Qual a diferença entre o Pa60, Va76 e Ketron Sd1?

    Autor Mensagem
    guisa63
    Veterano
    # mar/06


    Gostaria de saber, qual a diferença geral entre esses teclados... Tanto em qualidade dos timbres, expansão, edição e funcionabilidade. Preciso dessa ajuda, pois estou para comprar um desses, que consego em Portugal pelo valor médio de R$3500,00 cada (Convertidos em nossa moeda). Estou esperando ajuda.

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DE todos sem duvida o melhor é o Kentron, mas "faliu" suas vendas no Br pois praticamente ninguem o tem pra trocas de informaçoes e arranjos e nem existe ritmos brasileiros por aqui pra ele. Mas é magnifico. Restam os muito bons PA60 e VA76 (q difere do VA7 só em 1 outava a mais). O PA60 deixou dec ser produzido pelo preço inadequado (quase igual ao PA80) e pela cor cinza escura q nao agradou muito. Mas só perde pro PA60 em Hd q nao tem e ganha do PA50 em sampler (ou inverso?). Mas é excelente, possui os melhores batera/baixo e metais do mercado mas peca na montagem de ritmos, mito dificil, apesar de se obter os mais completos e cheios de todas as marcas. Seu som é profissional mesmo, de encher saloes e tem muitos timbres do Triton. Muito bom. Pena q sua tela seja limitada e nao de toques como o VA7, i30 ou os novos G70 e PA1X. Já o VA76 é lindo, tem funçoes muito praticas e na mao e facil de programar. Possui os melhores timbres fora metais/batera/baixo. Seu forte é cordas e string alem do piano. Excelente teclado. Apenas resalto que muitos o usam com modulos korg pra tocar tais batera/baixos.

    Mas nesse preço de 3500 tras os 3 e vende um deles pra mim pois aqui sai por 6mil cada.

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Va76 por R$ 3.500,00.... vou até Portugal nadando para buscar um. Aqui no Brasil nunca iremos encontrá-lo desse preço!!!!!

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu daria preferência ao VA76, pois ele possui sampler e o PA-60 não tem só o PA-80 que tem sampler. E aqui no Brasil o VA-76 é bem mais caro que o PA-60.

    guisa63
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: guisa63
    · votar


    O Pa80 grava sample? Tem certeza disso? No site da Korg não vi esse detalhe. Sobre os timbres de bateria, ouvi em um tópico os demos do Theo22, pelo que procurei saber, parece que ele possui um Pa50 da Korg, não me soaram muito bem a qualidade, aquela é a qualidade máxima de uma bateria Korg?

    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven
    · votar


    guisa63
    É claro q nao, talvez o Theo nao soube gravar e programar ritmos/timbres. Realmente o som nao saiu bom, nao parecendo um PA50. Ouça um "verdadeiro" som/batera de um PA50:
    www.geocities.com/praiasne/xPA80.zip

    do VA7 taqui:
    www.geocities.com/praiasne/xVA7.zip

    guisa63
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Va7 tem a mesma qualidade do Va76?
    Kseven, não teria nenhuma demonstração também do Ketron?
    E as mp3 poderiam ser com 128kb? É melhor de analisar.
    Mesmo assim obrigado, porém não me responder se o Pa80 grava samples? E fora essas musicas que são muito padrões, existem outras dmeonstrações coim outras qualidades? Por que o baixo do Pa80 soa plastico? A bateria ta muito boa, mas o baixo da demonstração ta fraco.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guisa63
    taí os demos da ketron.
    http://www.ketron.it/demos/index.asp?idProdotto=4

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    porém não me responder se o Pa80 grava samples

    fonte:

    http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=3188

    PA80 - NOVA VERSÃO OPERACIONAL 3.0
    Sampling
    A nova versão operacional 3.0 incluiu a função TIME SLICING, que é uma poderosa ferramenta para editar seus loopings favoritos de bateria e percussão, gravados através da função SAMPLER. Os loopings são "fatiados" e as peças separadas para a criação de um kit de bateria que podem ser utilizados em suas composições ou no modo Style. Da mesma forma, trechos de áudio de qualquer espécie podem ser gravados e armazenados num Flash-ROM (PCMCIA).


    guisa63
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caramba... Eu gostei mais da bateria do Ketron. q loucura, muito boa mesmo. E a demonstração de back vocal, não lembro como chama, mas que você coloca a voz para back, rapaz, muito bom. As guitarras também são otimas. Existe alguém famoso que usa este teclado? Pelas demonstrações que ouvi, estou gostando mais do Ketron. O chimbal que gostei mais, a caixa deu pra passar, mas como ele é sampler eu posos samplear uma caixa pra variar, mesmo asism preferi todo o kit de bateria do Ketron do que o do PA, esse sim está me convencendo. A percussão também é animal. Não gostei muito do sopro, mas será que tem como melhorar. Também não existe teclado perfeito.

    O Va7 e o Va76 tem diferença na qualidade? Eles também gravam samples como o Ketron Sd1 e o Korg PA80? Valeu pelo link Fernando.

    guisa63
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem poderia me ajudar mais?

    sd1
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aloo galera eu sou portugues kerem saber preços é so dizer.eu tenho o sd1 plus grande makina.
    aki em portugal kusta em euros 2200euros em reais nao sei kuanto dá.o euro ta mais ou menos o valor do dolar por isso.nao sei

    sd1
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o sd1 grava samples

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre o Pa60, Va76 e Ketron Sd1?