Hammond virtual para Juno Di

    Autor Mensagem
    adao chagas
    Veterano
    # jan/11


    Inspirado num tópico sobre o Korg Microstation resolvi fazer também um Hammond virtual para o Juno Di. Abaixo os primeiros resultados mostrados através da edição em tempo real com o uso do software editor:

    http://www.4shared.com/audio/3tMj7M6N/JUNO_ORGANS.html

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara,
    É isso ai. As waves de Hammond da Roland ja não são tão ruins como antes.
    Pelo contrario, são bem usáveis. Ainda ficam atras das waves da Korg, mas da pra se fazer mta coisa boa com elas.

    E o poder de edição da Roland, até mesmo num entry-level como Juno-Di é mto boa. Através do PC é claro.

    Posta ai depois quando vc tiver terminado de editar.

    abraço

    Shadad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostei da leslie e do percussion.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Opa Adão, os timbres tão ficando bem legais

    Infelizmente meu SO é o W7 64bits e não tenho acesso ao soft de edição do DI que infelizmente é para XP 32bits, então pergunto a você

    Será que depois de você editar estes timbres, tem como compartilhar com outros DIs (como o meu hehe), através do USB, é um saco o soft só servir em XP, já entrei em contato até com a roland e não tem previsão de updates

    Muito bom

    Até

    adao chagas
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: adao chagas
    · votar


    Buhbor

    Eu penso que Korg o Microstation tem órgãos muito melhor programados do que o Juno Di, principalmente pelo efeito Leslie que apesar de ser na minha opinião inferior ao da Roland, supera-o, pois o efeito da Roland é tão mal programado que nem parece Leslie. No meu caso uso apenas as waves internas da percussão e keyclick, sendo que todo o resto é fruto da síntese aditiva de senóides puras, tal como no Hammond. É possível montar qualquer registração com os 9 drawbars.

    Edson Caetano

    Acredito que é possível enviar os programas através do pendrive como sequência midi. O teclado permite acesso direto (não em tempo real) a todos os parâmetros para a criação de diversas registrações.

    Um abraço

    adao chagas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Conforme prometido, abaixo o link com os patches:

    http://www.4shared.com/file/2qSh_2HO/VIRTUAL_HAMMOND.html

    Gostaria que os colegas postassem suas impressões para possíveis correções.

    R Santiago
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: R Santiago
    · votar


    adao chagas

    Mais uma vez parabéns! Estão muito bons! Eu acabei trocando o Juno no Triton Le. Que por sinal tem órgãos animais! Sabia que tinha muitos Hammond porém não imaginava que eram tantos e com ótimas variações.
    SIM..KKK voltando... acabei nem tendo tempo de fazer as programações no JS como vc orientou. Mas valeu mesmo! Fica o registro ai no fórum para todos os usuários do Juno :)))

    Cass_Skipper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pessoal, como faço para instalar os patches no Juno Di...?. Ex. Eu acesso o Hammond, e clico em "write" e escolho a numeração do banco, só que depois de gravado o som fica péssimo, com strings embaixo e tudo, totalmente diferente do hammond que eu queria.

    adao chagas
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: adao chagas
    · votar


    Cass_Skipper

    Você seguiu as orientações contidas no arquivo?

    Os patches devem ser enviados através do editor para os seguintes endereços:

    tonewheel16 =ky530
    tonewheel8 =ky527
    tonewheel2 =ky531
    tonewheel1-3-5 =ky532
    tonewheel1-1-3 =ky533
    tonewheel1 =ky534
    perc =ky528
    keyclick =ky529

    As performances podem ser salvas em qualquer endereço.

    Os arquivos midi devem ser lidos de um pen-drive e executados pelo player para poderem ser gravados.

    Usando a função shift+performance os timbres podem ser editados através do controles do volumes das partes e alteração dos parâmetros dos efeitos, sendo desnecessário o uso do editor.


    Adão

    pomtwo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ai adao parabens pela ediçao ... gostei bastante da leslie ... a velocidade de aceleraçao ta perfeita ... pra mim o ponto forte de uma leslie ta nesse aspecto ...

    as waves .. nao gostei muito dessas , mas sao legais ... bem usaveis , tendo como vista que o synth nao eh top e nem o melhor na sua categoria ... mas digo que eu nao ficaria na mao com esses timbres ...

    Cass_Skipper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    adao chagas


    Véio, deixa eu te passar um exemplo para ficar melhor, rsrs.

    Ex. Eu abro o arquivo do tonewheel16. Eu devo clicar em "Write" e escolher o endereço "530"...?. Digo isso pq eu não consigo aqui ver essa categoria "ky"(Keyboard, eu presumo).

    Eu fiz essa imagem a fim de clarear um pouco as coisas, rs:

    http://i56.tinypic.com/f0n8fo.jpg



    Foi mal aí pela forma duvidosa de me comunicar, rsrs, é que não saco nada vezes nada desse editor, mas creio que para usar o Di, ele seja uma ferramenta indispensável, rs.

    Cass_Skipper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Consegui!, rs.

    Agora eu entendi. Primeiro vc precisa instalar os patches dentro do Juno, a fim de que ele reconheça a combinação dos timbres no modo "Perform", certo...?, rs. Agora faz todo o sentido, rs.

    Valeu mesmo man. Show de bola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hammond virtual para Juno Di