Autor |
Mensagem |
Cdias Veterano |
# jan/11
Salve salve meus amigos!
Tenho um teclado Yamaha S900 e queria mudar para um Korg ou Roland e ontem um amigo me ligou oferecendo um Korg I30 será que vale a pena?
Como não conheço nenhum teclado da Korg ou Roland resolvi pedir ajuda aos mais experientes.
Quem puder ajudar favor postar opiniões.
Um abraço a todos.
|
Rick Santos Veterano |
# jan/11 · Editado por: Rick Santos
· votar
Não trocaria
|
lusojunior Veterano |
# jan/11
· votar
Trocaria se o I30 em questão fosse o carro da Hyundai...
O que você espera em um novo equipamento? Qual o motivo para se desfazer do Yamaha?
|
Rick Santos Veterano |
# jan/11
· votar
o Korg I30 é muito antigo (2000)
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
lusojunior Geralmente os músicos que utilizam teclados de rítmo e conquistaram um certo reconhecimento regional ou maior não usam Yamaha. Outro ponto fraco da Yamaha é a desvalorização rápida do instrumento devido a vários lançamentos seguidos.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
lusojunior Um exemplo: quando o teclado PSR-1500 foi lançado (comprei um) na mesma época do Korg-PA50, porém há tempos o 1500 foi substituido duas vezes pelo S700 e por último pelo S710 e o PA50 ainda continua sendo vendido novo por um preço compatível com os lançamentos da Yamaha.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
Também acho o I30 muito antigo porém nunca vi um de perto por isso estou pequisando opiniões de quem conhece.
|
Cdias Veterano |
# jan/11 · Editado por: Cdias
· votar
O korg I30 hoje está o mesmo preço do S900 Usado R$ 3500,00
|
expedifer Veterano |
# jan/11
· votar
Antes de tudo, ambos teclados estão muito desvalorizados pela idade, principalmemte o s900 apesar de ser mais recente (se encontra ate por 2800). Portanto isso não é motivo contra ou a favor.
E ambos tem vantagens e desvantagens que o outro, não tem.
O s900 ganha em conexão Usb, alguns timbres melhores, tela colorida(?), mais equalizadores e gravador de wav(?).
O i30 ganha em teclas pesadas, 4 saídas, timbres pesados da Korg (ótimos pra salão), edição de ritmos e timbres mais completo, muito mais efeitos, aceita HD internamente, mas perde em disquete. Essa é sua maior desvantagem.
Pelo passar do tempo, se apenas quiser ganhar financeiramente, o i30 baixará pouco menos dos 3500 e o s900 talvez chegue aos 2500 ou 2200.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
expedifer É verdade vou ver o teclado primeiro, testa-lo, ouvir o som dele e os timbres e principalmente o estado.
Obrigado pelos esclarecimentos e as dicas qualquer coisa estou a disposição.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
Se eu fizer a troca voltarei pra informar minha experiencia e se valeu a pena a troca.
|
KORGAO Veterano |
# jan/11
· votar
Cara pega um S900, é bem mais moderno, com mais poder de edição e tem o sistema do gravador digital, que é otimo. Se quer sequenciar e depois gravar suas musicas, é mais pratico do que usar programas no pc como sonar. Eu comprei um usado e não me arrependo. Já tive um korg I3, pesadão prá caramba, e o que tinha de bom nele, na minha humilde opinião, era somente o peso dos ritmos. Não conheço o I30 mas deve ser como o PA50. Eu acho o S900 mais facil de revender que o PA.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
Gente o que está em jogo pra mim é o custo benefício, a qualidade do som do instrumento no PA e a facilidade na hora de vender.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
E se ao invés de trocar o Yamaha S900 por um Korg I30 trocasse por um Roland Prelude?
O que vocês acham?
|
expedifer Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, desculpe te falar, me perdoe, mas......."tu tá mais perdido que um cego em tiroteio"
Troque teu s900 por uma bicicleta ou moto que vc ganha mais!
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
expedifer Já li vários comentários seu em outro tópicos e percebi que é um cara experiente. Se essa situação fosse com você o que faria?
Pegaria o S900, o Prelude ou o Korg I30?
|
expedifer Veterano |
# jan/11
· votar
Faria o seguinte, pra não ficar "perdidão" ou sem rumo ou prumo:
-iria a uma loja, mesmo sem comprar nada, testaria todas as marcas pra me decidir qual tipo e timbre que mais gosto (quem gosta de yamaha nem sempre gosta da roland e muito menos da korg, e v.versa).
-escolhido o tipo de timbre e sua marca, me decidiria pelo preço (faixa)
-escolhida a faixa e a marca dos timbres, escolheria o modelo e as funções que quero/preciso (manuais e tópicos ajudam muito)
E nada d0... "qual fruta mais me recomendam?", pois fruta é fruta e só vc saberá qual te agrada. Eu gosto laranja mas muitos preferem maçã e uma é absolutamente diferente da outra. Será que vc também não tem teu próprio gosto?
Por último, NUNCA compre um teclado indo no gosto dos outros, nunca mesmo, pois quem o usará ou se decepcionará será vc, só vc. Olhe lá em cima que não te mandei de jeito nenhum escolher este ou aquele: só te alertei das vantagens e desvantagens de cada e só. A escolha era tua, e só tua. Nunca ouça: "vá nesse" ou "vá naquele". Aceite apenas opiniões sobre teclados, mas nunca o "compre-o".
Comece por ai e volte aqui pra fazer perguntas técnicas sobre modelos. boa sorte.
|
Cdias Veterano |
# jan/11
· votar
expedifer Valeu meu jovem pelas dicas você me ajudou muito, meu problema maior é que as lojas da minha região, (Porto Seguro, Eunápolis, Belmonte e Cabrália) são de pequeno porte, geralmente só tem no mostruário teclados para inciantes. Daí tenho que me deslocar 600 Km até Salvador pra ver os teclados mais avançados de perto. O I30 está mais perto em Itabuna numa loja de assistencia autorizada a 260km de onde moro, na segunda feira eu vou lá olhar e testar pra sentir o som do bichinho.
Os teclados que tive em toda a minha tragetória musical foram um Techiniks 930, um PSR-740, PSR-1500 e atualmente o S900. Apesar de ter tido tantos Yamahas, confesso que não sou muito fã do som deles, e nunca fiquei satisfeito como fiquei na época com o Technics, mesmo a Yamaha tendo melhorado muito do 1500 pra cá. Como minha região é fraca pra se ter acesso a outras marcas e modelos, sem contar no dinheiro que eu dispunha na época, fui obrigado a comprar estes modelos.
Agora que estou tendo a oportunidade se der certo e eu gostar do I30 não só dos timbres mas também da conservação vou ficar com ele.
Assim que tudo se acertar, volto para contar minha experiencia aqui no forum.
Abraços a todos que colaboraram com seus conhecimentos.
|
neizinho Veterano |
# set/11
· votar
alguem sabe me dizer se os ritmos dos PA rola no i30?
|
ALBANY Veterano |
# fev/12
· votar
Se não for tarde para tentar lhe ajudar,quero dizer, que pelo fato do s900 ser mais recente que o i30,ele tem sons mais proximo do real,só que os timbres do s900 são leves,e quando vc usa tudo juntos com os ritmos,ele não tem muita definição. Já o i30 apesar de mais antigo,tirando os korg pax,que são muito caro,pelo menos pra mim kkk,não existe no mercado nenhum outro com tanto peso e definição,e alem de tambem ser um sintetizador,vc faz seus proprios timbres,quem tem um i30 conservado não quer vender,eu mesmo desfaço dos outros, mais não domeu i30,valeu.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
o tópico é velho mas dando minha opinião o I30 foi um top de linha dos arranjadores, então mesmo antigo é poderoso, porém não é um teclado que você encontra tudo mastigado na internet vai ter que criar seus ritmos, criar seus timbres.... é um bom teclado mas tem que colocar o tico e teco pra funcionar
diferente de algum yamaha onde você vai no google e digita: yamaha psr XXX download ritmos gratis e temos trocentas paginas pra ver
|
bruno_macyell_x Veterano |
# mar/12
· votar
Apesar do topico ser velho eu tambem quero comentar... Eu tambem to tocando com um i30, como o companheiro falou ele é um arranjador poderoso em som, tem quatro saida de som, uma estaçao proficional para criaçao de novos sons, o unico defeito é q tem poucas pistas de gravação. so perc, drum, bass, acc1,acc2,acc3,acc4. as novos tem oito, e os timbre de acordeon são fracos, em compensação os timbre de bateria são porreta...
|