Os Gigantes contra-atacam[MARCAS]

Autor Mensagem
Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11


Olá gente.
Antigamente, nós podíamos escolher um teclado pela marca, mas hoje podemos ver que as coisas mudaram, nós pesquisamos tudo sobre o teclado que queremos e escolhemos.
A pergunta é: Que marca é a mais poderosa? Se é que se pode responder, pois como o nome do tópico diz, cada vez que uma marca cria algo inovador, vem a outra e humilha com facilidade.
Vou da apenas alguns exemplos de piano pra palco( vcs podem dar exemplos de sintetizadores, Arranjadores, Works, Pianos em Geral, etc...

Roland=Rd-700Gx ,GxF, Nx
(quando a gente pensou que tava bom, melhorou)

Korg=Sv1
(Comparar pianos digitais da Korg com outras marcas gigantes é injustiça, mas esse Sv1 se superou)

Yamaha=Cp1
(Perfeição é a palavra exata pra esse piano)

Kurzweil= Pc3x
(muitos dizem que é o melhor Piano da atualidade, outros não gostam do som, mas é difícil colocar defeito nele)

Nord= Nord Piano
(Além de ter um piano incrível tem tradição)

Kawai= Mp10
(Cada dia melhor com seus mp's)

Bom gente, eu coloquei comentários superficiais de cada Piano.
Com isso eu quero perguntar:

No mundo das teclas, alguém Reina?

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Yamaha = Motif XF
Korg = Korg M3
Roland = Fantom G
Kurzweil = PC3X

Não existe um melhor, e sim uns melhores que os outros em timbres. Para mim, Yamaha e Kurzweil tem ótimos Pianos. Enquanto A Korg ótimo Metais e Strings e a Roland ótimos Synths!

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Juruna_Tecladista - qual é o sentido desta discussão? Qual a moral?

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


marcusVinicius
Eu gostaria de saber se alguma marca "Reina" no mundo das teclas.

Darlan Felix
Eu sei que cada um é bom em uma coisa, é difícil ter grana pra comprar vários teclados top's por causa de cada som.
Qual é bom em todos?

[EDIT] Qual desses pianos que eu citei é pior e qual é o melhor?

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Juruna_Tecladista

Acho que a marca mais completa, ultimamente com os novos pianos é a KORG.

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


COntinuo preferindo Yamaha e Kurzweil, mas isso é gosto pessoal, e atualmente não tenho nenhum Yamaha nem Kurzweil no setup.

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Ñ estou dizendo melhor mas na minha opnião anda reinando a Yamaha com seus motifs
tudo q tenho visto em shows dvds e tv eles são maioria desde o classic passando pelo es e principalmente o xs

DuduXP
Veterano
# jan/11 · Editado por: DuduXP
· votar


O Motif foi a redenção da Yamaha, depois de uma decada dominada pela Korg e Roland, a Yamaha resurgiu e o Motif continua no topo dos palcos, até porque, isso é MARKETING, pessoal, ele bom mas os caras usam porque ganham pra isso, vamos acabar com essas discussões. Abraços!!!

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Gugu tecladista
Eu tenho um XS e não acho lá essas coisas... Queria mesmo um PC3X hehe

DuduXP
Veterano
# jan/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Eu tenho um XS e não acho lá essas coisas...
é disso que to falando, tive um também, e não acho a oitava maravilha do mundo, como nenhum dos top´s é, isso é fruto de estratégia de marketing da Yamaha, paga-se pra alguns usarem, pra que milhares paguem pra usar também, e sobre o PC3, será meu próximo top workstation, porém também não é a oitava maravilha do mundo, mas desde que vendi meu KME61, morro de saudades.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


DuduXP
Ganham pra isso???
Pow, eu queria ganhar pra usar um Motif. aushaushaushausha

Darlan Felix

Eu tenho um XS e não acho lá essas coisas... Queria mesmo um PC3X hehe
Interessante.

Bom Gente meu sonho de consumo é o Korg M3 e o Rd-700Gx, mas eu estava vendo umas demos do Nord Piano que deixa a gente na dúvida.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


DuduXP
paga-se pra alguns usarem, pra que milhares paguem pra usar também
Agora entendiiii!!

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Juruna_Tecladista
Eu gostaria de saber se alguma marca "Reina" no mundo das teclas.

Não acho que isso exista... as marcas reinam nas nossas cabeças, nos nossos corações; mas não existe um ponto de reinado no mundo das teclas... pelo menos eu acho isso.

Faz um enquete: quem quer um piano digital zero? É só escolher o modelo e escrever para a gente respondendo: para que servem as teclas pretas? Acertou, ganhou*!!

Opções:
a. Yazutis Fodoskvy E88P
b. Rudovários Yogurte Yankee T3
c. Zorotis R4 Agnólius
d. Kourzsoníferous noSound
e. Seiláqueoutro

Você pode ainda fazer um enquete rápida (de 24h) para eleger as opções que estarão disponíveis e então partir para a enquete principal com um prazo maior...

[* ganhou um parabéns por escolher teclado, só isso hahaha]

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


KAWAI rules!!!!!

NillMaker
Veterano
# jan/11
· votar


Ah cara... acho que não existe uma marca que REINA... creio que ela pode REINAR em algumas situações como:

Geralmente, a maioria dos rockeiros e metaleiros vai dizer com certeza que quem reina é o KORG... e realmente o bixo é muito estúpido pra efeitos, leads, strings e lá vai...

Dependendo de outras pessoas... usariam o Motif da YAMAHA, que é MUITTOOOO utilizado no meio musical... aí acho que depende muito de que esta se falando pra ver a marca que reina...

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


Não existe uma marca de workstation reinando.
Todas tem suas qualidades e seus pontos fracos.

Na minha opinião pessoal, atualmente a Yamaha está na frente com os Motif XF (com as memórias para samples não voláteis de 2 GB ; mais de 700MB de waveforms, etc ...)
Mas já já !! A Roland, a Korg, a Kurzweil, ... vão vir com seus novos workstations para bater de frente com este Motif XF.

paulohlp
Veterano
# jan/11
· votar


Sei que a Michael é bem recente, mas o que vcs acham do arranjador deles? A marca é nacional e acho que merece um pouco de atenção.

http://www.michael.com.br/blog/2010/08/04/teclado-pensado-por-brasilei ros-para-brasileiros/

ThiagoMafra
Veterano
# jan/11
· votar


Reina em que aspecto? Se for qualidade é V-piano e o resto é Nord. E olhe lá pq a precisão dos samples da nord... E olha que eu fui numa loja toquei num piano acústico da yamaha e depois fui pro nord. Absurda a semelhança. Agora se esse "reina" tiver a ver com preço...

Quem fala que PC3X é o melhor é pq não testou essa turma toda que tá aí em cima. Ele não dá nem pra começar com V-piano e nord. Acho q nem com o RD...

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


O piano acústico do meu Motif XS7 bate qualquer PC3, SV1, RD, e acho que até o Nord também!!

Calma!! Calma!! Calma!!
Deixa eu explicar.
É que eu coloco nele um sample de 416MB de um Bösendorfer Imperial 290.
He He!!

Piadinhas a parte. Eu acho que a grande sacada hoje em dia é isto!! Teclados com grande espaço para sampler. como por exemplo o novo Motif XF com seus 2GB.

É emocionante ouvir meu Motifizinho emitindo o som deste legendário piano de cauda austríaco.
\o/ \o/ SAMPLER \o/ \o/

Mr Madruga
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

Se o Motif XF tem 2Gb pra colocar samplers, o M3 e o Fantom G tem quantos. E o Motif XS?
É que eu não entendo muito de samplers.

El_Cabong
Veterano
# jan/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mr Madruga

Korg M3 - Até 320MB (256 + 64)
Roland Fantom G - Até 544MB (512 + 32)
Yamaha Motif ES - Até 512MB (2 x 256)
Yamaha Motif XS - Até 1GB (2 x 512)
Yamaha Motif XF - Até 2GB (2 x 1024)

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Yamaha Motif XF - Até 2GB (2 x 1024)
Omotif XF tem memória DIMM pré instalada além da memória flash, 128mb.

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


DuduXP
Bem lembrado.

Seria então (2 x 1024MB flash) + (128MB pré instalado)

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

O Fantom G tem 64MB internos e não 32MB como você citou.

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


MAB Keyboard e El_Cabong
E vai até 1 Gb tb, depois da versão 1.2
Valeu!

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


acho q o "reina" pode ter varias interpretações

pode ser a questão da qualidade superior
ai falemos do V piano q é talves o melhor mas não dá para comparar com um rd 700 q custa a metade
pode ser a questão de aparecer no mercado
ai ñ tem pra ninguém é yamaha mesmo
Poxa os nords são ótimos mas são teclados dedicados caríssímos e sempre vão ter timbres melhores q os works
vc não acha q vai adquirir um work com os pianos iguais do v piano, os eps do nivel de um nord eletro, os hamonds do Xk3 com o modo combi da korg , a facilidade de produção do fantom g e a capacidade de armazenar samples do motif xf por meno de 10K?
temos q comparar nível com nível, ai podemos dizer quem reina

Mr Madruga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Então, quem ganha nos sampler são os Motif XF...
Podemos responder a pergunta que quem reina por enquanto no mundo das teclas é a Yamaha, pois ela é a que vende mais arranjadores e workstations, eles ganham mais dinheiro que todo mundo e é isso que importa.

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Gugu tecladista
vc não acha q vai adquirir um work com os pianos iguais do v piano, os eps do nivel de um nord eletro, os hamonds do Xk3 com o modo combi da korg , a facilidade de produção do fantom g e a capacidade de armazenar samples do motif xf por meno de 10K?

Mandou bem - não tem como fazer esta comparação. Há anos que leio bastante por aqui mas não estava tão enfiado na música como hoje, assim que não absorvia tanto conhecimento e achava que um outro PSR mais novo era o que eu queria. Nesta época, achava que seria possível uma comparar e comparar.

Hoje, não acho mais isso possível. Cada teclado tem seu público alvo. Não adianta querer que Joãos, Josés e Josimares concordem em um só aparelho como sendo 'o bicho'. Aos ouvidos de cada um e de acordo com o objetivo e necessidade de cada um, a seleção será diferente.

Saber quem reina no mundo das teclas é uma tarefa individual - tanto para timbres quanto modelos.

Quando falo de modelos, quero dizer arranjadores, sintetizadores, workstations... cada um sabe de sua necessidade e objetivo musical.

El_Cabong
Veterano
# jan/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


MAB Keyboard
O Fantom G tem 64MB internos e não 32MB como você citou.

Cara!! Que estranho!! Eu vi isso no site da Roland.
http://roland.com.br/roland/produtos/476/specs

Tempo máximo de amostragem
Padrão: 32MB (mono: aprox 360 seg, estéreo: aprox 180 seg);
Máximo: 544MB – memória DIMM instalada (mono: aprox 108 min, estéreo: aprox 54 min)


MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

Verdade, mas essa configuração está desatualizada. Como bem lembrou o silvG8, a partir da versão 1.2, além de ter 64MB internos, ainda pode receber uma DIMM PC133 de 1GB. O difícil é encontrar, a mais comum é de 512MB mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Gigantes contra-atacam[MARCAS]