Teclado G70 ou VA76?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11


    Galera, sei que aqui no FCC tem bastante coisa falando sobre o G70 e também sobre o VA76. Mas querendo ser mais expecífico e direto sobre esses dois, criei esse tópico. Seguinte galera, o G70 é considerado o arranjador mais Top da Roland atualmente, e o VA76 não fica muito pra trás também do G70. Fiquei sabendo que o G70 não possui sampler, algo que seu antecessor VA76 possui! Então, to interessado nesses dois, eu quero um teclado bãooo, pra tocar forró em casas de shows, eventos grandes e usar para gravação. Qual desses caem bem na minha situaçao? Obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Os dois sairam de linha, nada de "atual". Atual só o GW8 ou nos Korg (PA500/800/2X) e Yamaha (s910/Tyros4). O G70 tem muito mais funções, timbres do Fantom X e se pode pôr sampleador comprando expansão. E sampleador nem tem utilidade num arranjador, só se quiser tocar algum timbre solo nele. Ví que vc tem queda pelo VA7 como noutro tópico. Se gosta tando dele assim, compre-o e não fique perguntando aqui: o GOSTO É SÓ SEU.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hehe, vlw pela informação cara.

    Ví que vc tem queda pelo VA7 como noutro tópico.

    Queda mesmo, não tenho pelo VA7, e sim pelo G70 e o VA76. hehe, obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o que eu vejo de vantagem:

    G70 é mais novo, timbres mais elaborados e compatibilidade pra ler qualquer tipo de arquivo de estilo

    o VA-76 já vai dar zica na hora que você baixar um arquivo feito pra g-70 GW-8... no meu g-1000 eu tenho que editar cada trilha pra escolher os timbres certos

    sampler é interessante porém a "caca" é o Zip Drive
    sempre que comentei sobre zip drive pra técnicos de informatica sempre torceram o nariz referente ao dispositivo e midia, todos falam que não é confiavel e um dia dá pau
    no meu g-1000 foi assim, coincidência ou não, usava o disco Zip por um tempo e começa travar ai formata uma vez, mais um tempo e já era... já joguei fora uns 5 discos e desisti de usar o drive
    fiquei sem a midia pra comprar outra somente pelo ML, em loja de informatica não existe mais se achar vão te pedir uns 70 cada

    pra armazenar o sampler em disquete, acha saco

    -----------------------------------------------
    tirando o lance do Zip é também um ótimo teclado, testei nas lojas algumas vezes o va-7 e o 76, não posso falar muito dele, geralmente que tem o G-1000 antecessor do VA, acha o G-1000 com muito mais "pegada" ao vivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado G70 ou VA76?