Peldal Sustain DP8 no Motif ES

Autor Mensagem
    cesio137
    Veterano
    # jan/11

Bom dia pessoall,
    Estou com um problema com o pedal Roland DP-8 no MotifES7.
    O pedal só funciona com um adaptador. Coloco aquele conector Y para transformar a saída stereo em mono.
    O problema é que esteticamente é muito feio. Tentei encontrar nas configurações uma forma de programar ele para este pedal. Tentei de tudo mas naaaada.
    Alguem já passou por isso ou tem alguma idéia pra me ajudar?
    Thanx

cesio137
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Descobri!!!!
    O velho problema de polaridade de pedal. Ponto para os Rolands (pelo pesquisado TODOS desde os velhos XP, Junos, etc) que possuem no sistema operacional a possibilidade de inverter essa polaridade. Lamentavel que um top como o Motif não possui esta função.
    Felizmente há uma solução (apesar de feiosa).
    http://www.motifator.com/index.php/forum/viewthread/442765/
    Abraços

Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar

cesio137
    Você acha que as empresas vão facilitar o uso de acessórios de outras marcas... isso é fato, fazem de tudo para ficar com itens originais da fábrica

Porque será que a Roland faz teclados com a fonte PSB-1u, 9V com a polaridade invertida, é para comprar só dela, está semana meu colega queimou um A-pro por usar fonte fora das especificações (aquele jeitinho de fugir do acessório original, mas que dessa vez se deu mal)

cesio137
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Edson Caetano
    Que azarão do teu colega. :(

Mas enfim pessoal, para informação, vou postar aqui os passos que usei para utilizar o pedal DP-8 (com funcao de meio-pedal) no Motif.

Plugue o pedal num dos conectores FC 1 ou FC 2.

Utility -> CTL ASN - FT SW -> 64
    Utility -> Voice -> CTL ASN -> FC1(ou FS2) -> 64
    Utility -> Voice -> CTL ASN -> Mode -> Reset

Utility -> Store -> Yes

Funcionará perfeitamente!

P.S.: Não tinha no manual. Descobri graças as técnicas do futucotrômetro mesmo.

Baita abraço e pode fechar o topico!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Peldal Sustain DP8 no Motif ES