Teclado Casio CT-638

    Autor Mensagem
    romulor2
    Veterano
    # jan/11


    Comprei um teclado CASIO CT-638 usado para minha filinha de 9 anos começar a aprender, contudo como era de se espperar veio sem manual e eu que sou completamente não sei usar.
    Alguem tem um manual dele, ou pode me dar alguma dica de utilização?

    Grato.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E ae Paizão, seja bem vindo ao FCC.

    Bom, não consegui achar o manual do CT-638, mas algumas funções são bem intuitivas e fáceis de operar.

    O que vc exatamente gostaria de fazer no teclado!?

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    romulor2

    é só você ligar ele e já entra no timbre de piano, já se você quer uma função de batida, metronomo (nem sei se tem metronomo) daí você vai pelo painel, realmente é bem intuitivo como dgsoul falou, bem simples, o teclado já foi projetado para iniciantes então acredito que você não vai ter muitos problemas.



    Abraços

    Rick Santos

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é do 636, só muda a cor

    http://dl.owneriq.net/4/4d1024ef-e303-4004-82d7-57fd97109d47.pdf


    é simples

    já fica a dica: não se iluda com essa tabela enorme de timbres que tem nele, nada mais é do que nomes bonitos para as combinações dos timbres que tem em cada botão

    o: 4 - 6 "brassh organ" nada mais é do que a mistura do timbre de jazz organ junto com o Brass (metais)

    algo com nome de "vibe organ" ou coisa assim sera a mistura de um vibrafone com orgão

    forrofamyliar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se a sua filinha esta começando a tocar, ela nao tera necessidade de saber operar o teclado (pelo menos por agora). Como disse nosso amigo Rick Santos:

    é só você ligar ele e já entra no timbre de piano

    isso basta pra quem ta iniciando... ok?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    forrofamyliar

    isso basta pra quem ta iniciando... ok?
    não basta, nessa ideia mata a vontade da criança, não precisa saber "operar a fundo" mas pra criança botões são irresistiveis

    criança vai querer colocar rock, samba, disco... e sons de flauta, sininhos... colocar acompanhamento automatico o teclado além de um instrumento é um brinquedo para uma criança de 9 anos

    de um ipod na mão de uma criança e diga pra ela que ela só pode ligar apertar o play e ter que ouvir a primeira música do aparelho, qual será a reação dela?

    forrofamyliar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fernando tecladista

    Realmente isso é verdade, mas se estiver fazendo aulas numa escola duvido muito que ela vá fazer tais coisas ao inves de fazer os exercicios que o professor mandar. Pelo menos quando eu iniciei mesmo foi assim.

    romulor2
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera.
    Agradeço a todos pelas respostas!
    Realmente inicialmente ela tem usado nas aulas apenas piano, em casa sou obrigado a "aturar" barulhos psicodélicos e batidas das mais diversas durante as brincadeira! **risos** uma verdadeira delícia sonora.

    Um grande abraço a TODOS.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Casio CT-638