Symfonia - Nova referência para tecladistas

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # jan/11


    Olá a todos!


    Estava por aí, vasculhando a internet, e li uma coisa que muito me admirou: Um novo projeto de banda que se formou.

    O nome dela é Symfonia, e conta com ex-integrantes de Sonata Arctica, Halloween, Stratovarius, etc.... e conta principalmente com um brasileiro: André Mattos!

    Achei muito legal a iniciativa, e eu particularmente, como tecladista, curto bastante o trabalho do Mikko ( tanto no Sonata como nos trabalhos posteriores dele).. por isso... acho legal ser acompanhado..

    Creio que se forma uma nova influência para muitos tecladista... tem demos de alguns sons la e realmente os teclados estão muito bons!


    Até mais!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não conheço muito esse povo, mas espero que seja interessante, já que o andré matos tem cabeça de tecladista

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quem do Stratovarius e do Helloween esta nesse projeto?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    André Matos (Angra, Shaman, Viper) - Vocais
    Timo Tolkki (Stratovarius, Revolution Renaissance) - Guitarra
    Jari Kainulainen (Stratovarius, Evergrey) - Baixo
    Mikko Härkin (Sonata Arctica, Kotipelto) - Teclados
    Uli Kusch (Helloween, Masterplan) - Bateria

    Link do Youtube com amostras dos caras
    http://www.youtube.com/watch?v=advfA-IciYk&NR=1
    Mais do mesmo, nenhuma novidade para mim, apesar de ser muito bom, está lotado de caras tocando semelhante
    (opinião apenas heim fãs)

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano

    Vou te falar a real cara... depois que comecei a tocar na igreja e taw... conheci outros músicas, com diversos gostos.... minha visão se ampliou bastante, e hoje em dia tenho a mesma impressão que você!!!

    E meus gostos também mudaram muito! rsrsr! Pricipalmente depois que casei !kkkkkkkk! Glória a Deus minha esposa tem bom gosto pra música!

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    'Surpresa'

    Timo Tolkki (Stratovarius, Revolution Renaissance) - Guitarra

    Não esperava ver outro trabalho desse cara. Gosto muito dele.

    Realmente todos tocam muito parecido. O que não é mais do que o esperado quando se vai fazer um projeto juntos.
    (Não sei se foi nesse sentido que vocês disseram, se não for me corrijam)

    Não conheço muito os trabalhos do baixista e do baterista apesar de acompanhar bastante Stratovarius e Helloween; não sei de quais albuns eles fizeram parte com essas bandas.
    E não gosto do André Matos.

    Não me empolguei muito com esse projeto.
    Mas espero ansioso o novo album do Symphony X que está por vir.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Buhbor
    Não me referi aos musicos da banda (tocarem igual) e sim, a banda Symfonia ser muito similar a trocentas bandas que tem por aí, incluindo o Symphony X que você citou, mas isso é a minha impressão, tem suas peculiaridades, mas é o mesmo esquema

    O Uli Kusch o baterista, respondendo a sua dúvida começou no Helloween com o Master of ther Rings e fois despedido em 2000 com Dark Ride, antes fez um album com o Gama Ray, que foi quando o vi tocar ao vivo (isso acho que em 93), o cara é fera

    Achei o Andre Matos muito igual ao que ele sempre fez, e seus agudinhos não me impressionam mais (desculpem fãs novamente), gostaria de ver no trabalho mais de seu lado maestro, com composições mais elaboradas, como na época do Theatre of Fate com o Viper e mesmo no começo do Angra em Angels Cry, mas isso já é saudosismo meu

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano

    Entendi agora o que vc falou do Symfonia e continuo concordando que deva vir algo parecido com outras "trocentas" bandas que existem por ai.

    Mas incluir Symphony X nesse grupo de trocentas bandas iguais beirou o absurdo na minha opinião.
    Não conheço nenhuma outra banda de Power metal sinfônico que toque com o peso e tenha uma pegada tão progressiva como o Symphony X. Sem falar no virtuosismo de absolutamente todos os musicos da banda.

    Enfim, bandas de metal existem muitas. Mas algumas realmente são referência e estão em um grupo restrito das principais bandas do mundo e pra mim o Symphony X está nesse grupo.
    E por isso to ansioso pra ver o novo cd deles.
    =D

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu não tenho um pingo de saco de ouvir essas bandas de power metal que são todas iguais, não desce... Por essas amostras do Youtube não fiquei com um pingo de vontade de ouvir o disco inteiro :P .... talvez eu até faça um esforcinho p/ tentar ouvir pelo menos uma vez só pq te um brasileiro no meio, só p/ fazer uma preza. Vamos ver se minha paciência permite.

    Mas concordo plenamente com Buhbor, Symphony X não se enquadra nesse meio não. Aliás aquele Michael Pinnella é o cara (apesar de eu não ter gostado muito do disco solo dele, mas o que ele faz no Symphony X... é porreta).

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se o andré matos esta vai dar certo ,,o cara e um gênio

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Realmente,não vi nada de diferente ou empolgante nesta banda.Gosto bastante de Metal,mas sempre procuro por bandas com som original.

    André Matos vem caindo de produção nestes útimos anos ,o último trabalho dele que me empolgou foi o Virgo

    Mblow_Blevs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Symfonia é um projeto que tem tudo pra dar certo, to torcendo muito pro sucesso dessa banda!

    Nomes de peso do Metal mundial, e o melhor, um BRASILEIRO.

    E na minha opnião não poderia ser alguém melhor, do que o Andre Matos, que dispensa comentários!

    O que me entristesse são comentarios do tipo:

    "Mais do mesmo, nenhuma novidade para mim, apesar de ser muito bom, está lotado de caras tocando semelhante "

    O album nem foi lançado ainda, só existem especulações quanto ao som, não sabemos como será ainda... e mesmo antes de sair, já tem gente cornetando. Prefiro esperar o album sair pra depois comentar se é mais do mesmo, ou se será inovador.

    No site da banda, alguem comentou algo parecido, e o próprio Tolkki respondeu dizendo que essas demos não dizem nada a respeito do som que vai ser tocado, e que ninguém [além deles claro] sabe quem compos os samples. Logo basear-se nesses samples pra fuzilar a banda com comentarios mediocres e sem fundamento é um equivoco.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quanto, ódio no coração.

    Dificilmente a banda seja diferente, alias é mais fácil o senhor ganhar na megasena.

    Glória a deus e que André Mattos volte a compor como antes.

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Era mais fácil nem ter colocado Demos então...

    Mblow_Blevs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prefiro não tomar decisões precipitadas.

    Não pelo Tolkki, que apesar de ser muito bom no que faz... sim ele eh repetitivo.

    Já o Andre é totalmente o oposto, da discografia inteira do Andre, dificil achar dois albuns que consecultivamente seguem a mesma linha, ele vem se aprimorando cada vez mais no que já era bom, que é o canto, e CONTINUA sim compondo como sempre, vide o Mentalize que é muito bom, e não tem nada de cliche, muito pelo contrario, ele fez um som bem diferente do TTBF [o primeiro cd da banda solo]

    "Achei o Andre Matos muito igual ao que ele sempre fez, e seus agudinhos não me impressionam mais "

    Esse comentário é tipico de quem não acompanha a carreira do Andre, corrija-me se estiver errado. O Andre mudou o estilo de cantar, não é mais só "agudinhos" desde o tempo do AC¹. O Ritual mesmo que é um cd que segue uma linha parecida do Angels Cry demonstra a evolução notável do Andre no canto, incluindo muitos Drives e tecnicas muito complexas.

    Muitos fãs criticam até o Andre dizendo que ele não é mais o mesmo e que não consegue mais cantar que nem antes, porem alguns professores de canto dizem que ele está em constante evolução e que o seu modo de cantar hoje está muito mais completo que antes.

    Bom, não adianta apenas ficar aqui especulando. Quando sair o Album poderemos discutir se ele é bom ou não. Se for bom divulgarei, comprarei o cd, se tiver show irei, se for ruim, não escutarei e ponto. Ficar criticando sem objetivo é coisa de troll. Até porque acho que o sucesso da banda vai depender do espaço que o Tolkki der para os outro integrantes comporem.

    Agora falar que o Andre é o mesmo, é no minimo ignorancia. Muitos até prefeririam que ele fosse o mesmo, mas o Andre não segue tendencias, a carreira dele mostra isso. Se ele participar mesmo do processo de composição do album, eu aposto que será algo no minimo diferente de tudo que ele já compos.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André Mattos realmente nao é o mesmo, mas desde quando ele começou querendo deixar mais "CRU" o som, que começou a cagada.

    Ele engordou, no palco ele ja era fraquinho, agora já está dando sono. Mas sabe. Coisa ruim nao virá... só como todos já sabem. SERÁ MAIS DO MESMO.

    arilevita
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: arilevita
    · votar


    NillMaker
    Você não exagerou ao dizer nova referência para tecladistas ?
    Por que não escreveu : referência para DETERMINADO estilo de música?
    Exemplificando : sou tecladista e este tal Mikko Härkin ( não conhecia) nunca foi ou será referência para mim. Prefiro ainda Bill Evans, Cesar Camargo Mariano, Tom Jobim, João Donato e por aí...

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    arilevita
    Bom, realmente posso ter me equivocado ao dizer nova referência se for me referir à banda.... agora, quanto ao músico.. creio não ter errado ao te-lo como referência.

    Não tenho acompanhado SÒ este trabalho dele ( se tivesse realmente também nunca seria referência pra mim), mas tenho acompanhado outros trabalhos dele.. eposso afirmar com certeza que ele não é mais um desses tecladistas de heavy metal que ficam só subindo e descendo escala.

    Você disse que não o conhecia, então não pode saber se um dia ele virá a ser referência ! rsrsrsr!
    Eu não escuto mais heavy metal como costumava ouvir antigamente ( aliás, quase não escuto mais!rsrsr!).. Depois que me converti e comecei a tocar na igreja, minhas pegadas têm sido outras.

    Mas, sei reconhecer que te-lo como referência, me ajudou muito. Acho que´isso é o que vale. Não só apreciar o músico por toda a história que ele fez, pelo seu tocar e tudo mais... mas pelo que ele influenciou na SUA musicalidade.

    Ah, e respondendo a outra pergunta: Tom Jobim sempre foi uma grande referência pra mim também, mesmo quando eu ainda era um roqueiro doidão.. então acho que uma referência não serve só pra DETERMIADO estilo de música, mas sim pra sua musicalidade em geral.... é claro, se somos músicos de verdade, e não estamos com a mente fechado só pra determinado ritmo ou pegada!

    Abração!! Deus ABENÇOE! Até!

    Mblow_Blevs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "André Mattos realmente nao é o mesmo, mas desde quando ele começou querendo deixar mais "CRU" o som, que começou a cagada.

    Ele engordou, no palco ele ja era fraquinho, agora já está dando sono. Mas sabe. Coisa ruim nao virá... só como todos já sabem. SERÁ MAIS DO MESMO."

    Primeiramente: Andre Matos**

    Então, segundo professores de canto, ele está mellhor em tecnica... e pra mim, as musicas continuam num nivel altissimo, gosto muito dos ultimos albuns!

    Pra mim fazer um album com um heavymetal bem tradicional foi muito bom pra complementar ainda mais a carreira do Andre, isso mostra que ele está cada dia mais completo, e desde o Ritual ele já está de saco cheio do som que ele faz ser chamado de "metal melodico", o Mentalize foi meio que pra apagar isso.

    Chamar o Andre de fraco no palco é piada... nunca no BRasil se teve um frontman da qualidade do Andre, e ainda ao vivo, ele canta como pouquissimos, reproduz muito bem ao vivo tudo o que foi gravado.

    mas enfim... Gosto é que nem braço... tem gente que não tem!

    ouça Restart e seja feliz =D

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ele tá completão mesmo,igual a um X-tudo.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, nao gosto de X-tudo, prefiro algo mais light.

    Te entendo, você ainda esta na onda que os melhores músicos estão no metal.

    O que sinceramente, com o tempo você talvez até perceba, como você está errado. Você precisa abrir a mente para novos sons e não desmerecendo o metal, mas conhecer o que realmente é bom...

    Glória a deus, irmão.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DragoRedEmpire
    mas conhecer o que realmente é bom...


    Quem precisa abrir a mente é você ;)

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DragoRedEmpire

    Te entendo, você ainda esta na onda que os melhores músicos estão no metal.

    O que sinceramente, com o tempo você talvez até perceba, como você está errado. Você precisa abrir a mente para novos sons e não desmerecendo o metal, mas conhecer o que realmente é bom...


    Ta aqui um depoimento de alguem que descobriu o mundo.


    Quem precisa abrir a mente é você ;)[2]

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gente, é o seguinte:

    Acho que gosto, cada um tem o seu. Não adianta tentar meter na cabeça de alguém deixar de gostar de uma coisa porque você gosta , ou porque todo mundo no meio acha assim, ou talvez o cara realmente seja o bixo.
    Música é algo pra se curtir... creio que, até o limite de não ofender o próximo, ou de não estragar a moral da pessoa, tá valendo.

    Numa coisa terei que concordar, quado comecei a ouvir outros tipos de sons, a minha musicalidade em particular se expandiu bastante... agora... eu não acho que EU ( disse bem EUUU) tenha condições AINDA de saber que é melhor no que... Ainda estou engatinhando na música... por isso, acho que devemos seguir um princípio básico:

    Faça o que te faz bem! Se é metal.. ouça.. se é jazz.. ouça... se você acha que X toca melhor que Y.. continue achando.. uma hora... alguém vai te apresentar idéias novas... e quando você escutar, mude a opinião!

    "Quanto mais você sabe, mais descobre que NADA sabe!"

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que é ser o MELHOR músico, o que ele tem que tocar, saber, é ter técnica e velocidades impressionantes, ou ter um feeling e dinamica imbatives, ou a melhor impressão ritmica, ou tudo junto

    Convenhamos, o MELHOR músico pode estar tocando fórro, axé, bossa-nova, jazz, e até metal, o que importa é o que o cara curte e principalmente manja

    Eu sou do Rock, mas já vi cara do Samba me apavorar musicalmente, aliás essa de este estilo é melhor do que outro é tudo papo de fã hehe,, é claro que não vamos comparar o Funk Carioca do Créu com música, música de verdade, mas o FUNK legitimo por exemplo é um estilo díficillll pra caramba e muito bom de se escutar

    ps... alguem aqui tem dúvida que existem milhares de músicos contratados e que estão tocando muitas vezes para ganhar seu filé e não por amar o estilo, o cara detona, mas fica no café com leite, exigido

    O negócio é bola pra frente e tocar mais, quem estuda mais teclado perde menos tempo falando que um ou outro é melhor

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É impressão minha ou este tópico está disvirtuado pra cacilda!?

    Parece um daqueles OFF-TOPIC's de discussão sobre algo sem utilidade nenhuma, hehehehe!!!


    Mas pra não ficar de fora concordo com tudo o que o Edson disse!!!

    Mas eu sou Black (Soul, Jazz, Gospel, R&B, Funky, Hip-Hop, etc). No entanto dei uma escutada no CD do Oficina G3 D.A.G, e maluku, é um Metal bem gostoso e empolgante de Ouvir assim como o DT (não estou falando de Ana Paula Valadão e companhia)!!!

    Num dá pra pegar os cara naum, hehehehe, é tipo um Guitar Hero no Very Fucking Hard!!!!rsrsrsrs


    Fui!!!

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dgsoul
    e Edson Caetano


    Disseram tudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Symfonia - Nova referência para tecladistas