e se comprar 2 cubos da mesma linha por ex o KC150, e ligar cada canal em um... o resultado seria bom?

    marphy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marphy
    · votar


    Rick Santos

    Meteoro QX 200 Two Reverb.
    Ele tem um falante de 15" com 200 rms e mais um tweeter com 150 rms. Da sussegado pra ensaios (eu uso ate a entrada de baixa impedancia nos ensaios que ja da pra tocar com volume legal) e pra pequenos shows tambem (ou como um otimo retorno). Fiz uma review dele aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/219260/

    Da uma olhada la e me fala. Abraços.

    kokada

    Funcionaria cara. Daria um efeito de estereo até melhor (não sei como um cubo pode ser estereo com um alto falante ao lado do outro, deve ser muito dificel perceber o estereo num cubo desses). O problema com dois KC150 seria o tanto de tralha pra carregar. sahsuasuhausa... Falow, T+.

    kokada
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy
    Nooooossaaaaa, esse meteoro pesa 27.5 kg!!! E caro! Eca rssrsr

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    (não sei como um cubo pode ser estereo com um alto falante ao lado do outro, deve ser muito dificel perceber o estereo num cubo desses).

    Olha dá sim para perceber, ñ sei como mas a qualidade quando ele tś ligado em estéreo é enorme.
    O problema e q a potencia dele é baixa mesmo.

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kokada

    Realmente o peso é de ferrar. Mais caro ? Nao vejo onde. Duvido voce achar no mercado algum Amplificador com a mesma qualidade e potencia nesse preço tão baixo.

    Gugu tecladista

    Verdade. A potencia é bem pouca mesmo. Mais o efeito de estereo creio que seria bem melhor se fossem dois amplificadores separados (ao inves de dois alto-falantes em um mesmo amplificador).

    MAB Keyboard
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy

    "não sei como um cubo pode ser estereo com um alto falante ao lado do outro, deve ser muito dificel perceber o estereo num cubo desses"

    Realmente vai dar diferença, pois os efeitos serão reproduzidos em estéreo, mas não vai ser possível escutar os canais L e R separadamente.
    Para isso o melhor é ter dois cubos independentes, só fica desconfortável para carregá-los.

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Isso mesmo... foi o que eu tinha comentado acima. ;D

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy

    esse seu meteoro é bom mesmo?

    tava vendo uns tópicos com comentários onde o pessoal desce o sarrafo nele.

    dizem que ele é bom, mas pra fazer fogueira. kkkkkk

    Mas claro que estamos falando de um amplificador com um valor muito baixo e com uma potencia um tanto quanto alta, não dá pra querer que ele seja um Peavey ou um Roland da vida, mas o bichinho é tão ruim quanto o pessoal fala por aí?

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    Como voce disse cara, estamos falando de um aplificador com uma potencia muito grande para um preço muito baixo... nem adianta querer comparar com um roland ou peavey. Mais nao é assim como o pessoal diz nao, acho que voce ja deve conhecer como o pessoal aqui do forum é. Muitos saem falando a torto e a direito, dando opinioes e esculachando qualquer coisa sem ao menos nem tocarem por 5 minutos no instrumento ou aparelho. Vou te dar minha opiniao, quando comprei ele ja sabia que nao estava comprando algo Top dos Tops, me concientizei disso, so que como eu precisava de um pouco mais de potencia ele caiu como uma luva pra mim... e no fim com o tempo aprendi a equalizar melhor os medios/graves/agudos para cada timbre, e hoje pra mim ele é perfeito, tem uma timbragem muito boa. Como eu disse, pra ele foi a compra ideal (tirando o peso pra carregar). Mais va em uma loja e teste voce mesmo, ele é um amplificador muito popular, voce vai consiguir acha-lo em qualquer loja. Valew, abraços.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marphy

    valeu marphy, estou pensando bem em comprar ele ou um Staner KC 150

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Este ROLAND KC-110 esta custando mais que o proprio teclado.

    ;-(

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini

    Verdade. E sinceramente duvido que a qualidade/recursos sejam tantos a ponto de valor o preço. =p

    Gus79
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olha, eu ja tive amp meteoro com teclado.

    realmente nao e' bom. (nao conheco a linha wector , pode ser melhor).

    o staner kc 150 e' muito melhor que o qx 200.

    o qx200 pode falar alto e fala, mas os graves embolam, os medios e agudos nao se definem, e se tocar mais de 30 min com volume alto o som fica muito ruim, distorcendo e rachando.

    ja o staner e' nitido nos graves, medios e agudos e nao tem o problema de aquecimento que causa a distorcao do qx200.

    tenho vontade de testar uma wector 300, mas qx... sai pra la.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    Gus79

    obrigado pela sua opinião Gus79

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gus79

    O seu modelo é a linha nova ? Ou voce ta falando da linha antiga ?
    O meu é a serie com Two Reverb e ele nao embola tanto assim nao, e quanto a esquentar e rachar o som ja toquei mais de 3 horas com ele no volume maximo e nao esquentou quase nada. Pode ser por causa dessa diferença de modelos né ? Mais toda opiniao é valida... nao sou a voz absoluta daqui. So que pra mim o QX 200 é muito bom. Falow, abraços.

    marphy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marphy
    · votar


    Aproveitando pra deixar a demo dele:

    http://www.youtube.com/watch?v=FFwsUFUnakg

    ps: esse modelo que aparece no video é a linha mais antiga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Teclado ROLAND KC-110