Novato nas Teclas!

    Autor Mensagem
    Jonh Master
    Veterano
    # jan/11


    E ai galera das teclas,na boa!?
    Bom,recentemente criou uma vontade em mim de começar a aprender a tocar teclado,e até agora estou gostando muito,estou tendo um um pouco(disse:um pouco :p)de facilidade na aprendizagem pq já toco guitarra a algum tempo,mas mesmo assim,estou achando um pouco complexo(deve ser o costume de só ficar tocando guitarra/violão)!!!
    Parando com toda essa apresentação,tenho 2 perguntas!!
    A primeira é que eu adquiri um teclado,o Yamaha psr E213,lógico que ele é bem iniciante,mas gostaria de saber se dá pra ir com ele até dar pra comprar um melhorzinho!!

    A segunda pergunta é que eu comprei esse teclado usado,e não veio fonte nesse teclado,então eu vi que acho que a voltagem dele(sei lá acho que é isso) era de 12V!!Mas ai emprestei de um colega meu uma fonte de 16v!!
    Será se tem algum problema quanto a isso??!!

    Vlw galera,espero evoluir cada vez mais nos teclados!!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    Parabéns Jonh Master, exelente escolha no instrumento para aprendizado.

    A primeira é que eu adquiri um teclado,o Yamaha psr E213,lógico que ele é bem iniciante,mas gostaria de saber se dá pra ir com ele até dar pra comprar um melhorzinho!!

    Sim dá sim. Com início, é bom se se preocupar a aprender a tocar musica. O que eu digo com isso, é você se preocupar inicialmente em montar acordes, compreender as escalas, e assim por diante. Mais na frente, assim que você se sentir mais seguro, poderás adquirir um teclado de um nível maior, assim você poderá aplicar todos os seus conhecimentos adquiridos, e poder utilizar mais as funções do teclado. Quanto a sua pergunta sobre a fonte, vou ficar te devendo. Abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se o teclado é 12v e vc esta entregando 16v esta sobrecarregando o teclado com 4v, pode queimar ele

    Voce por acaso liga a sua TV 110 nos 220, é a mesma lógica, pare com isso, se náo vai ficar sem instrumento, compre uma fonte certa, existem trocentos modelos e nem chega a 50 mango\\Náo vale a pena arriscar

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jonh Master
    De novo, excelente teclado pra iniciar. Mas tome cuidado com a fonte, arrume uma de 12 V o quanto antes, pq vc pode queimar o teclado. E atenção com a polaridade dela, tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato nas Teclas!